SUV, 7 lugares - sugestões

RLTsport

Well-known member
Considerando os seguintes requisitos: veículo do tipo SUV, com 7 lugares, mala com 600 litros ou mais com os 2 lugares traseiros rebatidos, idade da ordem dos 5 anos, fiável, consumos moderados e sem grandes requisitos de potência, classe 1 nas portagens, quais seriam os modelos no mercado a considerar?

Importa ser AWD ?

Hyundai Santa Fé, Mitsubishi Outlander, Chevrolet Captiva, Dodge Journey.

Last edited:
Importa ser AWD ?

Hyundai Santa Fé, Mitsubishi Outlander, Chevrolet Captiva, Dodge Journey.

Do ponto de vista da capacidade da mala e robustez destaca-se algum? Não consigo dados da mala na configuração de 5 lugares, normalmente é reportada na configuração de 7 lugares.

A meu ver, ficavas bem servido com o Captiva.
Recente, bonito, confortável e motor competente (apesar de faltar 6ª velocidades). Os consumos andam à volta dos 8l.
E o melhor de tudo: encontram-se a optimos preços e com poucos km's
Chevrolet Captiva VCDI 4X4 150CV (5 lugares), € 14.950, Leiria - Standvirtual

Chevrolet Captiva Seven 7lugares Nacional, € 16.250, Estoril - Standvirtual

No caso da versão 4x4 é permanente ou seleccionável pelo utilizador? será muito penalizante para os consumos se for permanente? (Idem para os outros modelos referidos até agora...)

No caso da versão 4x4 é permanente ou seleccionável pelo utilizador? será muito penalizante para os consumos se for permanente? (Idem para os outros modelos referidos até agora...)

Não é permanente [;)] Anda 90% do tempo com tracção a 2 rodas e só liga às 4 em situações de necessidade, acho que de forma automatica

Se calhar em vez de colocares os 5 anos devias colocar o preço que estas disponivel a dar porque dentro das com 5 anos os preços variam...

Eu acho que a S-MAX é muito interessante e encontram-se a bons preços..

Trata-se de um veículo que poderá por vezes ter de fazer alguns caminhos de terra. Em geral não creio que a tracção às 4 seja fundamental, mas por vezes poderá dar jeito. Terá de ser um SUV pela maior altura ao solo, creio que monovolumes para este efeito não serão aconselháveis.

Para já retenho as sugestões do Santa Fe, Outlander, Captiva e Qashqai+2. O espaço de mala na configuração de 5 lugares é fundamental, alguém me consegue dizer qual o mais espaçoso ou redireccionar para informação sobre as malas nesta configuração?

Trata-se de um veículo que poderá por vezes ter de fazer alguns caminhos de terra. Em geral não creio que a tracção às 4 seja fundamental, mas por vezes poderá dar jeito. Terá de ser um SUV pela maior altura ao solo, creio que monovolumes para este efeito não serão aconselháveis.

Para já retenho as sugestões do Santa Fe, Outlander, Captiva e Qashqai+2. O espaço de mala na configuração de 5 lugares é fundamental, alguém me consegue dizer qual o mais espaçoso ou redireccionar para informação sobre as malas nesta configuração?

Sei que o Santa Fé, com a configuração de 5 lugares tem 970 litros..
Automóveis novos: preços, características e equipamento powered by Guia do Automóvel - aqui poderás ver toda a informação do carro..

Qual é o tecto máximo?

Mais uma vez digo: o captiva é imbatível nos preços a que se encontram vs tudo o que oferecem [;)]

Perto de mim existe um Captiva Seven Irmscher, branco com jantes pretas e outras aplicações em preto. que lindo [br:)]

39ffb0a964c0b3c7c470523fd2d41b46.jpg

Back