4 contos uma pizza?? É bom que seja do tamanho de um rodado de camião [citação:Originalmente colocada por Phanter
onde eu trabalho 3 pessoas fizeram uma aposta, quer perder paga 20 pizzas de camarão (20 Euros Cada), desde 1 de janeiro nenhum dos 3 fuma ( perdeu-se as Pizzas mas eles estão a ganhar saude)
citação:Originalmente colocada por pink_star
Acho muito bem, deviam de proibir todas as marcas!
Sou muito menos tolerante com os fumadores, sou EX fumadora, ja n fumo e nao tolero mesmo o fumo (sou menos tolerante do que aqueles que nunca fumaram).
Deixei de fumar por causa dos problemas que o tabaco causa á saude, e ter pessoas a fumar ao meu lado ENOJA-ME! COmpreendo que tenham um vicio, mas eu que me estou a livrar de um devido as suas causa mereço respeito!
E sou assim intolerante porque na minha faculdade existem espaços para fumadores e nao fumadores e os fumadores insistem em fumar em bares de nao fumadores! Eles é que nao sabem respeitar!!! Prefiro tar no bar dos fumadores, que é ao ar livre e nao sinto tanto o fumo que no outro bar!!
(desculpem, tou revoltada...)
citação:Originalmente colocada por Tuareg
Os fumadores que fumem o que quiserem mas que garantam que só eles é que contactam com o fumo e com as consequências dele.
citação:Originalmente colocada por andmiguel
"Os exames laboratoriais revelaram que os níveis de alcatrão e monóxido de carbono estão entre os 11 e os 12 miligramas acima dos 10 permitidos por lei."
mas porque? acima dos 10miligramas faz mal é?
[}][}
][}
][}
][}
][}
][}
][}
]
[}][}
][}
][}
][}
][}
][}
][}
]
[}][}
][}
][}
][}
][}
][}
][}
]
[}][}
][}
][}
][}
][}
][}
][}
]
[}][}
][}
][}
][}
][}
][}
][}
]
Acabe-se com o sistema nacional de saude. e cada um que trate de si.citação:Originalmente colocada por eL niNo
citação:Originalmente colocada por PePa
Eu tenho sempre o maior respeito com o fumo, e estou de acordo contigo
E agora ponho a questão de outra maneira:
Como se sabe a principal causa de morte em Portugal são as doenças cardiovasculares,
por esse prisma, os obesos tinham que pagar e um indivíduo saudável não...
Só come gorduras e abusa no sal quem quer...
nem toda a gente obesa come porcarias! depende dos casos... muitos sao doentes sem querer... agora com o tabaco toda a gente que fuma só o faz por opção! e o problema é que muitas vezes os fumadores passivos sofrem de doenças devido a eles.
eu sei que tirar os serviços públicos de saúde aos fumadores é exagerado, mas estas cenas deixam-me pior que estragado. epah, se querem fumar, ao menos façam isso sozinhos! O mínimo que deviam fazer era proibir fumar em espaços públicos e aplicar multas e fiscalizações bem pesadas para o pessoal cumprir.
Já cheguei a vir embora de discotecas, por causa do fumo... tanto para os pulmões como para os olhos! Eu pergunto se eu fosse para a discoteca atirar com acido sulfurico ás pessoas se n ía preso? (é um exemplo estúpido, mas dá para perceber)
Acho que deviam proteger os não fumadores, e não o contrario, que é o que acontece!
citação:Originalmente colocada por eL niNo
se proibissem de fumar em TODOS os locais públicos é que era ter tomates! estou farto de ir a um centro comercial por exemplo... estar a jantar numa área de restauração comum e estar a levar com o fumo de 4 ou 5 pessoas das mesas á volta porque já acabaram de jantar e toca de acender a m**** do cigarro.
Já agora, acabavam com assistência medica gratuita aos fumadores! Não ando a pagar impostos para depois irem todos a morrer serem operados á "minha" conta. Se se querem matar, que o façam sozinhos e paguem para o fazer.
citação:Originalmente colocada por FGO
se proibissem de fumar em TODOS os locais públicos é que era ter tomates! estou farto de ir a um centro comercial por exemplo... estar a jantar numa área de restauração comum e estar a levar com o fumo de 4 ou 5 pessoas das mesas á volta porque já acabaram de jantar e toca de acender a m**** do cigarro.
Já agora, acabavam com assistência medica gratuita aos fumadores! Não ando a pagar impostos para depois irem todos a morrer serem operados á "minha" conta. Se se querem matar, que o façam sozinhos e paguem para o fazer.
"acabavam com assistência medica gratuita aos fumadores"[8][8][8][8]
Desde quando é gratuita? Fala de cor, ou isso é conversas de café?
Santa ignorância mãe!!!!
Não sabe fica a saber que 3% (julgo) do imposto do tabaco vai para oncologia para pagar diversos tipos de cancro. OK? Veja bem... até o cancro da pele devido a queimaduras solares das donas que se querem bronzear á força, é financiado com os impostos do tabaco á conta dos fumadores.
Digo mais, a maioria dos fumadores quando precisam dos tais tratamentos devido ao tabaco já é tarde, logo o estado ainda mama á conta dos infelizes.
citação:Originalmente colocada por pmct
Acabe-se com o sistema nacional de saude. e cada um que trate de si.citação:Originalmente colocada por eL niNo
Eu tenho sempre o maior respeito com o fumo, e estou de acordo contigo
E agora ponho a questão de outra maneira:
Como se sabe a principal causa de morte em Portugal são as doenças cardiovasculares,
por esse prisma, os obesos tinham que pagar e um indivíduo saudável não...
Só come gorduras e abusa no sal quem quer...
nem toda a gente obesa come porcarias! depende dos casos... muitos sao doentes sem querer... agora com o tabaco toda a gente que fuma só o faz por opção! e o problema é que muitas vezes os fumadores passivos sofrem de doenças devido a eles.
eu sei que tirar os serviços públicos de saúde aos fumadores é exagerado, mas estas cenas deixam-me pior que estragado. epah, se querem fumar, ao menos façam isso sozinhos! O mínimo que deviam fazer era proibir fumar em espaços públicos e aplicar multas e fiscalizações bem pesadas para o pessoal cumprir.
Já cheguei a vir embora de discotecas, por causa do fumo... tanto para os pulmões como para os olhos! Eu pergunto se eu fosse para a discoteca atirar com acido sulfurico ás pessoas se n ía preso? (é um exemplo estúpido, mas dá para perceber)
Acho que deviam proteger os não fumadores, e não o contrario, que é o que acontece!
assunto resolvido.
nem os não fumadores pagam ipostos para tratar dos fumados, nem osmfumadores tem que levar com esse treta de conversa .
By the não fumo.
mas ja fumei 12 anos
"acabavam com assistência medica gratuita aos fumadores"[8][8][8][8]
Desde quando é gratuita? Fala de cor, ou isso é conversas de café?
Santa ignorância mãe!!!!
Não sabe fica a saber que 3% (julgo) do imposto do tabaco vai para oncologia para pagar diversos tipos de cancro. OK? Veja bem... até o cancro da pele devido a queimaduras solares das donas que se querem bronzear á força, é financiado com os impostos do tabaco á conta dos fumadores.
Digo mais, a maioria dos fumadores quando precisam dos tais tratamentos devido ao tabaco já é tarde, logo o estado ainda mama á conta dos infelizes.
parece que a tua ignorancia é bem maior... se lesses os meus posts como deve ser, tb ficarias a saber que as despesas de saude com os fumadores é bem maior que as receitas de TODOS os impostos do tabaco!
ou seja... alguem tem que pagar o que falta...
Por mim desde que o direito a fumar e o direito a não fumar sejam defendidos e respeitados, por todos, tudo bem!citação:Originalmente colocada por TURBO
citação:Originalmente colocada por Pé Leve
O meu aplauso! Espero é medidas mais severas, no que ao tabaco diz respeito...
Eu tb Pé Levedesde que as mesmas não façam "tábua rasa" da liberdade individual e de escolha de cada cidadão.
Até por que o tabaco não dá dinheiro nenhum ao estado...
1ª O Sr. vai tratar por tu a sua avózinha OK?
2ªO que originou o meu post foi a sua e repito a sua frase: "acabavam com assistência medica gratuita aos fumadores"
E agora volto a perguntar... Desde quando é gratuita?
Quando os fumadores precisam de tratamentos... tchau, já foram e o estado mamou impostos que supostamente seriam para os tais tratamentos. Logo o estado gasta um ínfima parte dos impostos com estas pessoas.
Parece afinal que a ignorância passa também por não se ver ao que se responde.
Sobre esta sua frase:
“as despesas de saude com os fumadores é bem maior que as receitas de TODOS os impostos do tabaco”
Prove que isto é verdade?