glx
New member
eu devia ter feito isso mas baldei me![]()
ENORME erro..
eu devia ter feito isso mas baldei me![]()
ok, parece que estamos em sintonia[Sim, de facto quando disse que não me sentia totalmente apto a realizar o procediemento "médico" estava a falar em SAV e equivalentes...
Eu seria o ultimo da fila a oferecer-me para entubar quem quer que fosse!!
Uma coisa é ter realizado o procedimento com toda a calma em situações controladas, outra é numa situação de real emergencia....
Evidentemente que no socorro imediato "basico" me sinto mais do que capaz para o realizar, ou mesmo o socorro avançado, se não existisse mais niguem para o fazer. Teria os conhecimentos, a formação, e o sangue frio para o fazer, mas a experiencia conta muito, a rotina de procedimentos é essencial para evitar danos na vitima, e esta rotina não a tenho, e é aqui muitas vezes que reside o risco...na falta de melhor, e depois de avaliada e confirmada a necessidade de realizar o procedimento, fazia-o, mas sou um forte adepto do limitar a intervenção da minha parte ao minimo possivel, deixando estas intervenções mais profundas para quem de direito......
Por acaso vou reciclar o meu curso de SBV para a semana..[]
Mas estou à espera é do curso de SAV..nunca mais tenho vaga..[8b]
Então não há nada a discutir... foi há 3 anos... e como não tenho praticado LOL. Já agora há distinção entre reanimador sozinho e com acompanhante em termos de proporção?
Já agora, alguém aqui já fez o curso de TAT (tripiulante de ambulância de transporte)? Eu em princípio vou fazer no mês que vem, e depois começo a fazer turnos nas ambulâncias...
10 horas?!o curso teve a duração de 10 horas misturadas entre teórica e pratica, foi um enfermeiro do hospital de vila do conde o formador..
10 horas?!
não leves a mal, mas isso mais parece um curso por correspondencia!
é que SBV não é nenhuma brincadeira... tratam-se de vidas humanas
em 10 horas não se consegue aprender nada!
Eu sou! Eu sou!![kiss][kiss][kiss][kiss]8 horas? 10 horas?..
Eu tive 4 horas diarias durante 2 semanas e meia.. e é muito pouco : /
André, consegues descrever todos os (ou os principais) passos a seguir no caso de encontrares (imagina) uma vitima inconsciente num corredor.. (estas sozinho)
Cumps
em que consiste o curso?!O curso de SBV da CVP tem a duração de 8h.
O que eu tirei de Formação de Socorristas tem a duração de 24h.
http://www.cruzvermelha.pt/cvp_t/oquefazemos/formacao/des/curso_SBV.aspObjectivos
O curso de SBV consiste em formar e treinar pessoas capazes de responder eficazmente a uma situação emergente de paragem cardio-respiratória, através da utilização de técnicas de libertação das vias aéreas e de reanimação cárdio-pulmonar.
Não tiveste nenhuma cadeira sobre isso?BrunoTRF, mal seria se assim não fosse![]
se tiveste uma cadeira disso, e ainda para mais no curso que tás
heeh
tive, logo no 1° ano e 1° semestre
"infelizmente" tive enfermeiros e não medicos a dar a cadeira