My 0,02€ no assunto.
Um Freelander já sei, tem a mística da comunidade, a imagem da marca, design apelativo (gostos), blá, blá, blá...
Mas não vejo onde será um upgrade relativo ao Vitara (com excepção do A/C).
Creio que não vale a pena sequer entrar pela questão da fiabilidade. Atenção, não estou a dizer que não seja fiável quando bem cuidado. Encontrar um dentro do teu plafond e que depois não precise de quase outro tanto para ficar no ponto, é que se calhar é mais complicado. E sim, tem relativas boas aptidões em TTT (note-se o 3º "T") mas mais rapidamente vais encontrar os seus limites. Por mais que mudes pneus, subas centímetros, etc. tens sempre a questão da caixa não ter low range. Mas pronto, tens um controlo de tração que ajuda em certas situações a minimizar isso. Confesso-te que ter um Freelander também, mesmo depois de ter comprado o GR, andou na minha ideia como carro de dia a dia e para poder continuar a ter um bilhete de entrada para eventos da comunidade mais "fechados". Mas depois passou-me...[

]
Relativamente ao Galloper e em concreto o Innovation que por aqui se falou conheço bem e tive bastante contacto directo com um (i.e. atasquei algumas vezes com ele [

] ).
Interiores simples, algo antiquados mas decentes. Os estofos não vou repetir aqui [s)]. Era maravilhoso ver aquela máquina, mesmo com pneus de ir ao morango ter uma tração fenomenal, e ultrapassar obstáculos com facilidade. Motor teoricamente não muito musculado mas bem ajudado pela caixa curtinha. Consumos... bem... bebia mais que o meu GR. O Innovation embora esteticamente pareça mais musculado, tem para mim uma desvantagem: Aqueles plásticos limitam bastante alguns ângulos e em especial o facto de os estribos serem uma única peça com as abas o que dificulta bastante qualquer alteração. De resto, nada mais a apontar. Isso sim seria um upgrade ao Vitara.
Pronto, afinal foram 0,05€. Nada mais a dizer.
Pessoal... é o Mike. Já sabemos como a coisa funciona. [kiss][

]
Abraço, MC.