Suspensão Pneumatica Audi

platinum

New member
Boas!

O que acham desta suspensão? Nota-se diferença para a suspensão "normal" dos Audis?
Vale a pena o dinheiro que pedem por ela?

A ideia é que o carro seja bastante confortável.

Costuma dar problemas?

Tens suspensões hidropneumáticas na Citroën há décadas. Aparece uma pneumática na Audi, e parece que descobriram a pólvora![:p]

Não sei com que suspensões a Citroen equipa os seus carros.
Nem sei se esta suspensão da Audi é recente ou não, não estou por dentro do assunto das novidades do mundo automóvel.

Queria era saber o que acham dela.

Boas!

O que acham desta suspensão? Nota-se diferença para a suspensão "normal" dos Audis?
Vale a pena o dinheiro que pedem por ela?

A ideia é que o carro seja bastante confortável.

Costuma dar problemas?

Se o objectivo for conforto, sem dúvida que é um extra que faz todo o sentido [;)]

Atenção à manutenção, que é bastante onerosa (ora veja-se o caso das Allroad que por aí andam...).

Também depende do tempo que o carro for para manter, podem até nem entrar na equação os custos de manutenção da mesma para certos períodos de tempo...

Se o objectivo for conforto, sem dúvida que é um extra que faz todo o sentido [;)]

Atenção à manutenção, que é bastante onerosa (ora veja-se o caso das Allroad que por aí andam...).

Também depende do tempo que o carro for para manter, podem até nem entrar na equação os custos de manutenção da mesma para certos períodos de tempo...

A manter por cerca de 8/10 anos.
Que tipo de manutenção tem?

A manter por cerca de 8/10 anos.
Que tipo de manutenção tem?

Conheço muito bem o dono de uma Allroad...Comprou-a em Dezembro de 2000 nova e já teve de levar duas suspensões pneumáticas. Não sei se é a terminologia adequada, mas é brincadeira para milhares de €€.

A manutenção em si, que eu tenha percebido não é cara (até é quase 0), mas quando avaria...

Depois, praticamente nenhum mecânico sabe mexer nela, ou seja, tem de ir à Audi o que torna os valores ainda mais elevados

Pois, estou a ver que não é brincad€ira nenhuma.

Mas e dentro do carro, ouve-se um compressor a trabalhar?

Estás a perguntar para que carro?

Todos os sistemas pneumáticos são excelentes em conforto, mas todos eles viram uma dor de cabeça se derem problemas.

Por exemplo, um compressor ronda os 1000/1500€, um "balão" (basicamente substiui a mola) ronda os 400/500€... basicamente sempre a doer.

Hoje em dia alguns mecânicos já conhecem algumas manhas e podem minimizar o rombo, mas depende do caso.

Os compressores, hoje em dia, são silenciosos, só se começam a notar quando já não estão nas melhores condições.

Suspensão pneumática da Audi só conheço a de um A8 de 2007, que conduzi algumas vezes, e a única coisa que posso dizer é que é maravilhosa [br:)][br:)]. Todos os carros deviam ter aquilo.

os novos Audis já têm DCC, modo conforto, normal, dinâmico e automatico

Esse sistema não é pneumático, é electrico e está disponível noutras marcas do grupo, mas não na Audi.

Na Audi tens o Audi Drive Select (~400€), mas para o ter, tens de adicionar o Controlo de amortecimento e a direcção Servotronic (~1400€).

Basicamente, são cerca de 2000€ em opções para ter a suspensão pneumática.

Last edited:
Esse sistema não é pneumático, é electrico e está disponível noutras marcas do grupo, mas não na Audi.

Na Audi tens o Audi Drive Select (~400€), mas para o ter, tens de adicionar o Controlo de amortecimento e a direcção Servotronic (~1400€).

Basicamente, são cerca de 2000€ em opções para ter a suspensão pneumática.

sim, referia-me ao Drive Select e não DCC

Já andei em vários carros com suspensão pneumática e tenho uma excelente impressão.

Concretamente em Audis conheço num Q7 e parece-me um extra que vale a pena.

Mas isto é apenas uma análise imediata, não sei se dá ou não problemas a prazo ou quais os custos de manutenção.

Mas para quem valorize conforto e em carros de gama alta (segmentos E e principalmente F e grandes SUVs) acho um extra que faz sentido, porque o seu preço acaba por ser diluído no preço total.

Back