Tampas de esgoto no meio da estrada...

Eu ando sempre aos S na estrada por causa das tampas, mas nas rectas não é muito incomodativo!

O que me incomóda mais são as saliencias do pavimento provocadas por raízes de árvores e as tampas de esgotos colocadas em curvas com o relevé ao contrário.

Já agora, motociclistas não tentem passar sobre carris situados na via em posição diagonal... Em dias de chuva considere-se que é suicídio.

E se fosse feito no passeio?

Será que não dava para fazer no passeio?

Tem mesmo de ser na estrada??

Todos os dias parece que ando numa gincana...

E ás vezes 3 e 4 tampas seguidas mas todas desfazadas...

Tenho de passar o tempo todo aos SS ou então mudar suspensões de 20 em 20 mil kms... [8]

q exagero.. n sao assim tao desalinhadas com o alcatrao.. pelo menos aki onde moro..

Ainda hoje me queixava disso... a quantidade de cacetadas que uma pessoa dá nessas porcarias por dia... venha de lá o SUV!!!

Esses sim, deveriam ter desconto de I.A. por nos facilitarem a vida [;)]

Há uns anos fui a uma visita de estudo a uma fundição(de dois portos para quem conhecer) que entre muitas coisas fabrica as belas das tampas(e não só para o nosso pais, vi lá umas para londres, holanda, etc) e é giro ver que enquanto as nossas são como conhecemos as de exportação são maiores em diametro, mas tinham uma especie de anel de borracha á volta, o porquê é que não sei, mas achei estranho.
essa borracha serve para evitar que bata a tampa no aro, cada vez que passe uma roda por cima.
na minha zona tiveram a excelente ideia de meter restos de camaras de ar entre as duas partes.
só há uma coisa que me lixa, os construtores ao esburacarem a estrada e meterem o alcatrão depois dos esgotos, podiam ter o bom senso de deixar o alcatrão como estava, pois muitas vezes parecem estradas com 50 anos, sempre aos solavancos.
é de meter dó[8b]
tenham brio naquilo que fazem

O maior problema neste pais é que se coloca a carroça à frende dos bois e depois é a porcaria que se vê!! Por Exemplo, em Canelas, VN Gaia, há uma rua que tem pelo menos umas dez tampas levantadas e em de se fazer slalom para não bater nelas!! [8b] [8b] [8b]

O maior problema neste pais é que se coloca a carroça à frende dos bois e depois é a porcaria que se vê!! Por Exemplo, em Canelas, VN Gaia, há uma rua que tem pelo menos umas dez tampas levantadas e em de se fazer slalom para não bater nelas!! [8b] [8b] [8b]

Gaia, a "cidade dos buracos" como é conhecida pelos habitantes e quem lá passa. Existem ruas em que existem 3/4 tampas de saneamento completamente coladas.

Mas acho que o principal não é a quantidade de tampas, mas sim como a estrada fica após a sua colocação! Aqui em Gaia existem ruas que todos os anos são feitas obras, mas todo o santo ano! Resultado... estrada esburacada devido à colocação deficiente do pavimento. E quem tiver atento e vir a actuação dos "tapa buracos da câmara" só se pode rir... então o seu método de acção é o seguinte...
1 - Com a pá metem alcatrão em cima
2 - Com a pá dão cacetadas no alcatrão
3 - Repetem de novo o processo noutro buraco

Resultado: No dia a seguir já os carros levaram o alcatrão nas rodas, e é criado mais um buraco em cima do que estava.

Isto para não falar nas tampas altas, e afins... enfim

Cada vez mais me convenço que por cá só ha 2 hipoteses para a colocação das tampas:abaixo ou acima do nível da etrada...:sh)

Saludos

Voltar
Superior