Suzuki Grand Vitara 2.0 TD 98 - Instagram: @gvitara_adventures

My 0,02€ no assunto.

Um Freelander já sei, tem a mística da comunidade, a imagem da marca, design apelativo (gostos), blá, blá, blá...
Mas não vejo onde será um upgrade relativo ao Vitara (com excepção do A/C).

Creio que não vale a pena sequer entrar pela questão da fiabilidade. Atenção, não estou a dizer que não seja fiável quando bem cuidado. Encontrar um dentro do teu plafond e que depois não precise de quase outro tanto para ficar no ponto, é que se calhar é mais complicado. E sim, tem relativas boas aptidões em TTT (note-se o 3º "T") mas mais rapidamente vais encontrar os seus limites. Por mais que mudes pneus, subas centímetros, etc. tens sempre a questão da caixa não ter low range. Mas pronto, tens um controlo de tração que ajuda em certas situações a minimizar isso. Confesso-te que ter um Freelander também, mesmo depois de ter comprado o GR, andou na minha ideia como carro de dia a dia e para poder continuar a ter um bilhete de entrada para eventos da comunidade mais "fechados". Mas depois passou-me...[;)]

Relativamente ao Galloper e em concreto o Innovation que por aqui se falou conheço bem e tive bastante contacto directo com um (i.e. atasquei algumas vezes com ele [:D] ).
Interiores simples, algo antiquados mas decentes. Os estofos não vou repetir aqui [s)]. Era maravilhoso ver aquela máquina, mesmo com pneus de ir ao morango ter uma tração fenomenal, e ultrapassar obstáculos com facilidade. Motor teoricamente não muito musculado mas bem ajudado pela caixa curtinha. Consumos... bem... bebia mais que o meu GR. O Innovation embora esteticamente pareça mais musculado, tem para mim uma desvantagem: Aqueles plásticos limitam bastante alguns ângulos e em especial o facto de os estribos serem uma única peça com as abas o que dificulta bastante qualquer alteração. De resto, nada mais a apontar. Isso sim seria um upgrade ao Vitara.

Pronto, afinal foram 0,05€. Nada mais a dizer.
Pessoal... é o Mike. Já sabemos como a coisa funciona. [kiss][:p]

Abraço, MC.

Last edited:
só me resta assinar por baixo!
Concordo inteiramente!
sinceramente acho até que o freelander é um downgrade em relação ao Vitara.
Andei algumas vezes num 2.0di e no td4 (um amigo meu que trocou um por outro).
O Td4 é incomparávelmente mais agradável- tem um interior agradável com o cunho dos LR (conseguem ter um ambiente confortável e aéreo)… mas se já novos são delicados… com 20 anos, kms e andar a puxar por eles no monte…
se fosse só para estradoes… talvez… assim compras.. investes.. e se quiseres trocar tens um jipe de difícil transação …

My 0,02€ no assunto.

Um Freelander já sei, tem a mística da comunidade, a imagem da marca, design apelativo (gostos), blá, blá, blá...

Creio que não vale a pena sequer entrar pela questão da fiabilidade. Atenção, não estou a dizer que não seja fiável quando bem cuidado. Encontrar um dentro do teu plafond e que depois não preciso de quase outro tanto para ficar no ponto, é que se calhar é mais complicado. E sim, tem relativas boas aptidões em TTT (note-se o 3º "T") mas mais rapidamente vais encontrar os seus limites. Por mais que mudes pneus, subas centímetros, etc. tens sempre a questão da caixa não ter low range. Mas pronto, tens um controlo de tração que ajuda em certas situações a minimizar isso. Mas confesso-te que ter um Freelander também, mesmo depois de ter comprado o GR, andou na minha ideia como carro de dia a dia e para poder continuar a ter um bilhete de entrada para eventos da comunidade mais "fechados". Mas depois passou-me...[;)]

Relativamente ao Galloper e em concreto o Innovation que por aqui se falou conheço bem e tive bastante contacto directo com um (i.e. atasquei algumas vezes com ele [:D] ).
Interiores simples, algo antiquados mas decentes. Os estofos não vou repetir aqui [s)]. Era maravilhoso ver aquela máquina mesmo com pneus de ir ao morango ter tração fenomenal e ultrapassar obstáculos com facilidade. Motor teoricamente não muito musculado mas bem ajudado pela caixa curtinha. Consumos... bem... bebia mais que o meu GR. O Innovation embora esteticamente pareça mais musculado, tem para mim uma desvantagem: Aqueles plásticos limitam bastante alguns ângulos e em especial o facto de os estribos serem uma única peça com as abas o que dificulta bastante qualquer alteração. De resto, nada mais a apontar. Isso sim seria um upgrade ao Vitara.

Abraço, MC.

O Freelander...

Ora o Freelander é uma paixão antiga, tal como o 300Tdi, tal como XJ e o WJ... E claro que já não incluo aqui o suprasumo Defender

Adoro dores de cabeça

Algum destes será a escolha? 90% de certezas que não mas como o Lelo diz e com muita sabedoria, estamos a falar do Mike pelo que se calhar essa probabilidade de um dia para o outro pode inverter.

Agora falando a sério, adoro os modelos que referi, gosto muito do Freelander.
Não pela mística que muito dificilmente me apanhariam num encontro da marca até porque não sou dado a clubismos nem a passeios deste género com dezenas de pessoas que não conheço.
Gosto de passeios mais "familiares" onde sei que quem vai se gere tudo pela mesma bitola, ou seja, usufruir do passeio, da amizade e sem se entrar em loucuras.
O Freelander só teria hipóteses de vir cá para a garagem como forma de operação de charme à famelga. Bonitinho, cabrio, um passeio aqui, outro ali e...
Poderia advir daí a máxima dar um passo atrás (embora eu não considere que é um passo atrás em relação ao GV, pelo contrário) para a seguir dar 2 passos para a frente.

Agora não sei se me apetece entrar outra vez nesse jogo, uma vez que o último não deu certo. (refiro-me à compra do GV que era da família e tinha valor sentimental)

Resumindo, estar preso em casa com Covid é uma treta porque não dá para ir ver nada

My 0,02€ no assunto.

Creio que não vale a pena sequer entrar pela questão da fiabilidade. Atenção, não estou a dizer que não seja fiável quando bem cuidado. Encontrar um dentro do teu plafond e que depois não precise de quase outro tanto para ficar no ponto, é que se calhar é mais complicado. E sim, tem relativas boas aptidões em TTT (note-se o 3º "T") mas mais rapidamente vais encontrar os seus limites. Por mais que mudes pneus, subas centímetros, etc. tens sempre a questão da caixa não ter low range. Mas pronto, tens um controlo de tração que ajuda em certas situações a minimizar isso. Confesso-te que ter um Freelander também, mesmo depois de ter comprado o GR, andou na minha ideia como carro de dia a dia e para poder continuar a ter um bilhete de entrada para eventos da comunidade mais "fechados". Mas depois passou-me...[;)]

Interiores simples, algo antiquados mas decentes. Os estofos não vou repetir aqui [s)]. Era maravilhoso ver aquela máquina, mesmo com pneus de ir ao morango ter uma tração fenomenal, e ultrapassar obstáculos com facilidade. Motor teoricamente não muito musculado mas bem ajudado pela caixa curtinha. Consumos... bem... bebia mais que o meu GR. O Innovation embora esteticamente pareça mais musculado, tem para mim uma desvantagem: Aqueles plásticos limitam bastante alguns ângulos e em especial o facto de os estribos serem uma única peça com as abas o que dificulta bastante qualquer alteração. De resto, nada mais a apontar. Isso sim seria um upgrade ao Vitara.

Abraço, MC.

Mística é uma palavra forte para o modelo em questão.
Quando vejo um Discovery esta é a imagem que me vem à ideia e só por isso já gostava de ter um.

discovery1_camel_15.jpg

Mística é uma palavra forte para o modelo em questão.
Quando vejo um Discovery esta é a imagem que me vem à ideia e só por isso já gostava de ter um.

Eu não disse que era o Freelander que tinha mística. Disse que a comunidade é que tem. [;)]

Mas também temos isto...

[FONT=&quot]
XB9DBYU.jpg
[/FONT]

Attachments

• 26_-_lr_camel_trophy_tierra_del_fuego_1998.jpg
    26_-_lr_camel_trophy_tierra_del_fuego_1998.jpg
    66.4 KB · Views: 0
Eu só sei que venha o que vier, com mística ou sem mística o Mike vai descobrir logo do que ele é capaz! [kiss]

Bora Mike, já estás com o dinheiro na mão há imenso tempo! [:D]

Quando é que acabam os 7 dias para voltares ao terreno?

Eu não disse que era o Freelander que tinha mística. Disse que a comunidade é que tem. [;)]

Mas também temos isto...

XB9DBYU.jpg

A nível de comunidade tiro-lhes o chapéu e a marca também sempre se empenhou muito nisso mantendo a chama acesa mesmo nos tempos mais difíceis apr:)
Em relação a essa foto, diga-se que foi com alguma desilusão que assisti a esse Camel Trophy....pior mesmo só as canoas e as bicicletas.
Transformaram o Camel Trophy numa prova de Triatlo ...o fim estava perto...

Eu só sei que venha o que vier, com mística ou sem mística o Mike vai descobrir logo do que ele é capaz! [kiss]

já está é a demorar muito....ainda vem um Fiat 500 [:D][:p]

Próxima 3f, só recebi o teste PCR hoje

A nível de comunidade tiro-lhes o chapéu e a marca também sempre se empenhou muito nisso mantendo a chama acesa mesmo nos tempos mais difíceis apr:)
Em relação a essa foto, diga-se que foi com alguma desilusão que assisti a esse Camel Trophy....pior mesmo só as canoas e as bicicletas.
Transformaram o Camel Trophy numa prova de Triatlo ...o fim estava perto...

Sem dúvida que a comunidade é o melhor que a marca tem.
Já o apoio... err... até obrigaram a revista Land Portugal a mudar de nome. O apoio há já alguns anos que se traduz em test-drives e uns obstáculos do Land Rover Experience nos eventos. E tem mais a ver com os concessionários do que com a JLR propriamente dita.

Em relação ao Tierra del Fuego, estamos 100% de acordo. Já o Mongólia deu o cheirinho do que viria a ser o futuro do CT. E o G4 Challenge ainda veio agonizar mais.

Back