Surf- Dicas precisam-se!!!

RoadsterMind

New member
Boas!
Decidi iniciar-me no surf, depois de andar anos, armado em "rastejante de body-board" de verão..mas.. sinceramente tou a sentir-me grande abécula... Algum expert por aí?... tenho 1s perguntas que parecem ridículas mas...

- Qual, o básico de material que tem que se adquirir...prancha, fato, leash.. obvio.. mas há coisas.. estilo deck e barra.. nem faço a mínima q seja.. são coisas essenciais..?
- Fazem ideia dos preços das pranchas ... entre quanto e quanto.. novas, digo..
- E as medidas das pranchas... n percebo nada... 6`6?.. polegadas?..tenho 1.80.. sei q tenho de arranjar 1 prancha com uma flutuação fixe, maior que 1.80 de comprimento..etc.. mas sinceramente não percebo este sistema de medidas..

É evidente que ja me inscrevi numa escola que isto não se aprende assim, mas se houver para aí algum expert que me possa dar já 1s dicas (até pra planear orçamento para o investimento necessário e etc).. ficava altamente grato!

Abraço a todos

Olà assim tà bem passar de burro para cavalo[:p]jà alguma vez fizes-te?se näo vou-te dar umas dicas, para 180cms uma 6'6 é bom[|)]o fato näo tens o de body?[8D]isso de escola é bom é para galar as gajas e para o convivio, és de onde que dou-te uns spots fixes pois jà corri a costa toda [:p]

citação:Originalmente colocada por Zoltan Pluto

Vai a loja da Oneil vê os preços das pranchas e depois diz-me qualquer coisa!lol a gozar!

Mas näo te rias:D;)porque as pranchas säo caras p'ra c@ralho[:0][:0]por exemplo uma 6'6 para o moço deve andar pela volta dos 250 a 350 euros mais um fato 200 a 300 euros[xx(][xx(]ainda me lembro do meu primeiro fato e primeira prancha foi tudo em 2°mäo:D:D:D

Hehe... bem.. mais rapido impossível!...
Obrigadao, Joao!!!.. Pa sou de Lx... o fato de body.. tinha 1 quicksilver de inverno mas vendi ha 1s anitos qdo m fartei 1 bocado do body...ou melhor de andar a fingir q fazia..
Olha.. diz-me so 1 coisa..6`6.. é o q? polegadas?... n percebo nepia..
Se tiveres messenger e tiveres alg tempo era altamente, senão..olha..obgdo na mma... o meu msn é : davidoffnutstree@hotmail.com

citação:Originalmente colocada por joao cunha

Vai a loja da Oneil vê os preços das pranchas e depois diz-me qualquer coisa!lol a gozar!

Mas näo te rias:D;)porque as pranchas säo caras p'ra c@ralho[:0][:0]por exemplo uma 6'6 para o moço deve andar pela volta dos 250 a 350 euros mais um fato 200 a 300 euros[xx(][xx(]ainda me lembro do meu primeiro fato e primeira prancha foi tudo em 2°mäo:D:D:D

e depois se não tiver ninguem para o ajudar ainda têm que fazer visitas quase diarias a praia, tentar meter-se em cima da prancha!faz um 180º em 3 meses de experiência e fica super contente lol

Oh.. ya...memo assim tá bacano.. n queria q excedesse muito o orçamento do body-board... a minha Bz já na altura tinha custado 250 eur... ronda mais ou menos a mma fasquia, n?...
Lixado tb é saber de spots calmos.. começar ag no verão então vai ser bonito...Sp curti bué a Ericeira.. axo q vou pra esses lados.. são sebastião ou assim... sp tem 1 swell à maneira.. Praia Grande é mto puxado pra agora, n?..

E as aulas queria ver se começava ja este fds...liguei ha bocado pra escola... Comprei 5 aulas pra começar.. dps logo se vê...

Dasss...Tou a flipar 1 beca com esta indecisão..."Continuar" com BB é, de facto 1 possibilidade.. mas n s trata de continuar... Fiz BB dos meus 14 aos 18 anos.. ou seja n faço ha 9!... só sei q farto de andar a anhar o tempo todo (pq n altura n fazia nd de jeito.. era estilo verão, nas ferias com o ppl..) fartei-me.. e vendi prancha, pes de pato, fato.. tudo..

Ag deu-me 1 febre de voltar... e pensei q surf.. sp era diferente.. na volta n m cansava tao rapido...
Prós do BB:
- O ppl td com quem me dou.. faz BB.. not surfinn..:P..
- Uma prancha de BB é capaz de caber no meu roadster..
- Acho q uma prancha de surf n deva caber sequer no interior da mazda 6 da minha mae... caberá?..ou entao ainda vou ter q desembosar mais $$$ em barras de tejadilho e cenas.. n?)
Pros do Surf:
- Da mais pica.. digo eu...É capaz de fazer 1 gajo levantar-se da cama de matina num sabado mais facilmente q o BB.. ou?..

Em termos de investimento em material... é ela por ela ou não?...

Abc

citação:Originalmente colocada por RoadsterMind

Dasss...Tou a flipar 1 beca com esta indecisão..."Continuar" com BB é, de facto 1 possibilidade.. mas n s trata de continuar... Fiz BB dos meus 14 aos 18 anos.. ou seja n faço ha 9!... só sei q farto de andar a anhar o tempo todo (pq n altura n fazia nd de jeito.. era estilo verão, nas ferias com o ppl..) fartei-me.. e vendi prancha, pes de pato, fato.. tudo..

Ag deu-me 1 febre de voltar... e pensei q surf.. sp era diferente.. na volta n m cansava tao rapido...
Prós do BB:
- Acho q uma prancha de surf n deva caber sequer no interior da mazda 6 da minha mae... caberá?..ou entao ainda vou ter q desembosar mais $$$ em barras de tejadilho e cenas.. n?)
Pros do Surf:
- Da mais pica.. digo eu...É capaz de fazer 1 gajo levantar-se da cama de matina num sabado mais facilmente q o BB.. ou?..

Abc

Pois essa do carro näo te preocupes cabe de certeza pois eu quando comecei que jà là väo uns bons anos tinha um mini e o maralhal ia todo là com as pranchas em cima de uma grelha toda podre:DMas quando ia sozinho metia a prancha dentro do potente mini e là ia eu[^]posso-te dar o meu msn jcacmla@hotmail.com mas para falarmos amanhä manda um pm para marcar hora;)

ok ok.. obrigado, J.!... mando o k?..
pa... adicionei-te.. qdo ou s puderes, diz qqer coisa.. ha *****s q m dava memo bue jeito saber..

Prós do BB:
Pros do Surf:

Abc

Epá se um amigo enfia a prancha num Renault 19 porque não metes no roadster

.. Exacto! A de BB cabe no Roadster...
Mas... fogo.. entao se a mete num R19... porra.. olha q vai pot mim... nem tudo o q cabe num R19 cabe num...SMART roadster!!!!...hehe.. juro.. a sério!..:D..
Votas no BB, n?... Acreditem ou n, vou esta semana decidir-me a serio nesta cena e quer queira quer n, 6ª, hei-de ir pro mar seja surf, seja BB com o ppl do costume q tou farto de ficar feito otario na praia com 1 gana tremenda de entrar e a sentir-me urso por n m ter apercebido disto ha mais tempo...

Abc

Dasss.Tou a flipar 1 beca com esta indecisão..."Continuar" com BB é, de facto 1 possibilidade.. mas n s trata de continuar... Fiz BB dos meus 14 aos 18 anos.. ou seja n faço ha 9!... só sei q farto de andar a anhar o tempo todo (pq n altura n fazia nd de jeito.. era estilo verão, nas ferias com o ppl..) fartei-me.. e vendi prancha, pes de pato, fato.. tudo..

Prós do BB:
Pros do Surf:

Abc

.. Exacto! A de BB cabe no Roadster...
Mas... fogo.. entao se a mete num R19... porra.. olha q vai pot mim... nem tudo o q cabe num R19 cabe num...SMART roadster!!!!...hehe.. juro.. a sério!..:D..
Votas no BB, n?... Acreditem ou n, vou esta semana decidir-me a serio nesta cena e quer queira quer n, 6ª, hei-de ir pro mar seja surf, seja BB com o ppl do costume q tou farto de ficar feito otario na praia com 1 gana tremenda de entrar e a sentir-me urso por n m ter apercebido disto ha mais tempo...

Abc

Dasss.Tou a flipar 1 beca com esta indecisão..."Continuar" com BB é, de facto 1 possibilidade.. mas n s trata de continuar... Fiz BB dos meus 14 aos 18 anos.. ou seja n faço ha 9!... só sei q farto de andar a anhar o tempo todo (pq n altura n fazia nd de jeito.. era estilo verão, nas ferias com o ppl..) fartei-me.. e vendi prancha, pes de pato, fato.. tudo..

Prós do BB:
Pros do Surf:

Abc

Epá metes na frente do smart para fazer corta vento[:p]!lol no mazda cabe bem! epá acho que deves escolher o que desejas mais!mas se fosse a ti, se vais ter aulas e tudo eu cá ia experimentar algo novo!tenho um amigo que só faz body para ai a uns 14 anos e ainda não paramos de gozar com ele!lol![:p][8)]

Com a tua idade para aprenderes surf só com uma longboard.... Custa à volta de 60 contas para cima. Só vais surfar em onda muito pequenas e vai ser difícil pores-te de pé. Terás de pagar aulas para surfar...

Back