Suporte Basico de Vida

Tirei o curso de formação de socorrista da CVP.
Sempre que posso ajudo mas muitas vezes não é comodo transportar luvas e pocket mask...
Nunca esquecer a segurança do socorrista!

Sim, de facto quando disse que não me sentia totalmente apto a realizar o procediemento "médico" estava a falar em SAV e equivalentes...

Eu seria o ultimo da fila a oferecer-me para entubar quem quer que fosse!!
Uma coisa é ter realizado o procedimento com toda a calma em situações controladas, outra é numa situação de real emergencia....

Evidentemente que no socorro imediato "basico" me sinto mais do que capaz para o realizar, ou mesmo o socorro avançado, se não existisse mais niguem para o fazer. Teria os conhecimentos, a formação, e o sangue frio para o fazer, mas a experiencia conta muito, a rotina de procedimentos é essencial para evitar danos na vitima, e esta rotina não a tenho, e é aqui muitas vezes que reside o risco...na falta de melhor, e depois de avaliada e confirmada a necessidade de realizar o procedimento, fazia-o, mas sou um forte adepto do limitar a intervenção da minha parte ao minimo possivel, deixando estas intervenções mais profundas para quem de direito......
ok, parece que estamos em sintonia[;)]
tinha lido o texto na diagonal e não fiquei com essa ideia

outra alteração no novo algoritmo é o facto de agora, já não se ir à procura de sinais de circulação
e tmb não ser preciso percorrer a linha costal com o dedo anelar e bla bla bla. parece que agora é mais a olho (entre os mamilos)
lol

Por acaso vou reciclar o meu curso de SBV para a semana..[;)]

Mas estou à espera é do curso de SAV..nunca mais tenho vaga..[8b]

Por acaso vou reciclar o meu curso de SBV para a semana..[;)]

Mas estou à espera é do curso de SAV..nunca mais tenho vaga..[8b]

O meu curso vai um pouco além do SBV. Mas não chega nem aos calcalhares do suporte avançado de vida.

je have SBV... na fabrica tem ajudado mais nas partes dos curativos, quando eu pensava k a agua oxigenada e o álcool faziam milagres não há nada como o soro fisiológico para resolver o assunto! espero nunca ter de intervir em fracturas ou paragem cardio-respiratória... era sinal que tudo estava bem.

o curso teve a duração de 10 horas misturadas entre teórica e pratica, foi um enfermeiro do hospital de vila do conde o formador..

ah, depois do curso semanalmente revejo o livro teórico para que não caia nada em esquecimento.

Então não há nada a discutir... foi há 3 anos... e como não tenho praticado LOL. Já agora há distinção entre reanimador sozinho e com acompanhante em termos de proporção?

O que me ensinaram na Cruz Vermelha é que quando são dois, um faz as 30 compressões e o outro as 2 ventilações. Quando o que faz as compressões estiver cansado, trocam de funções.

Já agora, alguém aqui já fez o curso de TAT (tripiulante de ambulância de transporte)? Eu em princípio vou fazer no mês que vem, e depois começo a fazer turnos nas ambulâncias...

Já agora, alguém aqui já fez o curso de TAT (tripiulante de ambulância de transporte)? Eu em princípio vou fazer no mês que vem, e depois começo a fazer turnos nas ambulâncias...

não tenho essa formação apesar de andar muitas vezes a transportar doentes de um hospital pra outro [;)]

a partir de hoje tou mais apta pra fazer SBV. já sei as guidelines de 2006! [:D]

O curso de formação na CVP só custa 100€.
Devia ser obrigatorio nas escolas secundárias.

o curso teve a duração de 10 horas misturadas entre teórica e pratica, foi um enfermeiro do hospital de vila do conde o formador..
10 horas?!
não leves a mal, mas isso mais parece um curso por correspondencia!

é que SBV não é nenhuma brincadeira... tratam-se de vidas humanas
em 10 horas não se consegue aprender nada!

10 horas?!
não leves a mal, mas isso mais parece um curso por correspondencia!

é que SBV não é nenhuma brincadeira... tratam-se de vidas humanas
em 10 horas não se consegue aprender nada!

O curso de SBV da CVP tem a duração de 8h.
O que eu tirei de Formação de Socorristas tem a duração de 24h.

8 horas? 10 horas? :confused: ..

Eu tive 4 horas diarias durante 2 semanas e meia.. e é muito pouco : /

André, consegues descrever todos os (ou os principais) passos a seguir no caso de encontrares (imagina) uma vitima inconsciente num corredor.. (estas sozinho)

Cumps

8 horas? 10 horas? :confused: ..

Eu tive 4 horas diarias durante 2 semanas e meia.. e é muito pouco : /

André, consegues descrever todos os (ou os principais) passos a seguir no caso de encontrares (imagina) uma vitima inconsciente num corredor.. (estas sozinho)

Cumps
Eu sou! Eu sou!![kiss][kiss][kiss][kiss]

[:D]

O curso de SBV da CVP tem a duração de 8h.
O que eu tirei de Formação de Socorristas tem a duração de 24h.
em que consiste o curso?!

é que 10h, para um leigo não serve de nada
só para se perceber a anatomia/fisiologia e a cadeia de salvamento quase que se demora esse tempo (passe o exagero)

OMG... vi agora no site da Cruz Vermelha
6 horas de curso!!!
Objectivos
O curso de SBV consiste em formar e treinar pessoas capazes de responder eficazmente a uma situação emergente de paragem cardio-respiratória, através da utilização de técnicas de libertação das vias aéreas e de reanimação cárdio-pulmonar.
http://www.cruzvermelha.pt/cvp_t/oquefazemos/formacao/des/curso_SBV.asp

6h, para se aprender a salvar uma vida
eu não concordo nada com isto, mas eles lá devem saber (e melhor que eu)

BrunoTRF, mal seria se assim não fosse![:p]
se tiveste uma cadeira disso, e ainda para mais no curso que tás
heeh

BrunoTRF, mal seria se assim não fosse![:p]
se tiveste uma cadeira disso, e ainda para mais no curso que tás
heeh
Não tiveste nenhuma cadeira sobre isso?

Eu fi-la há pouco tempo.[;)]

Quanto ao curso, é uma bosta, mas é o que se arranja![:D][:D]

j/k

tive, logo no 1° ano e 1° semestre
"infelizmente" tive enfermeiros e não medicos a dar a cadeira