sgtscales
New member
Tu e que estas a analisar e dizer pior.
A palavra que eu usei foi fluidez. Se para ti e pior ou melhor nao sei. Sei que aqui e muito mais fluido.
E depois expliquei ir a acelerar numa descida, deixar morrer numa subida, acelerar lentamente ao entrar numa via muito mais rapidas mais os apertos sao muito mais comuns em Portugal do que Suica.
Para mim nao tem sentido exceder o limite nas descidas, depois deixar morrer quando alguem que mantem no limite chega la primeiro:
Primeiro respeita a lei, depois e muito mais predictivel. Eu se for numa via em que em todas as faixas os veiculos morrem e dificil 1 conducao relaxada.
Se tudo for a 120 e relaxado. Eu fiz zurique milao sem ultrapassar: 120 encostado a direita aqui vamos. Faz o mesmo Porto Lisboa.
Eu nem Ermesinde Gaia consigo.
O tico e o teco já puxam um para cada lado aí nessa cabecinha...
É certo e sabido que o parque automóvel cá é antigo, logo = carros menos potentes. O standard das estradas também não é o melhor, a tua tão adorada subida das portagens de Ermesinde é um bom exemplo. Um fraquito 1.2 não sobe aquilo à vontade.
Portanto para ti, condução relaxada é aquela em que não vai ninguém na estrada a incomodar-te? Desculpa lá, mas isso não vai acontecer nem quando os carros forem voadores. Consegues ir a 120/140 sem problemas de maior na A1, qual é a dúvida mesmo?
E Ermesinde-Gaia é feito pela VCI, que é uma AE urbana. Sabes que o standard da estrada não é o mesmo que o de uma AE rural, certo? Mais entradas e saídas, menor velocidade e muito maior volume de trânsito. Lá na Suisse provavelmente faziam um túnel por baixo da cidade e do Douro, mas aqui somos todos pobres infelizmente.