Suspensão Pneumatica Audi

Depois, praticamente nenhum mecânico sabe mexer nela, ou seja, tem de ir à Audi o que torna os valores ainda mais elevados
Vai a um mecânico de pesados. [:D]

Qual é a diferença de saber mexer num circuito de travões para um de uma suspensão pneumática ou hidraulica ? Ou até mesmo de um circuito de refrigeração ?

Ambos trabalham com fluidos, seja óleo, ar ou água...

E um compressor, seja de accionamento eléctrico ou de accionamento mecânico, não é um bicho de sete cabeças e consegue-se facilmente avaliar o seu estado e reparar.

Como a MrsX disse, a Drive Select é de série, mas nesse carro eu investia na pneumática. :)

Pelo que já li, no novo A6 é mesmo um "must have" !

O custos dos opcionais da Audi é que já roça o rídiculo... :sh) Grr... [:D]

Bahhh... não digas isso! Não chega a 500... contos! [:D]

2.350 €, é o valor que tenho aqui. 20 € mais cara que os estofos em pele.

Mas há coisas piores, tipo a afixação da velocidade no pára-brisas, 1.680 €... :sh) É que já há quem a traga de série em segmentos inferiores...

Qual é a diferença de saber mexer num circuito de travões para um de uma suspensão pneumática ou hidraulica ? Ou até mesmo de um circuito de refrigeração ?

E um compressor, seja de accionamento eléctrico ou de accionamento mecânico, não é um bicho de sete cabeças e consegue-se facilmente avaliar o seu estado e reparar.

Ainda bem que achas fácil, deves ser um entendido, só no concessionario e nem em todos os concessionarios reparam.

Fazem o mesmo que as caixas automaticas da Audi, propõem logo a troca por outra unidade reconstruida, essas unidades reconstruidas vaem de Espanha, pois em Portugal ninguém as repara.

Mas se é tão fácil, ai está uma grande oportunidade para montares um empresa que repare os compressores, e teres lucro e uma posição dominante no mercado.

Pode-te parecer fácil para ti, mas aventuravas-te a mexer numa?

O exemplo que eu dei, tem uns mecânicos de confiança que eu conheço e recomendo e deixou de ir à Audi (2 mecânicos Chefe da Bmw, chatearam-se com a direcção, sairam e montaram uma oficina própria, excelentes profissionais e trabalham de preferencia com bimmers, mas também mexem noutros carros). No caso da allroad dele, o mecânico disse-lhe mesmo que tinha de levar o carro à Audi porque não sabia.

Só que foi o mecânico que levou o carro e como conhecia alguém na oficina, ficou a ver como fizeram e da próxima já não precisa de lá levar porque já aprendeu.

Que é um tombo jeitoso toda a gente sabe...

A própria manutenção, experimenta e vê quantos mecânicos sem ser na Audi te mexem naquilo... E na Audi tem de ser tudo novo!!

À semelhança de alguns problemas das Tiptronic, também era caixa nova que não sabiam mexer, mas lá ia aparecendo alguém que conseguia consertar.

nesse caso a minha opinião é:

Audi A7

+

Suspensão pneumática

+

extensão de garantia

quando acabar a garantia vendes o carro

Pode-te parecer fácil para ti, mas aventuravas-te a mexer numa?

O exemplo que eu dei, tem uns mecânicos de confiança que eu conheço e recomendo e deixou de ir à Audi (2 mecânicos Chefe da Bmw, chatearam-se com a direcção, sairam e montaram uma oficina própria, excelentes profissionais e trabalham de preferencia com bimmers, mas também mexem noutros carros). No caso da allroad dele, o mecânico disse-lhe mesmo que tinha de levar o carro à Audi porque não sabia.

Só que foi o mecânico que levou o carro e como conhecia alguém na oficina, ficou a ver como fizeram e da próxima já não precisa de lá levar porque já aprendeu.

Que é um tombo jeitoso toda a gente sabe...

A própria manutenção, experimenta e vê quantos mecânicos sem ser na Audi te mexem naquilo... E na Audi tem de ser tudo novo!!

À semelhança de alguns problemas das Tiptronic, também era caixa nova que não sabiam mexer, mas lá ia aparecendo alguém que conseguia consertar.

Tocaste no mais importante, a falta de formação. Ou até apenas e só, de informação.

Verdade seja dita, os mecânicos muitas das vezes não querem saber mais ou aprender a trabalhar. Evoluir no conhecimento é preterido em prol da rentabilidade e facilidade de ganhar dinheiro.

Enquanto assim fôr, nada a fazer.

Então mas o drive select não é para controlar a suspensão pneumática?

Não exclusivamente.

O Audi Drive Select é o nome do "menu", que pode controlar dois tipos de sistemas.

O sistema mais simples é electro-magnético e o mais avançado junta o amortecimento pneumático.

Obrigado a todos pelas respostas.

A extensão de garantia, é de quanto tempo?

Já agora multitronic ou s-tronic?

Estou mais virado para a ultima, de dupla embraiagem. Mas nada como ler a opinião dos entendidos.

Estou mais virado para a ultima, de dupla embraiagem. Mas nada como ler a opinião dos entendidos.

Vai depender um bocado do estilo de condução.

Multitronic privilegia o conforto. O carro fica muito suave.

A suspensão não sei bem. Nas all road normalmente acaba por avariar e a malta mete disto:

Audi Allroad New Coil Spring Conversion Kit

2.350 €, é o valor que tenho aqui. 20 € mais cara que os estofos em pele.

Mas há coisas piores, tipo a afixação da velocidade no pára-brisas, 1.680 €... :sh) É que já há quem a traga de série em segmentos inferiores...

Sim, mas continuam a ter algo como um espelho no párabrisas, bastante visível do lado de fora.
Se fosse assim não queria...

A duração da extensão de garantia é à tua escolha de entre várias durações.

Uma vez que falaste do A7, a caixa Multitronic apenas existe na versão 3.0 TDI de 204cv. Todas as outras são S-Tronic.

Tocaste no mais importante, a falta de formação. Ou até apenas e só, de informação.

Verdade seja dita, os mecânicos muitas das vezes não querem saber mais ou aprender a trabalhar. Evoluir no conhecimento é preterido em prol da rentabilidade e facilidade de ganhar dinheiro.

Enquanto assim fôr, nada a fazer.

Sim, é verdade.

Muitos mecânicos que andam por aí, acham que não compensa saber fazer determinado "serviço" por aparecer uma vez por outra...Depois o resultado são oficinas a fechar!

Eu sinceramente não percebo, mesmo que ganhem pouco dinheiro, é dinheiro e pode servir para fidelizar um cliente que ficará contente e voltará.

No caso que referi, acho que o mecânico tomou a atitude correcta, foi humilde e admitiu que não sabia mexer, mas foi esperto e aprendeu como se faz. Da próxima pode ganhar ele por um serviço semelhante e não a Audi [;)]

Multitronic-> Versões FWD (tracção à frente)
S-Tronic-> Versões Quattro (tracção às 4 rodas)

Basicamente, a dúvida que colocas sobre a caixa auto, implica escolher um motor diferente.

Como a MrsX disse, a Multitronic vem no 204cv, mas a S-Tronic só está disponível na versão de 245cv.

Ou seja, só aqui tens mais de 10.000€ de diferença (204cv vs 245cv).

É melhor veres bem o carro ao vivo, ou então, arranjar um vendedor minimamente competente. [;)]

Multitronic-> Versões FWD (tracção à frente)
S-Tronic-> Versões Quattro (tracção às 4 rodas)

Basicamente, a dúvida que colocas sobre a caixa auto, implica escolher um motor diferente.

Como a MrsX disse, a Multitronic vem no 204cv, mas a S-Tronic só está disponível na versão de 245cv.

Ou seja, só aqui tens mais de 10.000€ de diferença (204cv vs 245cv).

É melhor veres bem o carro ao vivo, ou então, arranjar um vendedor minimamente competente. [;)]

Não esquecer que, nas versões a gasolina, a única caixa disponível é a S-Tronic (lá está... são quattro).

Da diferença de motores, cavalos e de preço já sabia. Não é muito relevante, mais 40 ou menos 40 cavalos... 200 é mais que suficiente. Carro ao vivo já vi dois no stand, com caixa S-Tronic.

Test drive não fiz nenhum ainda. Só tenho experiência na Audi com caixa manual de 5 velocidades, num A4.

Queria mesmo era saber que caixa escolhiam e porque.

Já ouvi falarem muito bem tanto da CVT como da de dupla embraiagem, o vendedor da Audi também não ajudou muito.

Back