Subidas bem inclinadas

Passei por essa na volta,

Mas de carro.[:D]

Mas a descer? A subir é proibido.

Acredita que estava a ver que não conseguia chegar ao cimo da rua, e nem era o fôlego, era mesmo as pernas que parece que já não tinham força para puxar o corpo. :sh)

Como Madeirense de gema, estou aqui a sorrir com o que vocês consideram "subidas bem inclinadas".

Avisem quando vierem cá; levo-os a dar uma volta que até o valente Jeremy Clarkson tinha de mudar de boxers [:D]

Como Madeirense de gema, estou aqui a sorrir com o que vocês consideram "subidas bem inclinadas".

Avisem quando vierem cá; levo-os a dar uma volta que até o valente Jeremy Clarkson tinha de mudar de boxers [:D]
Como recente turista na madeira, só tenho a dizer PQP para algumas subidas/descidas...

Como recente turista na madeira, só tenho a dizer PQP para algumas subidas/descidas...

Cá nada... um renault Clio V, mesmo com o 0,9 turbo (carro de aluguer que tive na última vez que lá fui), sobe bem aquilo. Resta é saber a rotacao certa e ter o carro certo. Para quem conhece bem (Picard, Semilha e outros), subir a subida da Cancela na via rápida na casa dos 110 é um desafio engracado (e meio perigoso, mas que dá pica)... [:p] (pronto, pronto, nao me crucifiquem... [:)])

Last edited:
No Verão fiquei num hotel na zona dos Prazeres, na Madeira, e fiz uma vez um desvio acho que do Paúl do Mar para lá e fui por uma zona em que o "meu" Panda só conseguia ir em 1ª, mesmo trocando de 1ª para 2ª ali nas 5.000, a 2ª aguentava apenas uns segundos até ter que voltar a meter a 1ª...ótimo para rebentar mecânicas já mais cansadas!!

No Verão fiquei num hotel na zona dos Prazeres, na Madeira, e fiz uma vez um desvio acho que do Paúl do Mar para lá e fui por uma zona em que o "meu" Panda só conseguia ir em 1ª, mesmo trocando de 1ª para 2ª ali nas 5.000, a 2ª aguentava apenas uns segundos até ter que voltar a meter a 1ª...ótimo para rebentar mecânicas já mais cansadas!!

Se o panda ainda aguentava 2ª velocidade uns segundos então até não era muito inclinada.

a única vez que não consegui subir uma subida foi aqui

37.735352, -25.341481

o carro de aluguer, que era um chevrolet spark, mesmo vindo embalado, parava.

ía eu, a minha mulher e o nosso filho ainda com uns 3 anos no carro (nas primeiras 2 tentativas)... ainda deixei a minha mulher na beira da estrada , desci e tentei fazer outra vez com balanço e o carro sem ela subiu mais uns 2-3 metros.

tivemos de voltar para trás!

isto foi em 2015

Perto de casa...

Whats-App-Image-2022-10-27-at-16-33-34.jpg

Back