Suzuki Jimny JLX 2019

Azathoth

Well-known member
Comprei um Suzuki Jimny JLX novo, tenho-o há menos de 2 semanas e estive à espera dele uns 7 meses e meio.

Algumas fotos:

IMG_4847 by Ricardo Pestana, on Flickr

IMG_4863_2 by Ricardo Pestana, on Flickr

No dia seguinte ao sair do stand já andava na terra. [:cool:]

Quem tem Instagram pode-me seguir aqui:
https://www.instagram.com/blue_jimny_madeira/

Modificações atuais (28-06-2024):
Pneus: BFGoodrich 215/75/R15
Proteções:
Proteção Dianteira Inferior "Heavy Cruiser"
Rear HD Recovery Tow Points (Jimnybits)
Rear Shock Skid Plates (Jimnybits)
HD Fuel Filter Guard (Jimnybits)

Attachments

• IMG_4847-2.jpg
    IMG_4847-2.jpg
    78.1 KB · Views: 0
  • IMG_4863_2.jpg
    IMG_4863_2.jpg
    60.6 KB · Views: 0
Last edited:
Bem vindo aqui ao cantinho TT e parabéns pela nova aquisição.
Prevejo um tópico muito concorrido.
Coloca mais fotos da máquina [;)]

Viva!
Muitos Parabéns pela nova máquina, espero grandes aventuras com ele.
Tens noção que és o primeiro com um diario de bordo para este modelo, certo? Aproveita os teus dotes e vai deixando registos [;)]

A combinação de cores escolhida, como já disseram, ficou igualmente porreira!

1ª modificação
colocar esta grelha [:cool:]
nengun-7220-01-suzuki-genuine_suzuki_jimny_sierra_accessories-fe6337a6.png

Ainda cheguei a estar dentro de um igualzinho a esse no concessionário em Lisboa mas, depois, houve qualquer coisa que me impediu de avançar, nem sei bem o que foi. Mas fiquei com pena, muita pena mesmo. :(

Muitos parabéns pela compra e as maiores felicidades com a máquina.

Last edited:
1ª modificação
colocar esta grelha [:cool:]
nengun-7220-01-suzuki-genuine_suzuki_jimny_sierra_accessories-fe6337a6.png

Nah, eu gosto da que vem de stock. O que eu queria mudar mesmo era os pneus, queria substitui os H/T e instalar ou uns A/T ou mesmo uns M/T. Já pensei nuns BFG K02 215/75, o problema é o €€€. E também estou à espera de receber o livrete, não sei para que medidas o carro está homologado. Depois não queria ter problemas com a a garantia. Aos 3 meses/2000 km já tenho que fazer uma "pré-revisão".

Belíssima cor.

Deve ser bem ágil nas estradas cheias de curvas da Madeira [;)]

Nas curvas não vou poder exagerar como às vezes fazia com o Corsa. Mas o facto é que com o Jimny torna a coisa mais divertida a mais baixa velocidade.

Nah, eu gosto da que vem de stock. O que eu queria mudar mesmo era os pneus, queria substitui os H/T e instalar ou uns A/T ou mesmo uns M/T. Já pensei nuns BFG K02 215/75, o problema é o €€€. E também estou à espera de receber o livrete, não sei para que medidas o carro está homologado. Depois não queria ter problemas com a a garantia. Aos 3 meses/2000 km já tenho que fazer uma "pré-revisão".
Com troca de pneus não perdes garantia e é ridículo virem esses pneuzinhos com essa máquina mas são obrigados a fazê-lo pois está homologado assim para cumprir com a indicação de consumos e emissões

O que é isso da "pré-revisão"? :confused:

Não é pré-revisão é só ver níveis, muitas marcas começam a optar por estas situações.

A Kia por exemplo faz revisões de 2 em 2 anos ou de 30 em 30k kms mas aconselha a ser feito a meio destes intervalos um check uo de níveis nos concessionários.

O que é isso da "pré-revisão"? :confused:

È uma avaliação ao uso inicial do carro para depois avaliar melhor o período das revisões. se o cliente maltratar muito o carro de início podem antecipar a primeira revisão.
A nível de travões por exemplo aqui na Madeira gasta-se muito mais e se o cliente for daqueles que reduza pouco a caixa nas descidas não hão de durar muito...

Back