Suzuki Jimny JLX 2019

apagar.... duplicado

este fórum... dá erro ao postar e depois a pessoa pensa que não foi publicado mas afinal foi.... [8b]:sh)

Fácil eheh... São os Toyo não são?

É isso, os AT3. Acabei por perceber que os Toyo conseguem-se por um preço mais baixo. Para além disso tenho visto que lidam razoavelmente com o asfalto molhado e são os pneus mais leves do leque de opções que considerei. Por isso foram essa a escolha. Sei que não vão ter a performance em todo o terreno e a robustez dos BFG KO2 AT mas eu também agora não faço TT com tanta frequência.
Considerei os Radar Renegade R/T mas não é fácil de arranjar por cá. E não conseguia preços tão bons como os Toyo.
Considerei também os General Grabber AT. A nível de preço eram ligeiramente acima dos Toyo e não via vantagens nestes em relação aos Toyo em nenhum dos aspectos.... Apenas iria para estes se o preço fosse um bocado mais abaixo....
Pensei também nos Falken Wildpeak AT3W pois eram interessantes esteticamente (não tanto como os Radar) e parecem ser pneus bastantes robustos mas por aqui não parecem ser fáceis de arranjar.

Mas tb os Toyo não têm mau aspecto:

Não fica com o aspecto agressivo dos KO2 mas tb não fica como um SUV para ir ao shopping. [:p]

Attachments

• photo176900.jpg
    photo176900.jpg
    277 KB · Views: 0
Não têm o aspecto agressivo dos BFG mas acho que não ficam mal.

Uma coisa que notei logo a andar com o carro foi que o pavimento das estradas parece subitamente bem mais liso do que dantes. Sinto uma suavidade que dantes não sentia, mesmo com os de série. Na estrada, até ao momento, são os melhores pneus que já tive no Jimny.

Tenho aqui uns videos no instagram:
https://www.instagram.com/stories/highlights/18454596790064138/

Last edited:
Essa sensação de suavidade parece ser geral em quem experimenta os Toyo. Antes de meter os meus, já me tinham avisado e é verdade :)

Será que a borracha é mais macia?

Não sei... o que é verdade é que noto uma diferença grande mesmo para os de série que até eram HT.
E neste momento acho incompreensível o carro não ter vindo já de série com estes pneus. É que na estrada são bem melhores que os de série. Agarram melhor no alcatrão. E não se deformavam com os de série faziam ao fazer uma rotunda. Eram muito moles, são muito pouco resistentes para a altura de borracha que têm. Com os BFG KO2 já sentia o carro muito mais plantado ao chão nas curvas em alta velocidade. Com os de série o carro adornava mais. Nestes sinto a mesma firmeza em curva dos KO2 mas com muito mais aderência. Em molhado e em seco. Ontem e hoje apanhei umas chuvas boas e particamente não senti o carro a escorregar nas curvas. Onde dantes escorregava de maneira bastante óbvia. Apenas senti ligeiramente uma perda de tracção ao arrancar. Em primeira, uma vez?
Com o BFG em fim de vida uma vez os pneus ainda patinaram ligeiramente em tracção em reta ao meter terceira velocidade, numa subida. E acelerando relativamente pouco.

Agora em todo o terreno não estou à espera que eles tenham a mesma performance que os KO2, especialmente em lama pois os tacos são bem mais baixos e tem menos espaçamento entre eles.
Continuo a adorar as laterais dos KO2 mas com este Toyo sinto que tenho o carro mais polivalente. E não apenas uma máquina para TT.

Eu sigo muitas contas no Instagram de Jimnys, e conta japonesas a grande maioria usa Toyo. Especialmente aqueles todos alterados. Agora percebo porquê.

Last edited:
E relação ao consumo de combustível, ainda não consegui perceber bem a diferença. Mas o que sinto até este momento é talvez um maior desembaraço no arranque comparativamente com o KO2 mas menor que com os de série. O que é natural pois o peso parece estar entre esses 2 modelos.
Mas como agora sinto maior segurança, se calhar tenho maior tendência a acelerar mais do que dantes. Já não vou tanto a medo. Por isso ainda é cedo para avaliar consumos.

Realizei ontem um passeio com um grupo grande e passámos por zonas bastante enlameadas. E não detectei diferenças para os BFG KO2 em termos de tração.
Portanto posso afirmar que são de momento os melhores pneus que já tive, seja em todo o terreno, seja em alcatrão. Especialmente no alcatrão.
Já consigo acompanhar um carro normal nas curvas sem grandes receios.

https://www.instagram.com/stories/highlights/18341096725146429/

Realizei ontem um passeio com um grupo grande e passámos por zonas bastante enlameadas. E não detectei diferenças para os BFG KO2 em termos de tração.
Portanto posso afirmar que são de momento os melhores pneus que já tive, seja em todo o terreno, seja em alcatrão. Especialmente no alcatrão.
Já consigo acompanhar um carro normal nas curvas sem grandes receios.

https://www.instagram.com/stories/highlights/18341096725146429/
Trilho espetacular 😎

Back