Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Os suvs têm uma parte do seu sucesso explicado por serem um exemplo perfeito de mediocridade (no sentido clássico da palavra: equilíbrio, justa medida, nem muito, nem pouco) no mundo automóvel: não são excelentes em nada, mas também não maus em nada. Estão no meio.
Eu não odeio nenhum veículo.Quando me refiro à mediocridade dos suvs, não estou a desvalorizá-los.Quero simplesmente dizer que estão no meio das virtudes automóveis, não se destacando de forma extraordinária em nada, mas não comprometendo gravemente en nada.Só um aparte: o ideal da "dourada mediocridade" é um conceito clássico relativo ao equilíbrio na vida; em que a pessoa não tem as preocupações prementes dos ricos, nem a miséria dos pobres, em que a pessoa não sofre dos incómodos da fama, nem está marcada pela infâmia.Qual equilíbrio?Qual medida?Qual muito?Qual pouco?Isso é tudo muito vago...e daqui só depreendo ódio por algo que não se gosta/nunca se experimentou/não se consiga ter.Eu também não morro de amores por suv's, nem me revejo a comprar um nos próximos tempos. Mas reconheço que têm muitas funcionalidades práticas que estão muito longe da mediocridade, e que nenhuma berlina ou carrinha consegue atingir. E nem falo de versatilidade associada a um veículo mais alto, falo mesmo do simples facto de conforto que é: caber lá dentro, sobretudo quando é para transportar 3 adultos na 2ª fila.
O CHR é considerado um SUV?
De qualquer modo, nunca tinha estado num Toyota CHR. No outro dia fui à boleia num (hybrido), no banco de trás.
Ao entrar logo uma cabeçada
Depois lá dentro, pouco espaço para esticar braços e movimentos "soltos"
Espaço para as pernas nada de especial
Desci o vidro, e ficou a sensação de janela pequena
O meu colega que ia no lugar do pendura também não ficou agradado com as dimensões do carro
E este tem 5 meses e já levou 2 puxadores nas portas traseiras (1 para cada), pois os originais estavam com um problema qualquer.
os CUV que mencionei ( Crossover UV)Esses são os Crossover.
Eu vejo apenas uma vantagem prática e que efetivamente se aplica aos SUVs: a altura ao solo facilita a entrada no carro, tanto para adultos como para crianças de colo, e faz com que não raspe tanto no chão em passeios e lombas. De resto são só desvantagens.
A vantagem sabem-no bem que os usa.
O resto é conversa de esplanada.
Quem usa, que eu conheço, indica essa como a principal vantagem.
Resumindo:
Um SUV é sempre melhor que uma berlina/sw equivalente em tudo o que está relacionado com uso e acesso ao habitáculo.
Uma berlina é melhor em tudo o que se relaciona com performance e comportamento, mas a condução já é uma questão de gosto, e se calhar até são mais os que preferem um carro elevado, a uma posição lá bem enterrada.
Mas é tudo uma questão de gosto.
Resumindo:
Um SUV é sempre melhor que uma berlina/sw equivalente em tudo o que está relacionado com uso e acesso ao habitáculo.
Uma berlina é melhor em tudo o que se relaciona com performance e comportamento, mas a condução já é uma questão de gosto, e se calhar até são mais os que preferem um carro elevado, a uma posição lá bem enterrada.
Mas é tudo uma questão de gosto.
Acaba por ser um contrasenso pois o peso que os consumos hoje em dia têm no panorama automóvel, não vejo que os puros que tanto criticam os suvs tiram partida dos seus rasteiros nesse sentido da dinâmica tirando poucos exemplos.
Mas sim o uso SUV pressupõe a partilha do carro com os outros e com outras atividades tal como o nome indica.