Taberna do photoshop do fórum...

Estão num album publico, qualquer pessoa pode saca-las e fazer o que bem entender, caso contrário trancavam as fotos. Ou estou muito errado? Ainda por cima numa foto MINHA [:D]

Estão num album público com marcas de água. E a pessoa que a tirou tem a opção de te vender a foto.
Não podes fazer o que entendes à foto, porque a foto tem direitos de autor.

E o facto de seres tu na foto não interessa nada.

Se queres a foto paga!

(Basta ires ao site deles e tens lá os preços:

- formato digital:

- 15x20 300dpi (1772x2658 pixels) - 2,5€
- 20x30 300dpi (2362x3543 pixels) - 5€
- formato digital para grandes formatos - 10€)

Há alguma alma caridosa que me consiga tirar estas marcas de água?
2ywilg5.jpg

E comprares a foto, não?

Estão num album publico, qualquer pessoa pode saca-las e fazer o que bem entender, caso contrário trancavam as fotos. Ou estou muito errado? Ainda por cima numa foto MINHA [:D]

Essa ideia do "se está na net então é de todos", é um bocado errada.
Há direitos de autor.
Mas também há direitos de imagem. Se não queres a tua foto lá exposta, entras em contacto e pedes para retirar.

Primeiro desconhecia que ia ser fotografado por uma empresa profissional, segundo teriam de me avisar que a foto era paga se a quisesse e como tal não foi feito não a vou comprar.
E podes guardar o moralismo no bolso, sim?

Não vi a foto, mas se foste fotografado em local público, pouco ou nada consegues fazer. Se foste fotografado sem autorização, em local não público, podes reclamar junto do fotógrafo / empresa.

Se foi numa boda (casamento, etc), eh pá, o fotógrafo foi chamado lá precisamente para tirar fotografias...

Atenção que não vi a foto!

Dar para limpar dá, mas dá tanto mas tanto trabalho (tendo em conta a quantidade de marcas que tem e nos sítios onde as tem) que mais vale comprares ou falar com o dono da foto e pedir se ta oferece[;)]

Está optimo nuno, era mesmo isso que eu queria [:D]
Amigos, dar 2.5€ por uma foto em formato digital? Roubos legais só os admito pelo estado e pelas gasolineiras porque tem de ser! Mais um bocado é o preço que paguei da inscrição do passeio...
Se fosse 50 centimos eu ponderava, agora 2.5€?

Amigos, dar 2.5€ por uma foto em formato digital? Roubos legais só os admito pelo estado e pelas gasolineiras porque tem de ser! Mais um bocado é o preço que paguei da inscrição do passeio...

Bem, tenho que concordar que pela qualidade que ela tem não vale nem 20 cêntimos, mas pronto...

Se foi num passeio organizado, porque não pedir a foto a quem a tirou? É assim tão complicado? Certamente que eles não vão negar-se a fornecê-la, até porque pelos vistos apenas apareces tu na imagem.

E sinceramente qual é o problema de pagar por uma fotografia? Não pagas também o maço de tabaco, as canetas ou outra coisa qualquer? Se foi um fotógrafo que a tirou, teve que estar lá nessa hora, e investir em material (bem aqui não sei, pois a qualidade é mesmo ranhosa), além de investir o seu tempo...

Esta coisa de desvalorizar o custo das fotografias faz-me uma certa confusão...

Última edição:
Bem, tenho que concordar que pela qualidade que ela tem não vale nem 20 cêntimos, mas pronto...

Se foi num passeio organizado, porque não pedir a foto a quem a tirou? É assim tão complicado? Certamente que eles não vão negar-se a fornecê-la, até porque pelos vistos apenas apareces tu na imagem.

E sinceramente qual é o problema de pagar por uma fotografia? Não pagas também o maço de tabaco, as canetas ou outra coisa qualquer? Se foi um fotógrafo que a tirou, teve que estar lá nessa hora, e investir em material (bem aqui não sei, pois a qualidade é mesmo ranhosa), além de investir o seu tempo...

Esta coisa de desvalorizar o custo das fotografias faz-me uma certa confusão...

Já mandei uma mensagem para o facebook da "empresa" mas até agora ninguém me respondeu.
Cada um gasta o dinheiro no que quiser, eu não vou gastar em fotografias. Se não obtiver a foto como quero, azar, também não morro por isso e como já foi dito ficam lindos os olhos [:D]

Eu acho que a devias comprar, estás sexy. [:D]

Essa foto como imagem de perfil no teu facebook, eram resmas de gostosas a enviar-te convites de amizade.

E o fotógrafo foi lá trabalhar por 50 cêntimos?

Se vendesse 100 fotos, ganhava apenas 50€... que nem, a deslocação paga...

Eu acho que a devias comprar, estás sexy. [:D]

Essa foto como imagem de perfil no teu facebook, eram resmas de gostosas a enviar-te convites de amizade.
A ideia era mesmo essa, ir para o perfil do facebook [:D] já me puseram a foto sem as marcas d'água mas a preto e branco, não gostei quero que elas me vejam a cores [:)]

Voltar
Superior