Suzuki Jimny JLX 2019

Uma nota em relação aos consumos:

Na primeira semana que não me sentia muito à vontade com o carro e andava devagar e com todo o cuidadinho ele gastava 7,5 L/100km. Agora que estou à vontade e ando normalmente ando a gastar 8,3 L/100km.
Sinceramente com um motor 1.5 a gasolina pensei que iria gastar mais aqui na Madeira.
Neste últimos dias tenho feito percuros bem pequenos com subidas e descidas e não tenho andado na via-rápida. Se for para a via rápida ele deve andar abaixo dos 8.
No Corsa não tinha computador de bordo e portanto não conseguia ver o consumo. Mas devia andar pelos 9. E como a caixa era longa nas subidas tinha de acelerar para subir a uma velocidade decente. Agora este com caixa mais reduzida noto que ele se desenvolve muito mais nas subidas.

Last edited:
Diria mesmo com grandes chances de valorizar em vez de desvalorizar tendo em conta que pode deixar de ser vendido em Portugal....

Parabéns ! Gosto imenso do carro e a avaliar pela minha experiência (tenho um Suzuki há 21 anos) tens carro para muitos e bons anos.

Quanto a pneus, sugiro que vás andando com esses e só troques quando for necessário trocar, a verdade é que há muitas situações de TT (seco) em que os AT não acrescentam nada e os MT são piores.

Back