Subsidio de desemprego

Bruno24

New member
Ora boas,antes eram precisos 6 meses de descontos para ter direito ao subsidio ou seja um contracto de 6 meses minimo,sei que a lei agora e diferente mas nao sei qual e.
A minha duvida e qunto tempo e preciso(descontos)pra se ter direito ao tal subsisio?alguem sabe?

9 meses...e ainda nao tenho isso :(

mas como fizeste 6 meses...tens de ter + de 3 meses num trabalho para poderes mais ter direito a ele

citação:Originalmente colocada por Blue2004eyes

mas como fizeste 6 meses...tens de ter + de 3 meses num trabalho para poderes mais ter direito a ele
Boas,entao quer dizer que sao precisos 9 meses de descontos seguidos para ter direito?

pois, mas sempre podes ir para debaixo da ponte e reivindicar os teus direitos, etc. pode ser que tenhas sorte e te dêem o subsidio de subsistência.
parece que tem funcionado para muita gente e parece mais rápido. rabalhar e fazer pela vida tá a ficar fora de moda.

Eu já tenho 6 anos de descontos, mas para o subsidio de desemprego basearam-se apenas no ultimo contracto.

O qual teve a duração de 12 meses. E deram-me 12 meses de subsidio.

citação:Originalmente colocada por zombi.l

pois, mas sempre podes ir para debaixo da ponte e reivindicar os teus direitos, etc. pode ser que tenhas sorte e te dêem o subsidio de subsistência.
parece que tem funcionado para muita gente e parece mais rápido. rabalhar e fazer pela vida tá a ficar fora de moda.
Tas a perceber mal,isto e so uma duvida nunca se sabe o dia de amanha,eu por exemplo nunca precisei de esse subsidio mas como isto anda nuca se sabe obrigado pela opiniao

citação:Originalmente colocada por fililipe

Eu já tenho 6 anos de descontos, mas para o subsidio de desemprego basearam-se apenas no ultimo contracto.

MAs isso é devido ao factod e tu teres ainda menos de 30 anos exclusivé.

Eu trabalhei 16 meses e tive direito a 18 meses de subsidio pq já tenho 30 anos.

fico mais descansado ja vou a caminho do 10 mes;)

Mas acho essa lei estupida pois nao a contractos de 9 meses,pelo menos na maioria dos casos.se a lei muda o contracto de trabalho deveria acompanhar a mesma.

Bruno24, percebi-te, mas a realidade é esta mesmo. compensa cada vez mais nada fazer.
tenho a mulher desempregada, descontou 17 anos e adivinha? foi tirar um curso pelo desemprego e na pratica ganhava menos do que aqueles que nunca tinham descontado porra de m3rda nenhuma, tenho 2 filhos para criar e isso simplesmente não conta. conheço quem nunca nada tenha feito e tenha direito a guito e casa paga por todos aqueles que vergam a mola, o almoço dos meus putos, sou eu que pago, dos outro é de graça, e assim por diante.
espero e faço votos de que nunca te venhas a ver nesta situação.
fica bem.

citação:Originalmente colocada por Zur Besonderen Verwendung

Até me admira ainda não terem aparecido neste tópico os defensores da abolição do subsidio de desemprego, afinal só está desempregado quem quer.
A esta hora estão numa disco a torrar a mesada que o papá lhes deu.

citação:Originalmente colocada por Nthor

citação:Originalmente colocada por Zur Besonderen Verwendung

Até me admira ainda não terem aparecido neste tópico os defensores da abolição do subsidio de desemprego, afinal só está desempregado quem quer.
A esta hora estão numa disco a torrar a mesada que o papá lhes deu.

Quem me dera :D

E sim... o subsidio de desemprego devia acabar, pelo menos nestes moldes, tudo a seu tempo.

citação:Originalmente colocada por fililipe

Mais que 12 meses já é um abuso também

citação:Originalmente colocada por MrAnderson

E sim... o subsidio de desemprego devia acabar, pelo menos nestes moldes, tudo a seu tempo.
Tb acho, só os filhos de famílias "bem" e de ilustres políticos é que deviam receber, afinal, são os papá deles que mais contribuem para a sociedade...

Ainda ontem deu no jornal os novos periodos para o fundo de desemprego.

Cada vez temos menos direitos! Ou seja menos tempo de subsidio de desemprego.

E ainda querem impijir a nova lei laboral do despedimento fácil.

Vao na cantiga vao, seria o fim da macacada!!!!!!!

o subsidio é so por um ano

eu nao estou a estoirar mesada nem tenho mt...e a mesada q recebo..nem dá para as despesas que tenho..se receber 10 ou 20€ por mês de pais...já é um achado:S

o subsidio é so por um ano

eu nao estou a estoirar mesada nem tenho mt...e a mesada q recebo..nem dá para as despesas que tenho..se receber 10 ou 20€ por mês de pais...já é um achado:S
Até aos 25€ acho que quase nem é mesada ;), mas por outro lado poucos papás podem dar mais do que isso.

Mas não me estou a referir a isso...

Back