Seja dita a verdade, aposto que não meteram pressão à samurai nos pneus (menos de um bar) e as molas já estão um bocado pasmadas. O meu também parece que é uma máquina a lavar na centrifugação, mas não é tanto como esse.Impressionante a camera On-Board! []
Olá a todos. Preciso opiniões dos entendidos sobre um Vitara de 1997 com o motor 2.0 V6. Como é um motor raro no nosso mercado não existe praticamente informação nenhuma. Problemas crónicos, dificuldade de peças, manutenção, etc.
Caros gurus dos veículos TT...em relação á minha questão, nenhuma ajudinha?
Obrigado!
do que me recordo esse V6 era produzido pela Yamaha especificamente para este modelo...
como tal é um motor único e sempre um risco com a disponibilidade de peças
fiabilidade não conheço
Dado a raridade da peça, é para colecionar ou para usar em TT? Se for para TT existem opções melhores no mesmo intervalo de preços.
Obrigado pela ajuda.
Eu já tinha feitos alguma pesquisa e também já tinha lido sobre a questão dos tensores. Pelo que li o problema que leva aos tensores darem de si é não se efetuar as trocas de óleo nos períodos programados ou usar óleo rasca. No entanto é um problema fácil de identificar, pois como a distribuição é de corrente o barulho é facilmente quando os tensores dão de si. A sua substituição também não é de grande dificuldade.
O motor é o H20A V6 (1998 cc.) de 136 cv. Foi usado unicamente no Vitara da 1.ª geração (ET/TA) de 1994 até 1998. Foi depois substituído pelo H25A V6 (2495 cc) no Grand Vitara.
Será para um bocado dos dois!
Este carro caiu-me á porta de casa (ou melhor, á porta de casa dos meus pais)! O carro é de um tio da esposa dum grande amigo de infância que foi viver para perto da casa dos meus pais. Estes dias estava em casa dos meus pais e ao sair cruzei-me com esse amigo que vinha com o tio no Vitara. Paramos a conversar um bocado até que o carro entrou na conversa. Disse-me que o carro estava para venda. Percebi que o carro tinha sido importado pelo tio (antigo imigrante) julgo que em 2000, sendo o carro de 1997. Pela pouco que percebi o carro sempre foi bem mantido. Não mostrei qualquer interesse na altura mas fiquei com o bichinho a moer! Passado uns dias liguei-lhe e perguntei se sabia qual o valor que o tio estava a pedir. Falou-me em algo a rondar os 4000€. Confidenciou-me que já algum tempo quer despachar o carro para comprar uma coisa mais pequena. O problema é que as ofertas têm sido sempre muito baixas e o homem lá tem aguentado o carro.
Se não estivéssemos a atravessar esta fase já me tinha atirado de cabeça!
Neste momento só tenho um carro e chega para as minhas necessidades.
A compra do Vitara seria mesmo nessa onda: carro com motor raro (sim, porque a carroceria vê-se aos pontapés![]), com capacidades para dar umas voltas fora de estrada e que nunca perderá muito o valor. Seria carro só para umas saídas ao fim de semana (quando se puder[8b]) e para uma ou outra situação pontual de desenrasque.
Em relação ao valor, parece-me alto! É um carro com um motor raro, a gasolina, 2000 cc e V6, montado num TT (o que há para não gostar?![]). Muito dificilmente o consegue vender por aquele preço, como o meu amigo me confidenciou. As propostas que tem recebido andam em torno dos 3000€.
Viva,
Há um user deste fórum que tem este motor no vitara.
@SalvadorP
Tenta enviar lhe uma mensagem privada... mas segundo sei (pelo que as vezes partilha) é carro que está na família ao tempo e já passou para a descendência, fiável e competente.
Viva,
Há um user deste fórum que tem este motor no vitara.
@SalvadorP
Tenta enviar lhe uma mensagem privada... mas segundo sei (pelo que as vezes partilha) é carro que está na família ao tempo e já passou para a descendência, fiável e competente.