ClioII
Well-known member
Porreiro.
Mas o que digo é se desconfias a esse ponto, talvez não seja a empresa indicada para ti.
Compreendo.
Porreiro.
Mas o que digo é se desconfias a esse ponto, talvez não seja a empresa indicada para ti.
Tenta explicar isso a uma brigada fiscal a um sábado à noite ou a um domingo...[][
]
Eu já foi parado, inclusive disse que vinha de um jantar em casa da familiares, e nem teste do balão fiz...
A minha mulher uma vez foi questionada, por volta da meia noite, disse que tinha isenção de horário de trabalho (que é verdade) e não chatearam mais.
Porreiro.
Quanto descontavas sobre esses 235€?Tenho ideia de ter tido uma coisa dessas numa empresa por onde passei (235€), nao tinha mapa de kms, mas era uma forma de fugir aos impostos. Tinha também isencao de horário de trabalho (280€). Sei que num recibo de 2020€ (inclui também subsidio de refeicao), descontava 450€, dando no final líquido 1576€.
Tenho aqui o recibo, podem fazer perguntas. []
Quanto descontavas sobre esses 235€?
Era x11, x12 ou x14?
Os 260 de IRS resultam dos 1400+280 de isenção de horário.Creio que ganhava esses 235€ x12 meses.
Em relacao aos descontos, sinceramente nao sei.
Vencimento -1400
Subsido alimentacao - 106
Ajudas de custo - 235
Isencao horario de trabalho - 280
SS - 184
IRS (15.5%) - 260
Total - 1576
É o que tenho no recibo. Como se chegam a esses valores, nao faco ideia.
Mas não paga impostos como?Subsídio de deslocação não paga impostos. Eu recebo todos os meses, de forma legítima (não tenho carro da empresa e tenho de me deslocar em trabalho).
Tendo a concordar com a malta. Isso é para fugir aos impostos e ao compromisso. Quando é dado para resolver/aliviar uma situação temporária ou transitória aínda aceito, mas como parte da negociação inicial mostra logo a integridade da empresa.

Ajudas de custo está isento? E pelo que sei é só x11, não há ajudas de custo no mês das férias (como não há SA).Os 260 de IRS resultam dos 1400+280 de isenção de horário.
Dá 260,40 mas arredonda por defeito.
O resto esta isento.
Podes ir aos 7,23 se receberes em cartão...Subsídio de Alimentação por norma não paga impostos.
Só se fores um "infeliz" que recebe mais que 6,41€ por dia de SA...
Ajudas de custo está isento? E pelo que sei é só x11, não há ajudas de custo no mês das férias (como não há SA).
Podes ir aos 7,23 se receberes em cartão...
Certo, mas isso já é diferente do "Subsídio de deslocação" do OP, ou será a mesma coisa, com nomes diferentes?Sim, Ajudas de Custo está isento.
Eu pelo menos quando vou para fora, as ajudas de custo que vêm descriminadas no recibo de vencimento não vêm com taxa alguma.
Certo, mas isso já é diferente do "Subsídio de deslocação" do OP, ou será a mesma coisa, com nomes diferentes?