SUV MOTOR SHOW - 15 e 16 de outubro

E que tal? Queres contar mais detalhes da condução do carro?

A voltinha dos obstáculos é engraçada mas não dá para muito.

O Discovery Sport fez aquilo tudo com uma perna às costas, parece tudo fácil. O carro era a versão 2,0 de 150 cv segundo o instructor, apesar de ter lá um pequeno display com as características que dizia que era o de 180 cv !?. De resto espaço bastante satisfatório (o carro tem 4,60 ou seja não é enorme) bons acabamentos e ambiente interior bem conseguido (actualmente todos os Land Rover e RR com excepção do Defender seguem a mesma linha estética interior, bom ... e exterior especialmente à frente).

Era um carro que eu já conhecia estáticamente e acho muito interessante, aliás acho que a Tata tem feito um excelente trabalho com a Land Rover e a Jaguar. Têm actualmente uma gama globalmente muito interessante (mais agora com a chegada do Discovery full size) e com bastante personalidade.

Quando falo em personalidade não é tanto a estética (tema recorrente de 95% do pessoal do fórum) mas do pedigree das marcas, tanto Land Rover como Jaguar têm um enorme capital de imagem que tem sido muito bem preservado com os últimos lançamentos.

Pelos vistos não estava lá a coqueluche do segmento o GLC/E, nem para testes drives existe para quem quer comprar um novo quanto mais para a andar a levar pessoal a passear.

Eu também por lá andei ontem à tarde. :)

Na pista calhou-me o Volvo XC60 D4 caixa automática, e fiz duas voltas aos obstáculos. A viatura surpreendeu-me bastante pela positiva.

Excelente iniciativa AutoHoje.

A voltinha dos obstáculos é engraçada mas não dá para muito.

O Discovery Sport fez aquilo tudo com uma perna às costas, parece tudo fácil. O carro era a versão 2,0 de 150 cv segundo o instructor, apesar de ter lá um pequeno display com as características que dizia que era o de 180 cv !?. De resto espaço bastante satisfatório (o carro tem 4,60 ou seja não é enorme) bons acabamentos e ambiente interior bem conseguido (actualmente todos os Land Rover e RR com excepção do Defender seguem a mesma linha estética interior, bom ... e exterior especialmente à frente).

Era um carro que eu já conhecia estáticamente e acho muito interessante, aliás acho que a Tata tem feito um excelente trabalho com a Land Rover e a Jaguar. Têm actualmente uma gama globalmente muito interessante (mais agora com a chegada do Discovery full size) e com bastante personalidade.

Quando falo em personalidade não é tanto a estética (tema recorrente de 95% do pessoal do fórum) mas do pedigree das marcas, tanto Land Rover como Jaguar têm um enorme capital de imagem que tem sido muito bem preservado com os últimos lançamentos.

Obrigado pelo feedback. Parece ter sido uma bela iniciativa.

Uma curiosidade, os obstáculos apesar de não serem muito extremos, eram completamente inacessíveis a um carro normal (na verdade até a alguns SUVs mais soft), no entanto andava lá um Volvo XC90 (que não é dos mais preparados para off-road) com jante 22 que fazia aquilo na boa.

Last edited:
O SUV Motorshow está de volta! A 2ª edição já está em preparação e as inscrições decorrem até ao próximo dia 17, domingo. O evento decorre nos dias 23 e 24 de Setembro no "sítio do costume", no local onde era antiga praça de touros de Cascais. Este ano, além dos SUV, existe um evento paralelo só com automóveis elétricos e híbridos, para quem quiser experimentar esta tecnologia.

O SUV Motorshow será realizado nos mesmo moldes do ano anterior, com uma área de exposição para várias marcas e uma pista de obstáculos que cada participante poderá realizar ao volante de um dos veículos de teste. A entrada é livre, mas a participação nos testes requer a inscrição prévia (até 17 de Setembro), uma vez que as vagas são limitadas e as sessões de pista carecem de programação.

As inscrições devem ser feitas neste link » http://www.autohoje.com/suvmotorshow/
Depois de encerradas as inscrições, aguém entrará em contacto com os participantes selecionados.

Mais detalhes aqui » http://www.autohoje.com/noticias/noticias/item/112781-venha-testar-um-suv-com-a-equipa-do-autohoje

As informações sobre as marcas e modelos presentes irão estando disponíveis no site do Autohoje » www.autohoje.com
E no Facebook do Autohoje » https://www.facebook.com/autohoje

Apareçam! :)

Back