SUV procura-se

Boatos ??? Meu caro, é provado e sabido que a Jeep tem uma qualidade miserável ! E são os próprios proprietários a dizer !!

http://www.jeeprenegadeforum.com/forum/434-problems-issues/12202-renegade-quality-issues.html
http://www.drive.com.au/motor-news/jeep-working-on-quality-issues-20161117-gss0jw.html
http://www.jeepproblems.com/
https://www.autoevolution.com/news/...erbody-corrosion-protection-issues-94472.html

São aos milhares as provas.

E stock de peças em Portugal ? 3 meses à espera de um para-choque !

Sejamos honestos!

A Jeep, já não é o que era, agora pertence ao grupo FCA.

Qualidade do Renegade = ao Fiat 500X tem vários componentes iguais: Chassis, motor, direção, GPS, etc...
Stock de peças, penso que os 3 meses que te referes é para Jeep's made em USA, mas não tenho a certeza...

Se falo é porque conheço um Renegade bem de perto, o mês passado andei 3 semanas num [;)] é um carro muito interessante e curva de uma maneira surpreendente... muito bom a curvar. Quem o tem, sente-se mais seguro em AE no Renegade, do que numa carrinha 308.

PS: O Video que mostras, da travagem, para sermos honestos... foi um caso pontual, se assim não fosse, já à muito que tinham sido recolhidos, pois tem a ver com segurança.

Não pretendo alimentar discussões, pois estaria-mos a desviar-nos do tópico.

Hà, já agora, o Fiat 500X também podia ser uma opção.

Acho que consumo urbano inferior a 7L num suv a gasolina, é um pouco dificil, já diesel não será fácil...

Mas isto de consumos em cidade, tem muito que se lhe diga.

Até acredito que este tipo de problema possa acontecer (Renegade) mas só se for em fase de testes. É algo muito exagerado, creio que nem os chineses conseguiriam fazer de propósito. Mas também acredito que a net mais do que nunca, é usada para fins de publicidade negativa.

Não vi nada parecido com o 500X, por exemplo.

Última edição:
Acho que consumo urbano inferior a 7L num suv a gasolina, é um pouco dificil, já diesel não será fácil...

Mas isto de consumos em cidade, tem muito que se lhe diga.

É mais fácil do que parece! O kai-kai cá de casa (conduzido pela patroa) com muita lisboa à mistura, faz de média global abaixo de 5,5 e isto desde que temos o carro (meia dúzia de milhares de km's)! E não, não anda a empatar o trânsito, embora nunca passe muito dos limites legais

Um SUV a gasolina para o que pretendes nunca irá fazer consumos abaixo dos 7 L/100 Km... haverá sempre algum que seja mais económico que outro, mas não ira fazer consumos brilhantes! Nesse orçamento, encaixaria o Mitsubishi ASX que agora recebeu facelift, o Fiat 500X, o Nissan Juke, Toyota C-HR... Tens a favor que para esses quilómetros, gasolina é sempre vantagem, menos despesa em manutenção, seguros, IUC, e não ter FAP! Na minha opinião, mais vale o carro consumir mais 2 litros aos 100 para esses percursos e ir "amortizando" o gasto a pouco, que o carro ter problemas com o FAP que é uma peça relativamente cara... A única coisa a favor que tem um diesel é mesmo os consumos, que na maioria é de meter inveja! O resto, gasolina sempre... [;)]

O único capaz de fazer esse consumo em cidade seria o Toyota C-HR hibrido, mas ultrapassa o orçamento. Qualquer outro suv a gasolina deve ir sempre para volta de 10. Se até um não-SUV faz facilmente 10 em cidade, com um SUV ainda pior.

Procura o preço promocional para a versão 1.4L DITC 140cv
São anunciados 6,3 litros/100km em cidade, mas conta com mais 2lt [:D]

S-Cross.jpg

Para ter esse equipamento todo, ser a gasolina, ter um consumo na ordem dos 7l, ia ver este:

Honda HR-V 1.5 Gasolina Executive.

5.jpg

Passa é dos 25000. Mas negociado é capaz de se aproximar.

Inputs interessantes. Obrigado a todos!

Esqueci-me de acrescentar que consigo adquirir o carro como ENI, logo, com um desconto interessante talvez seja possível chegar a valores próximos dos 25.000€.

Assim, procurando um equilibrio entre uma motorização robusta, um nivel de equipamento interessante e um preço de referência, estou a ver que condições consigo para o Seat Ateca XCellence 1.4 150cv.

Bem sei que os 7L/100 em cidade são pura utopia, ainda para mais, por vezes tendo de agilizar os percursos para os miudos chegarem a horas à escola :)

Fora da opção SUV, pensei na actual promo do Volvo V40 T3 e no Renault Mégane TCe 130 GT Line.

É mais fácil do que parece! O kai-kai cá de casa (conduzido pela patroa) com muita lisboa à mistura, faz de média global abaixo de 5,5 e isto desde que temos o carro (meia dúzia de milhares de km's)! E não, não anda a empatar o trânsito, embora nunca passe muito dos limites legais

A tua "Patroa" está de parabéns. A minha mulher num Fiat 500 1.2 a gasolina, já conseguiu fazer média de 10L [8b]:sh)

Em cidade, cada caso é um caso.

Mas ... se estás em Espanha e tens o 500X com 1.4T a gasolina e o mesmo em 1.4T a GPL e estás no CX??

Mazda como opçao seria o Cx-5 nao? que custa em Espanha o mesmo que o 3 em Portugal !

Inputs interessantes. Obrigado a todos!

Esqueci-me de acrescentar que consigo adquirir o carro como ENI, logo, com um desconto interessante talvez seja possível chegar a valores próximos dos 25.000€.

Assim, procurando um equilibrio entre uma motorização robusta, um nivel de equipamento interessante e um preço de referência, estou a ver que condições consigo para o Seat Ateca XCellence 1.4 150cv.

Bem sei que os 7L/100 em cidade são pura utopia, ainda para mais, por vezes tendo de agilizar os percursos para os miudos chegarem a horas à escola :)

Fora da opção SUV, pensei na actual promo do Volvo V40 T3 e no Renault Mégane TCe 130 GT Line.

Qual é vantagem na aquisição? Deduzir o IVA?

Voltar
Superior