Sushi

Quase 6€ por 8 peças em que o peixe é uma miragem é efetivamente caro.

Também tem outro tipo de peças.

FB_IMG_1479906477179.jpg

O Jumbo como bom hiper mercado, tem de chegar a todos.
E se alguns gostam de sushi a sério, outros gostam por moda, e não comem peixe cru. Pelo que o Jumbo vende de tudo, desde sushi tradicional, até delicias do mar ou atum de lata com maionese.
Os niguiri e alguns combinados têm bom aspecto e parecem boa opções na relação preço qualidade.
Já outras opções são mais estranhas para agradar a outros clientes.

Não sendo nenhum super espaço e tendo em conta que é para levar para casa, até tem opções interessantes. Já estive para experimentar, mas vou poucas vezes ao jumbo pré-refeição.

O Jumbo como bom hiper mercado, tem de chegar a todos.
E se alguns gostam de sushi a sério, outros gostam por moda, e não comem peixe cru. Pelo que o Jumbo vende de tudo, desde sushi tradicional, até delicias do mar ou atum de lata com maionese.
Os niguiri e alguns combinados têm bom aspecto e parecem boa opções na relação preço qualidade.
Já outras opções são mais estranhas para agradar a outros clientes.

Não sendo nenhum super espaço e tendo em conta que é para levar para casa, até tem opções interessantes. Já estive para experimentar, mas vou poucas vezes ao jumbo pré-refeição.

Levar para casa ou,como este é num centro comercial,comer na praça da alimentação.

Eu acho o sushi do Jumbo bastante simpático. O sashimi e os niguiris são muito melhores em relação, por exemplo, ao único restaurante de sushi na Covilhã.

Aliás, tenho pena que o Jumbo mais próximo com sushi seja em Coimbra já que Castelo Branco e Viseu são miragens e o Continente ainda está a pensar se vale a pena a aposta.

O Corte Inglés vende salmão selvagem (descongelado!)

A pergunta tinha rasteiras:

- Não se arranja salmão selvagem sem ser congelado, mesmo esse é difícil de arranjar, e nunca vi à venda salmão selvagem inteiro (só lombos embalados);

- Ao contrário do que muitas vezes se apregoa, o peixe de aquicultura não é pior que o peixe selvagem, é em muitos casos superior. Os peixes enquanto organismos vivos estão sujeitos a um sem número de variáveis que interferem na sua qualidade. Estão sujeitos a stress, variações na alimentação, doenças e outros factores que fazem de cada peixe único. A aquacultura controla um número de variáveis que tornam os peixes mais homogéneos;

- A textura do salmão de viveiro é mais consensual para a maioria das bocas (mais macio e menos fibroso).

Vocês têm razão! Eu gozei com a cena do queijo só para ter piada.

Nao percebo minimamente de sushi, mas como o que vou apanhando e regra geral gostol (lá está! o paladar não é minimamente apurado).
MAs fiquei a pensar, trabalho na zona do Saldanha, aqui há milhoes de jovens executivos e Continente/Pingo Doce.
NEsses supermercados só se vende sandes, frango assado, salgados e sopas.
Não estarão eles a perder a oportunidade de vender sushi??:confused::confused:

A pergunta tinha rasteiras:

- Não se arranja salmão selvagem sem ser congelado, mesmo esse é difícil de arranjar, e nunca vi à venda salmão selvagem inteiro (só lombos embalados);

- Ao contrário do que muitas vezes se apregoa, o peixe de aquicultura não é pior que o peixe selvagem, é em muitos casos superior. Os peixes enquanto organismos vivos estão sujeitos a um sem número de variáveis que interferem na sua qualidade. Estão sujeitos a stress, variações na alimentação, doenças e outros factores que fazem de cada peixe único. A aquacultura controla um número de variáveis que tornam os peixes mais homogéneos;

http://www.jornaltornado.pt/salmao-viveiro-alimento-mais-toxico-mundo/

- A textura do salmão de viveiro é mais consensual para a maioria das bocas (mais macio e menos fibroso).

Mais ou menos como o frango de aviário que é tão terrinho...preferindo eu um frango criado no campo mais durinho

PS: PÁ não tenho nada de pessoal contra ti ok? [;)]

http://www.jornaltornado.pt/salmao-viveiro-alimento-mais-toxico-mundo/

Mais ou menos como o frango de aviário que é tão terrinho...preferindo eu um frango criado no campo mais durinho

PS: PÁ não tenho nada de pessoal contra ti ok? [;)]

Pensei que ias dar uma resposta baseada em algum conhecimento próprio, mas quando abri o link vi que não passava do "copy paste" de uma notícia sensacionalista.

Como em tudo que nos rodeia há mais de uma perspetiva e essa notícia baseada num documentário conta apenas um lado da indústria.

Nem todo o salmão é criado nessas condições e nem todo o salmão é alimentado a farinhas. Conheces a expressão "you get what you pay for"?

Pensei que ias dar uma resposta baseada em algum conhecimento próprio, mas quando abri o link vi que não passava do "copy paste" de uma notícia sensacionalista.

Como em tudo que nos rodeia há mais de uma perspetiva e essa notícia baseada num documentário conta apenas um lado da indústria.

Nem todo o salmão é criado nessas condições e nem todo o salmão é alimentado a farinhas. Conheces a expressão "you get what you pay for"?

Estás a dizer que há BOM salmão ou o que seja de aquacultura?

Que há excelente salmão de aquicultura, que não é alimentado a farinhas, e pasmem-se produzido em Portugal [;)]

Só por curiosidade um salmão come cerca de 30kg de peixe de outras espécies até atingir o tamanho de adulto.

Olha pensei que era tudo farinha do mesmo saco e sim como salmão de vez em quando porque não sou fundamentalista. Mas já agora, não sabia que em PT se criava salmão...partilha aí os teus conhecimentos. Onde e quem?

Olha pensei que era tudo farinha do mesmo saco e sim como salmão de vez em quando porque não sou fundamentalista. Mas já agora, não sabia que em PT se criava salmão...partilha aí os teus conhecimentos. Onde e quem?

O maior produtor de salmão nacional é algarvio e exporta 100% para o Japão. Não me parece que os produtores vendam diretamente ao público, mas sim através dos canais de distribuição.

Boas,

Sou adepto de todo o tipo de sushi e aventuro-me a fazer alguns em casa, de vez em quando.

Precisava de ajuda para fazer o molho que normalmente servem nos restaurantes a temperar saladas, é aquele molho entre o amarelo e esverdeado, alguém tem ideias?

Cumps
Trash

Voltar
Superior