Superb Break 1.6TDI

sadino

New member
Boas.
Estou interessado em comprar uma carrinnha e as 2 que me interessam mais são a Superb e a Passat. A superb tem vantagem de ter mais equipamento por menos dinheiro e a Passat é mais cara mas tem imagem de marca que vale ouro numa futura retoma.
Já sabem quando entra em comercialização o motor 1.6TDI na Superb que já se encontra na Passat? E a nova Passat? Quando entrará em comercializacão?

Estou curioso para ver as 2 carrinhas nestas novas versões. A octavia quando começou com o 1.6TDi baixou o preço 2000€ em relação ao 1.9TDi. Se para a Superb tivessem a mesma politica ficava com um preço imbatível.

Boas.
Estou interessado em comprar uma carrinnha e as 2 que me interessam mais são a Superb e a Passat. A superb tem vantagem de ter mais equipamento por menos dinheiro e a Passat é mais cara mas tem imagem de marca que vale ouro numa futura retoma.
Já sabem quando entra em comercialização o motor 1.6TDI na Superb que já se encontra na Passat? E a nova Passat? Quando entrará em comercializacão?

Estou curioso para ver as 2 carrinhas nestas novas versões. A octavia quando começou com o 1.6TDi baixou o preço 2000€ em relação ao 1.9TDi. Se para a Superb tivessem a mesma politica ficava com um preço imbatível.

O motor 1.6 Tdi no Superb deve estar quase quase a chegar a Pt, já q já se encontra disponível noutros países há algum tempo. Se a SIVA não lançar as garras ao ISV é provável q o preço desça alguma coisa, já q além da possibilidade de abate este motor emite menos co2 e paga menos imposto sobre cilindrada. É possível até q a versão Ambition ande na casa dos 30/31 000€. Já a versão Greenline q só emite 114 gr co2 creio q não será mais de 28/29 000€.

Fui esta manhã ao concessionário do skoda e o vendedor disse-me que estavam à espera da resposta da Siva sobre preços e quando poderiam vir as 1ªs Superb com o motor 1.6TDI.
Sobre os preços não quis disser nada mas eu lembro-me de na altura andar a ver a octavia e ela baixou 2000€ quando alterou de motor para o 1.6TDI.
A versão Ambition já custa 31500€, se baixasse 2000€ ficava a um preço muito bom. E a Siva ainda gahava bom dinheiro porque se virem a diferença de ISV do 1.9 para o 1.6 é de cerca de 4000€. A Superb Break não tem versão Greenline por causa das emissões. O 1.6TDi já deve permitir essa versão mas em equipamento deverá ser um pouco "despida"

Fui esta manhã ao concessionário do skoda e o vendedor disse-me que estavam à espera da resposta da Siva sobre preços e quando poderiam vir as 1ªs Superb com o motor 1.6TDI.
Sobre os preços não quis disser nada mas eu lembro-me de na altura andar a ver a octavia e ela baixou 2000€ quando alterou de motor para o 1.6TDI.
A versão Ambition já custa 31500€, se baixasse 2000€ ficava a um preço muito bom. E a Siva ainda gahava bom dinheiro porque se virem a diferença de ISV do 1.9 para o 1.6 é de cerca de 4000€. A Superb Break não tem versão Greenline por causa das emissões. O 1.6TDi já deve permitir essa versão mas em equipamento deverá ser um pouco "despida"

Vai haver Superb break Greenline sim, foi apresentada agora em Paris. [;)] Aliás, toda a gama Skoda tem versão Greenline. A Superb break Greenline vai emitir 114 gr/co2 e tem um consumo médio de 4,4lts. [;)]

Quase de certeza que deve ter opção de DSG. Em todo o grupo VW este motor tem como opção esta caixa e num carro deste valor não deve faltar.
Agora só me resta esperar pelos preços deste motor para saber se é uma opção de compra ou não.

a passat goza de boa imagem e bom valor de retoma, tens razão.

no entanto acho a skoda muito bonita e bem construida.

o valor de cada uma em nova, não justifica ires para a passat.

talvez possa ser um pouco grande de mais, mas tem muito mais espaço para passageiros e carga.

boa sorte na escolha.

Versão greenline na superb ? Caixa super longa ? 1.6TDI? Não gosto só para quem despreze a performance...

Cumpts. [;)]

Porque não o 1.2 TSI no Superb? Isso sim é motor de carro a sério!! [:p]

O novo Passat vai ter esse motor nalguns mercados (o Golf no mercado alemão até existe na versão 1.2 Tsi 85cv), por isso já não digo nada. E pelas imagens, o Passat não será mais pequeno do q o Superb.

Se comprasse uma Superb era com o 1.6 TDi. Acho um exelente conjunto. Espaço, qualidade, preço e motor economico.

Já aqui disse VARIAS vezes que o problema não reside no 1.6 Tdi, mas sim no escalonamento de caixa[;)]

Um escalonamento diferente (menos associado ao consumo) e o 1.6 Tdi faz milagres.

É de facto a única coisa que tenho a apontar nestes casos, por isso aconselho sempre um Test-Drive para o comprador entender se vai conseguir viver com as baixas menos bem conseguidas, mas por outro lado ter um motor que faz consumos muito interessantes[;)]

o superb combi 1.4tsi de 125 cv novos (com zero kms) no site mobile estao à venda por menos de 20.000€ com IVA (e cerca de 16.500€ sem IVA).

tendo em conta que cá custam quase 30.000€, será que é daqueles casos que compensa importar, pois a politica de preços aqui da Siva torna a marca Skoda um pouco "cara" ?
pelas novas regras de 2011, e tendo em conta que não percebo nada disso, se ao preço base +/-16.500 junatr-se o IA, dá menos de 20.000€ com o IVA em cima fica em cerca de 24~25.000€. (menos 5.000€ do que cá um novo).

Back