SUV Segmento B/C

Com esse orçamento, a gasolina, consegues bem um T-Cross ou mesmo um T-Roc.
Já disse anteriormente que o modelo de Palmela não entra nas minhas preferências, especialmente porque o interior desilude, mas não deixa de ser superior às restantes opções. Ainda assim, só com alguma campanha, porque o PVP é exagerado.
Acho sinceramente que o T-Cross, sendo claramente segmento B, está melhor conseguido, apesar de também ser caro.

A dupla Stonic/Kauai, um pouco como o T-Roc, o Mazda CX-3 ou o novo Captur (já riscando o Kamiq), pisca o olho ao segmento acima.

T Cross está melhor conseguido no aspecto de design exterior? Como carro, o T Roc deve ser superior.

T Cross está melhor conseguido no aspecto de design exterior? Como carro, o T Roc deve ser superior.

Não duvido que enquanto carro o T-Roc seja melhor, até porque está posicionado ligeiramente acima, entre o Polo e o Golf.
Alguns vendedores VW tentam fazer passar a ideia que está alinhado com o Golf, mas isso é algo que posso contradizer por experiência própria com o Golf da mesma época. Os materiais interiores e a própria configuração remetem para o Polo.
O T-Cross está claramente posicionado no segmento B, e tem uma qualidade interior semelhante, com bom aproveitamento do espaço para as reduzidas dimensões exteriores. Além disso, com essa redução de dimensões, fica melhor ajustado para o bloco 1.0 TSi.

Os manos Seat/Skoda acabam sempre por ficar um nível abaixo na qualidade interior, mas é certo que as plataformas são as mesmas e os motores também.
Como referi antes, a escolher uma alternativa, escolheria Skoda (pelo menos nos SUV).
Não tenho dados objectivos e não comparei Kamiq com Arona (este último foi hipótese na compra do Captur), mas quando comparei directamente o Karoq com o Ateca, fiquei melhor impressionado com o checo.
Até ganhavam em certa medida ao Tiguan, em termos do motor 1.6 TDi, porque são mais compactos. A maior volumetria do Tiguan, na minha óptica, quase que "obriga" a comprar o 2.0 TDi.

Ao mesmo tempo, para fechar o grupo VW, estou a deixar de parte o Q2, porque novo claramente não se encaixa nesse orçamento.
Tem detalhes engraçados, mas não me parece que compense o diferencial de preços em relação aos outros.

SUV Segmento B/C

Não duvido que enquanto carro o T-Roc seja melhor, até porque está posicionado ligeiramente acima, entre o Polo e o Golf.
Alguns vendedores VW tentam fazer passar a ideia que está alinhado com o Golf, mas isso é algo que posso contradizer por experiência própria com o Golf da mesma época. Os materiais interiores e a própria configuração remetem para o Polo.
O T-Cross está claramente posicionado no segmento B, e tem uma qualidade interior semelhante, com bom aproveitamento do espaço para as reduzidas dimensões exteriores. Além disso, com essa redução de dimensões, fica melhor ajustado para o bloco 1.0 TSi.

Os manos Seat/Skoda acabam sempre por ficar um nível abaixo na qualidade interior, mas é certo que as plataformas são as mesmas e os motores também.
Como referi antes, a escolher uma alternativa, escolheria Skoda (pelo menos nos SUV).
Não tenho dados objectivos e não comparei Kamiq com Arona (este último foi hipótese na compra do Captur), mas quando comparei directamente o Karoq com o Ateca, fiquei melhor impressionado com o checo.
Até ganhavam em certa medida ao Tiguan, em termos do motor 1.6 TDi, porque são mais compactos. A maior volumetria do Tiguan, na minha óptica, quase que "obriga" a comprar o 2.0 TDi.

Ao mesmo tempo, para fechar o grupo VW, estou a deixar de parte o Q2, porque novo claramente não se encaixa nesse orçamento.
Tem detalhes engraçados, mas não me parece que compense o diferencial de preços em relação aos outros.

Por experiência de conduzir uma Octávia, tem uma condução muito aborrecida.

Não vai fazer muitos kms, desde que não entre limalhas da corrente para o óleo aos 10.000 kms como os coreanos, está bom.

Se gostas do Arona, não vejo razão para o excluíres das tuas opções. É um produto honesto. Captur, 2008, Puma e Juke têm a vantagem de serem produtos mais recentes, com todas as vantagens que daí advêm. Mas o SUV-B da Seat não desilude. Tens é que procurar uma versão com bom equipamento, tipo a FR ou a Excellence.

Ao contrário de outras opiniões, que já aqui foram dadas, não gosto do T-Cross (estéticamente). Prefiro claramente o Arona ao T-Cross. Mas isto são gostos ...

Não sou grande fã da receita SUV mas, se estivesse comprador de um SUV-B, o que a mim mais me consegue seduzir acho que é o Puma (talzez porque seja aquele que denota uma maior "desportividade", se é que isto faz sentido num SUV). Ah, e também gosto muito das linhas do CX-3 (mas julgo que não existe motorização a gasolina neste SUV, o que para mim, seria logo motivo de exclusão).

Se gostas do Arona, não vejo razão para o excluíres das tuas opções. É um produto honesto. Captur, 2008, Puma e Juke têm a vantagem de serem produtos mais recentes, com todas as vantagens que daí advêm. Mas o SUV-B da Seat não desilude. Tens é que procurar uma versão com bom equipamento, tipo a FR ou a Excellence.

Ao contrário de outras opiniões, que já aqui foram dadas, não gosto do T-Cross (estéticamente). Prefiro claramente o Arona ao T-Cross. Mas isto são gostos ...

Não sou grande fã da receita SUV mas, se estivesse comprador de um SUV-B, o que a mim mais me consegue seduzir acho que é o Puma (talzez porque seja aquele que denota uma maior "desportividade", se é que isto faz sentido num SUV). Ah, e também gosto muito das linhas do CX-3 (mas julgo que não existe motorização a gasolina neste SUV, o que para mim, seria logo motivo de exclusão).

O T-Cross é mais "caixote", até que compreendo que não agrade a muita gente [;)]
O mesmo se passa com o Tiguan, vejo muitas opiniões que o consideram "desinspirado", quando a mim me agrada...

Ao mesmo tempo, concordo contigo, se o Arona agradar, não vejo nada de muito significativo "contra".
É um carro certamente honesto e que beneficia de todas as sinergias do grupo VW.
Também concordo que precisa de um nível de equipamento superior para ficar mais agradável do ponto de vista estético.

O Puma... Não sei. Gosto da estética, mas não sei se o resto acompanha.
Talvez preferisse um Fiesta/Focus Active como aqui foi referido.

O 2008 é certamente bom produto, eu é que não gosto da estética (fica com as proporções erradas com a aproximação ao 3008).

Para ti quais os melhores dos SUV segmento B, C e D? Tendo sempre em conta a qualidade que se obtém com o dinheiro que se gasta.

O T-Cross é mais "caixote", até que compreendo que não agrade a muita gente [;)]
O mesmo se passa com o Tiguan, vejo muitas opiniões que o consideram "desinspirado", quando a mim me agrada...

Ao mesmo tempo, concordo contigo, se o Arona agradar, não vejo nada de muito significativo "contra".
É um carro certamente honesto e que beneficia de todas as sinergias do grupo VW.
Também concordo que precisa de um nível de equipamento superior para ficar mais agradável do ponto de vista estético.

O Puma... Não sei. Gosto da estética, mas não sei se o resto acompanha.
Talvez preferisse um Fiesta/Focus Active como aqui foi referido.

O 2008 é certamente bom produto, eu é que não gosto da estética (fica com as proporções erradas com a aproximação ao 3008).

O Tiguan a mim também me agrada. Aliás, é dos SUV mais comuns, aquele que mais gosto. Com as jantes certas e na versão R-Line fica muito interessante [;)]

Quanto a preferir um Fiesta/Focus Active, sem dúvida! Como já disse, não sou grande fã de SUV's.

Curiosamente, o 2008 também não me cativa. Há ali algo que não encaixa, para mim é dos SUV-B menos conseguidos (em termos estéticos). Mas há quem goste ...

O Tiguan a mim também me agrada. Aliás, é dos SUV mais comuns, aquele que mais gosto. Com as jantes certas e na versão R-Line fica muito interessante [;)]

Quanto a preferir um Fiesta/Focus Active, sem dúvida! Como já disse, não sou grande fã de SUV's.

Curiosamente, o 2008 também não me cativa. Há ali algo que não encaixa, para mim é dos SUV-B menos conseguidos (em termos estéticos). Mas há quem goste ...

Tenho um familiar próximo com um 2008 mk1.5, portanto dos últimos da 1ª versão. Não consigo gostar do carro.
Tinha expectativas elevadas para o mk2, mas como disse, parece-me que ficou com as proporções erradas, enquanto o 3008 está muito bem conseguido (novamente, opinião minha).
Além disso, tenho um certo problema com os actuais interiores Peugeot/Citroen, não por falta de qualidade, mas literalmente por terem falta de botões.
Não gosto muito da configuração, prefiro a abordagem que a Opel fez na mesma plataforma (para o Grandland X).

O carro é para mulher. Está indecisa entre o Arona e o Cross, com pendência para este último.

Skoda está excluído.

Acabei de fazer test drive ao Cross, está aprovado e devemos ir para ele.

Fácil [:D]

Por acaso a minha Maria ficou com o bichinho do T-Cross quando fomos ver o Tiguan, já me deu a entender que ficou no topo das preferências quando a compra de carro for para ela. Gostou até mais do que do Countryman, o que foi uma surpresa, ao mesmo tempo que "renegou" a dupla Arona/Ateca.

Para ti quais os melhores dos SUV segmento B, C e D? Tendo sempre em conta a qualidade que se obtém com o dinheiro que se gasta.

Segmento D não tenho dados para comentar.

No segmento C gosto do Tiguan, e em alternativa do Karoq.
Não fiquei muito convencido com a dupla Qashqai/Kadjar.
Como referi acima, na oferta da PSA provavelmente escolheria o Grandland X em vez do 3008/C5 Aircross.
O X1 também é um modelo engraçado, mas "custa-me a engolir" um carro daqueles com um motor 1.5 manco, e as versões 2.0 só mesmo com grandes descontos. O GLA é porreiro, mas naturalmente caro.

No segmento B, como já fui referindo, gosto essencialmente dos manos coreanos e das opções do grupo VW.
Temos um Captur porque foi um negócio atractivo, mas na versão anterior.
A versão actual já me parece muito grande para o segmento (não questionando a qualidade). É um mal geral de maioria das ofertas actuais.
Se for para "poupar dinheiro", o 500X parece-me um produto bastante competente, especialmente com o motor 1.6 M-Jet 120cv.

SUV Segmento B/C

O T-Cross é mais pequeno que o Kamik, sendo este mais na onda do T-Roc. Mas o espaço interior é muito amplo, e os bancos ainda deslizam sobre calhas.

Outro aspecto que não apreciei nos coreanos são os pneus de tamanho exagerado. O T-Cross vem com pneus 205/60 16, mesmo à maneira para uns caminhos de terra.

E onde se nota maior diferença para o Seat/Skoda é no isolamento acústico. Que nos coreanos é péssimo.

Revisões de 2 em 2 anos, já dá para juntar para a revisão da Correia.

Campanha garantia de 5 anos, vale o que vale.

O T-Cross é mais pequeno que o Kamik, sendo este mais na onda do T-Roc. Mas o espaço interior é muito amplo, e os bancos ainda deslizam sobre calhas.

Outro aspecto que não apreciei nos coreanos são os pneus de tamanho exagerado. O T-Cross vem com pneus 205/60 16, mesmo à maneira para uns caminhos de terra.

E onde se nota maior diferença para o Seat/Skoda é no isolamento acústico. Que nos coreanos é péssimo.

Revisões de 2 em 2 anos, já dá para juntar para a revisão da Correia.

Campanha garantia de 5 anos, vale o que vale.

A minha opinião vai nesse sentido, como já tinha referido:
O espaço interior é surpreendente para as contidas dimensões exteriores.
Mesmo em termos de mala não é nada mau.

Atenção que as revisões, se forem como o meu ex-Golf, não são bem-bem de 2 em 2 anos:
Vais acabar por ter avisos no CB a te "chamarem" à revisão anualmente, a partir dos 3 ou 4 anos, porque supostamente alguns componentes desgastam em períodos de tempo que não estão acertados com esse calendário de revisões bi-anuais.

Escolheste o 1.0 TSi de 95 ou 115cv?

Atenção que as revisões, se forem como o meu ex-Golf, não são bem-bem de 2 em 2 anos:
Vais acabar por ter avisos no CB a te "chamarem" à revisão anualmente, a partir dos 3 ou 4 anos, porque supostamente alguns componentes desgastam em períodos de tempo que não estão acertados com esse calendário de revisões bi-anuais.

Yup, o meu Polo foi fazer revisão + mudança de óleo e etc há umas semanas e o computador diz que daqui a um ano requer nova revisão. Bem pode pedir que só volta lá daqui a 2 anos quando for para mudança de oleo

O espaço interior é surpreendente para as contidas dimensões exteriores.
Mesmo em termos de mala não é nada mau.

Escolheste o 1.0 TSi de 95 ou 115cv?

115. O de 95 tem tambores atrás, e como vai fazer algumas viagens em AE, a 6 velocidade ajuda.

De série tem cruise control automático, mas AC manual e não tem sensores estacionamento, Vem com o pack de AC auto, sensores estacionamento e navegação. Acaba por ser idiota sistemas navegação, o rádio média de origem tem Android auto e espelha o waze de forma correcta. Parece que assim tem avisado sinais trânsito, não sei se leitor, se através do sistema navegação.

Huumm...ninguém mencionou o Citroen C3 Aircross? Deve ser o SUV com melhor aproveitamento de espaço no mercado.

Back