Sunny vs Corolla vs Civic

Sunny vs Corolla vs Civic

• Total voters
    123
Filipe Dias: Por acaso acho que também nunca vi nenhum teste ao Civic iVT, mas ao CRX iVT sim.. à uns tempos atrás até coloquei aqui no forum uns scans [;)]

é verdade DoubleM...
do CRX tenho em casa...mas do Civic nunca vi...:(

mas de certeza que alguma revista deve ter feito um teste...[;)]

Hum...Ok [;)]

Nunca gostei nada dos Almeras Achei um retrocesso...

Parece que todos os Sunny's tinham boas relações preço/equipamento/qualidade...apr:)

O tal outro Sunny da família é um de matrícula AJ, assim:

1.jpg

Mas azul
[;)]

O da minha mae é igual a esse, mas branco ( estilo BT [:)] ) .

O motor mexe-se muito bem, e a direção é muito leve ( bem mais leve que o meu 206 [:vm)] ). Os vidros sao todos electicos inclusive o tecto de abrir [:cool:]

Os interiores sao impecaveis a nivel de qualidade e contrução, só os bancos sao um pouco pobres a nivel de apoio :(

Aqui fica o meu "diario de bordo" deles os dois : http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=23284&highlight=nissan+sunny

Last edited:
Esse é o 1.4 de 80 CV, sim!

Os 1.3 era da geração anterior a esse.

Esse tinha um muito ligeiro restyling que consistiu na colocação das luzes de marcha atrás no próprio farolim (entre outros aspectos, como uma grelha frontal diferente). Os anteriores tinham as luzes de marcha atrás fora do farolim, mais próximo da chapa de matricula. Bem feio, mas para a altura...

Esse 1.4 surgiu aquando desse restyling, em 1990. Substituiu o 1.3 de 60 CV que era bastante molengão. A versão SLX tinha algum equipamento, como eram exemplo os vidros eléctricos traseiros. Poucos na altura tinham essa mordomia.

Passou um cá por casa, era de 1989, o 1.7 D versão LX (não tinha nada). Na altura o meu pai trabalhava no Entreposto e esse carro correu o pais de lés a lés. Era branco como esse, mas os pára choques eram pretos. Na altura a GNR-BT recebeu vários 1.4 LX. E alguns andavam à "paisana". Quando, às vezes, raramente [:p] , nos ultrapassavam, olhavam sempre com atenção para o interior do carro a ver quem lá ia dentro. [:D] [:D]

O 1.6 GTi era o mais apetecível da gama. Era um carro equipado com praticamente toda a tecnologia que a Nissan tinha disponível para a época. Exceptuando a nível da transmissão e direcção, aí o 300 ZX e o Praieri (:confused: ) concentravam as atenções a esse nivel.

Nessa mesma altura surgiram as versões de 5 portas. Antes eram só sedan's, exceptuando o GTi que era de 3 portas.

Era um carro bem jeitoso. [:blush:]

Prairie!
De vês em quando ainda se vê uma ou duas.

parece que o civic reúne a preferência geral ;)

como prémio recebem brevemente o nsx ;)

a caminho, para quem não gosta de nipónicos:
205 rallye vs ax sport

parece que o civic reúne a preferência geral ;)

como prémio recebem brevemente o nsx ;)

apartado18 a presidente!

Sou consumidor de tudo o que for artigo com Hondas antigos!
Sobretudo os mais apimentados. [br:)]

Last edited:
apartado18 a presidente!

Sou consumidor de tudo o que for artigo com Hondas antigos!
Sobretudo os mais apimentados. [br:)]

se ele arranjar o teste ao Civic 16 I-VT de 1991, eu voto nele!!!

[br:)][br:)]

bem possível que consiga, incluindo crx 1 e 2 [;)] não prometo é quando :sh)

do CRX tb tenho uma velhinha Auto Motor...mas do Civic nunca vi...:(

se arranjares era mesmo muito bom!

[kiss][kiss][kiss]

Esse é o 1.4 de 80 CV, sim!

Os 1.3 era da geração anterior a esse.

Esse tinha um muito ligeiro restyling que consistiu na colocação das luzes de marcha atrás no próprio farolim (entre outros aspectos, como uma grelha frontal diferente). Os anteriores tinham as luzes de marcha atrás fora do farolim, mais próximo da chapa de matricula. Bem feio, mas para a altura...

Esse 1.4 surgiu aquando desse restyling, em 1990. Substituiu o 1.3 de 60 CV que era bastante molengão. A versão SLX tinha algum equipamento, como eram exemplo os vidros eléctricos traseiros. Poucos na altura tinham essa mordomia.

Passou um cá por casa, era de 1989, o 1.7 D versão LX (não tinha nada). Na altura o meu pai trabalhava no Entreposto e esse carro correu o pais de lés a lés. Era branco como esse, mas os pára choques eram pretos. Na altura a GNR-BT recebeu vários 1.4 LX. E alguns andavam à "paisana". Quando, às vezes, raramente [:p] , nos ultrapassavam, olhavam sempre com atenção para o interior do carro a ver quem lá ia dentro. [:D] [:D]

O 1.6 GTi era o mais apetecível da gama. Era um carro equipado com praticamente toda a tecnologia que a Nissan tinha disponível para a época. Exceptuando a nível da transmissão e direcção, aí o 300 ZX e o Praieri (:confused: ) concentravam as atenções a esse nivel.

Nessa mesma altura surgiram as versões de 5 portas. Antes eram só sedan's, exceptuando o GTi que era de 3 portas.

Era um carro bem jeitoso. [:blush:]

O meu avo ainda tem um desses igual 1.4SLX mas com o alerom de origem em cinza rato e tampos de origem também apenas esta cascado em alguns cantos e com tinta estalada, é um carro espetacular, só quem teve um sabe o que é! Tem 150mil km apenas levou 2 jogos de pneus, velas óleo, filtros, 1 embriagem e um jogo de pastilhas.
É um carro que adoro de conduzir.
Tem 82cv as 6200rpm!

Last edited:
O meu pai também teve um Sunny. Antes teve um Datsun 1200 e coexistiram até uma certa data (o 1200 foi trocado por um Micra que ainda sobrevive até hoje). O Sunny era o B11, um modelo anterior ao da foto. Tinha uma caixa de 5 velocidades[kiss] , o que para a altura - 1984 - era uma maluquice do caraças... o revés é que estava muito mal escalonada, e nem em 4ª aquilo esgotava. O motor era um 1300 e realmente, o carro não andava nada.... mas os extras é que eram um must de utilidade ... tinha nos faróis da frente uns mini limpa para brisas, que na teoria funcionavam muito bem, mas na prática eram completamente inúteis.... Ah, e tinha também tecto de abrir - o Sunroof - mas só articulava, e de vez em quando emperrava e entalava os dedos. Na altura havia o mito de que o tecto de abrir fazia as vezes do ar condicionado, e o meu pai foi logo atrás... agora, com toda esta distância temporal só me apraz dizer:Que tamanha estupidez!!... :sh)
Ainda o trouxe para a faculdade um par de vezes. Eu até gostava de conduzir aquilo, fugia muito de traseira, lol....e consumia muito pouco, mas não andava nada, e a subir era um desespero do katano, até os camiões me passavam[8b] .
Gostava muito do Sunny eu, era bam mais fixe que os Almera que o sucederam... Finalmente, em 2000, o meu pai teve a infeliz idéia de trocar o carro por um A4 a gasóleo....

Hum...Ok [;)]

Nunca gostei nada dos Almeras :sh)[:D] Achei um retrocesso...[;)]

Parece que todos os Sunny's tinham boas relações preço/equipamento/qualidade...apr:)

O tal outro Sunny da família é um de matrícula AJ, assim:

1.jpg

Mas azul
[;)]

Este Sunny é o N14. Ganda máquina.

Não votei, pois é dificil escolher 1.

O CIVIC têm 1 defeito na gama, não tem 5 portas. Des resto é um carro Excelente. O 1.6i-16 era fantástico à época.

O Toyota GTI: Uhm.........em tempos conduzi um. Que saudades desse dia ! As passagens de caixa, o binário do motor, a direcção.....FANTÁSTICO.

NISSAN: Pois........ só conheço o modelo seguinte que parece ter sido ainda melhor que o anterior (o indicado no tópico).

Assim, não votei. (............ainda.....................)

votei no corolla... porque tenho um...[:p]

acho o interiore do toyota fantasticos, adoro o painel de instrumentos....
PICT1760 (Medium).JPG

para nao falar do grande motor 4age que atinge 8200 rpm, nos tempos de hoje ja nao e um carro muito rapido comparando com os atuais diesel, mas quando colocamos alguem la dentro e puxamos pelas rpm o pessoal nem sabe onde se deve agarrar [;)]

quanto ao nissan e o honda tambem os acho grandes maquinas...[;)]

Last edited:
Votei Honda

Andei em modelos desses e o Honda era de longe o que tinha o motor mais rotativo aliado a um baixo centro de gravidade e uma condução tipo kart, recordo que se podia abusar bastante do Honda em curvas e nesses tempos dizia-se frequentemente que o Civic agarrava na estrada como uma lapa! [:D]

O Corolla, na minha opinião, era o mais conseguido em conforto, equipamento e acabamentos e o Nissan não lhe ficava atrás.

Eram carros fiáveis e de mecânicas simples.

todos excelentes carros
votei sunny
para mim o carro mais equilibrado, na mesma linha do primera, acho que na altura os nissan eram dos melhores..
tlvz (á excepção dos tt e desportivos) estes tenham sido os últimos produtos relevantes da nissan...
agr já ta a aparecer otra vez

Back