Taberna do photoshop do fórum...

Um pouquinho é uma definição ambígua, pá! [:D]

madeira4.jpg

Foi o melhor que consegui.
A imagem aqui, não tem resolução para autocolantes. Se quiseres o ficheiro para impressão tens que me dizer por PM ainda hoje porque amanhã não venho ao forum.

Só agora vi. Tanta gente a ajudar. É bonito.apr:)

Mais um que gosta de Photoshop... [:D]

lesales.png

Aqui coloquei o fundo de uma imagem do video (00:38) para contextualizar a "placa"....

lesales.jpg

E aqui como uma tabuleta na estrada... [:D]

lesales2.jpg

Para os interessados usei esta imagem para fazer as tábuas: Link

Última edição:
Eu gostava de saber trabalhar com o photoshop, principalmente para equipar camiões e carros, mas também para fazer outros trabalhos/montagens.

Sabem de algum bom tutorial, que me possa ajudar a dar os primeiros passos???

Eu já tentei via Youtube... mas das duas uma, ou o tuturial não era grande coisa ou fui eu que não percebi nada.[:D]

Eu gostava de saber trabalhar com o photoshop, principalmente para equipar camiões e carros, mas também para fazer outros trabalhos/montagens.

Eu já tentei via Youtube... mas das duas uma, ou o tuturial não era grande coisa ou fui eu que não percebi nada.[:D]

Vê aqui: ::Tutoriais Photoshop::: Arquivo de Tutoriais
Tem alguns tutos de tuning.

Mostrei os vossos trabalhos ao meu parceiro de equipa, e agora temos um grande problema. [:D]

Não sabemos qual escolher. [:D]:sh)

Provavelmente, vamos escolher mais que um... :)

Obrigado a todos. :)

O melhor que te posso aconselhar a fazer é o processo pelo qual aprendi a fazer alguma coisita (sim, porque a diferença entre o que eu sei fazer e o que se consegue fazer com o PS é mais ou menos a mesma que a diferença entre uma ervilha e a lua). Não procures um tutorial de começar a usar o photoshop, procura sim vários tutoriais de coisas a fazer no photoshop. Tutoriais de como fazer bolhas, efeitos de água, metal, de madeira, de tijolo, retocar imagens, fazer imagens do espaço, e por aí fora. Porquê? Porque cada tutorial te ensina a usar as ferramentas do PS em si especificas para aquele efeito e te mostra logo coisas que podes mais tarde usar em conjunto com outras para outros efeitos.

O melhor que te posso aconselhar a fazer é o processo pelo qual aprendi a fazer alguma coisita (sim, porque a diferença entre o que eu sei fazer e o que se consegue fazer com o PS é mais ou menos a mesma que a diferença entre uma ervilha e a lua). Não procures um tutorial de começar a usar o photoshop, procura sim vários tutoriais de coisas a fazer no photoshop. Tutoriais de como fazer bolhas, efeitos de água, metal, de madeira, de tijolo, retocar imagens, fazer imagens do espaço, e por aí fora. Porquê? Porque cada tutorial te ensina a usar as ferramentas do PS em si especificas para aquele efeito e te mostra logo coisas que podes mais tarde usar em conjunto com outras para outros efeitos.
Obrigado.[;)]

Assim que tiver tempo, vou experimentar trabalhar no PS e vou começar pelo link que o Jonipi me indicou.

Exatamente! O que fizemos aqui é uma gota no oceano...

Há milhares de tutoriais por aí, é uma questão de ir vendo e tentar fazer. Aliás, ainda há muita coisa que faço guiando-me por tutoriais.

O equipamento que se usa também conta. Tenho a ideia que aquele sistema que consiste num touchscreen grande e numa caneta (que não me lembro o nome) ajuda bastante. Eu nem uso rato mas sim o touchpad do portátil...

Exatamente! O que fizemos aqui é uma gota no oceano...

Há milhares de tutoriais por aí, é uma questão de ir vendo e tentar fazer. Aliás, ainda há muita coisa que faço guiando-me por tutoriais.

O equipamento que se usa também conta. Tenho a ideia que aquele sistema que consiste num touchscreen grande e numa caneta (que não me lembro o nome) ajuda bastante. Eu nem uso rato mas sim o touchpad do portátil...

Ajuda imenso. Eu tenho uma tablet pequenina (por acaso já não uso há algum tempo) e quando me comecei a habituar a ela faz logo diferença. E estamos a falar de uma que por ser pequena não permite grande controlo da área, a caneta é grande demais para dar jeito natural e torna-se difícil estares a olhar para o monitor e a coordenar com a mão. Mas imagina aquelas em que a caneta não fica a dever nada a uma lapis ou caneta verdadeiro, que te mostram a imagem na própria tablet e tem uma área de tamanho normal.

Voltar
Superior