Tabaco Fora da Lei...

Se como a própria avança "Os exames laboratoriais revelaram que os níveis de alcatrão e monóxido de carbono estão entre os 11 e os 12 miligramas acima dos 10 permitidos por lei.</u>", nada a dizer.

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

O meu aplauso! Espero é medidas mais severas, no que ao tabaco diz respeito...

Eu tb Pé Leve;) desde que as mesmas não façam "tábua rasa" da liberdade individual e de escolha de cada cidadão.

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

Tão preocupados que eles estão com a saúde das pessoas..., sim, porque os cigarros não fazem mal nenhum.
Pois... e um gajo fumar uma ganza ja n pode :-/

se proibissem de fumar em TODOS os locais públicos é que era ter tomates! estou farto de ir a um centro comercial por exemplo... estar a jantar numa área de restauração comum e estar a levar com o fumo de 4 ou 5 pessoas das mesas á volta porque já acabaram de jantar e toca de acender a m**** do cigarro.

Já agora, acabavam com assistência medica gratuita aos fumadores! Não ando a pagar impostos para depois irem todos a morrer serem operados á "minha" conta. Se se querem matar, que o façam sozinhos e paguem para o fazer.

citação:Originalmente colocada por eL niNo

se proibissem de fumar em TODOS os locais públicos é que era ter tomates! estou farto de ir a um centro comercial por exemplo... estar a jantar numa área de restauração comum e estar a levar com o fumo de 4 ou 5 pessoas das mesas á volta porque já acabaram de jantar e toca de acender a m**** do cigarro.

Já agora, acabavam com assistência medica gratuita aos fumadores! Não ando a pagar impostos para depois irem todos a morrer serem operados á "minha" conta. Se se querem matar, que o façam sozinhos e paguem para o fazer.

1º ponto, isso deve-se ou à falta de zonas de fumadores, ou à estupidez
das pessoas que fumam, eu tenho sempre imenso cuidado.

2º ponto, para isso não se assistia que se despistasse em excesso
de velocidade, quem tivesse cirrose, quem se tentasse suicidar, que
corresse riscos desnecessários etc...
Até por que o tabaco não dá dinheiro nenhum ao estado...

citação:Originalmente colocada por PePa

1º ponto, isso deve-se ou à falta de zonas de fumadores, ou à estupidez
das pessoas que fumam, eu tenho sempre imenso cuidado.

2º ponto, para isso não se assistia que se despistasse em excesso
de velocidade, quem tivesse cirrose, quem se tentasse suicidar, que
corresse riscos desnecessários etc...
Até por que o tabaco não dá dinheiro nenhum ao estado...

resposta ao primeiro ponto: estupidez, ou falta do que quer que seja, eu também não mijo para cima das pessoas. Pq raio é que hão-de fumar para cima de mim?

Resposta ao segundo ponto: as despesas de saúde com os doentes devido a tabaco sao mais elevadas do que as receitas dos impostos do tabaco!
E é ILEGAL andar em excesso de velocidade, porque raio é legal fumar em sitios publicos?

edit: se ao menos os fumadores tivessem respeito pelos outros... o problema é que 99% deles não têm!
Farto-me de chatear com os meus pais por causa do tabaco...[xx(]

Eu tenho sempre o maior respeito com o fumo, e estou de acordo contigo

E agora ponho a questão de outra maneira:

Como se sabe a principal causa de morte em Portugal são as doenças cardiovasculares,
por esse prisma, os obesos tinham que pagar e um indivíduo saudável não...
Só come gorduras e abusa no sal quem quer...

Como se sabe a principal causa de morte em Portugal são as doenças cardiovasculares,

O tabaco também faz (muito) mal ao coração.

"A nicotina eleva a frequência cardíaca e a pressão arterial sistólica e agrava os efeitos nocivos da pressão alta, sobre a parede dos vasos arteriais, além de reduzir o volume sistólico, durante o esforço.

O tabaco constitui o maior factor de risco de enfarte do miocárdio e de morte súbita especialmente na mulher jovem. Há estreita relação entre as jovens de 30 anos e as adultas jovens, antes dos 50 anos, no que respeita ao tabaco, conjuntamente com o emprego de contraceptivos orais e à incidência mais elevada (neste grupo etário) de doença cardiovascular. O risco de enfarte do miocárdio entre mulheres não fumadoras e fumadoras é respectivamente de um para quatro." etc, etc
Fundação Portuguesa de Cardiologia
http://cardiologia.browser.pt/PrimeiraPagina.aspx?ID_Conteudo=22

nem toda a gente obesa come porcarias! depende dos casos... muitos sao doentes sem querer... agora com o tabaco toda a gente que fuma só o faz por opção! e o problema é que muitas vezes os fumadores passivos sofrem de doenças devido a eles.

eu sei que tirar os serviços públicos de saúde aos fumadores é exagerado, mas estas cenas deixam-me pior que estragado. epah, se querem fumar, ao menos façam isso sozinhos! O mínimo que deviam fazer era proibir fumar em espaços públicos e aplicar multas e fiscalizações bem pesadas para o pessoal cumprir.

Já cheguei a vir embora de discotecas, por causa do fumo... tanto para os pulmões como para os olhos! Eu pergunto se eu fosse para a discoteca atirar com acido sulfurico ás pessoas se n ía preso? (é um exemplo estúpido, mas dá para perceber)

Acho que deviam proteger os não fumadores, e não o contrario, que é o que acontece!

Eu sei Karma e muito, claro, mas a alimentação também.

Estava só a expor um ponto de vista, válido acho eu

Eu gostei especialmente de um tipo que foi entrevistado na sic e que á pergunta "agora pensa deixar de fumar?",responde "ah eu fumo porque é um passatempo...":D

Saludos

Só sei que sempre que vou a um café à noite saio de lá a tresandar a tabaco. Não há paxorra. Já nem falo em bares e discotecas que aí até no outro dia de manha até o meu quarto cheira a tabaco. Um verdadeiro NOJO.

citação:Originalmente colocada por TURBO

porque raio é legal</u> fumar em sitios publicos?

Será? se calhar é melhor ver isto eL niNo;)

http://www.portugal.gov.pt/portal/p...mas_e_dossiers/20060605_ms_doss_tabagismo.htm

ou

http://www.portaldasaude.pt/portal/...litica+da+saude/discussao/debatetabagismo.htm

obviamente que n tive paciência para ler isso tudo... passei os olhos apenas! mas continuo na mesma... n proíbem fumar em todo o lado porque ninguém tem coragem para o fazer.

Diz aí que é proibido fumar em todas as zonas de restauração? é que se for vou andar com uma copia disso e começo a ligar á policia todos os dias!

Diz aí que é proibido fumar em todas as zonas de restauração? é que se for vou andar com uma copia disso e começo a ligar á policia todos os dias!

Inicialmente o anterior Governo queria criar uma Lei + severa mas depois devido a várias pressões de diversos sectores económicos não o fez e assim sendo a área da restauração ficou + amenizada assim nos restaurantes o critério de fumar ou não fica ao critério dos donos dos estabelecimentos(penso que seja assim;)).

Mas concordo com a falta de uma fiscalização + eficaz e acima de tudo da inexistência de bom senso em algumas situações.

citação:Originalmente colocada por TURBO

Inicialmente o anterior Governo queria criar uma Lei + severa mas depois devido a várias pressões de diversos sectores económicos não o fez e assim sendo a área da restauração ficou + amenizada assim nos restaurantes o critério de fumar ou não fica ao critério dos donos dos estabelecimentos(penso que seja assim;)).

Mas concordo com a falta de uma fiscalização + eficaz e acima de tudo da inexistência de bom senso em algumas situações.

lá está... falam falam, mas n fazem nada.

como é obvio a parte do bom senso, acaba quando em areas comuns todas sao zonas de fumadores, quando devia ser o contrario. Apenas quando há possibiladade de dividir as zonas é que se deviam incluir zonas para fumadores.

Isto falando dos restaurantes, que é o que mais me chateia...

Back