Tapar chaminé

Mas uma questão isso é de uma vivenda ou de apartamentos?

Isso é um problema que deveria ser resolvido pelo senhorio, mas a essa cobertura que fizeste eu revestia tudo (pelo menos a parte de cima com fita ou manta anti fogo e usava XPS em vez de esferovite normal.

Não existe para ai um respiradouro qualquer em outra zona da casa?

Última edição:
afinal não vem dali... quer dizer, alguma coisa vinha, mas a maioria acho que vem do predio do lado, tem menos um andar e uma chaminé encostada à parede da minha sala, tive ontema investigar....

mesmo com as janelas e persianas fechadas sente-se o fumo / cheiro, mais forte na sala e residual nas outras divisoes.

pior ainda o predio do lado tem uma charcoteria no primeiro piso, será que fumam lá a carne... o cheiro confere! já varias vezes tinha reparado que o fumo cheirava a fumado de chouriço e assim, mas nunca liguei pensei que tivesse a imaginar coisas, pois nunca pensei que houvesse disso assim no meio de zona residencial em cidade... se for isso é legal ter isso em cidade?
a minha mãe mencionou que o talho lá da terra apanhou valente multa por ter um fumeiro... que teve de fazer montes de coisas para meter aquilo legal... e é assim numa vila quase aldeia... não incomoda ninguém ou quase ninguém...

depois tem fases de vários dias seguidos com fumo, e depois alguns sem, de repente volta uma série de dias seguidos outra vez... ultimamente no ultimo mês anda on fire, tem sido todos os dias... ja ando a ficar com falta de ar e tosse...

outra coisa que me leva a suspeitar disso é que ao domingo o fumo/cheiro desaparece, se fossem chamines ao domingo tb devia ter ainda mais o problema...

Última edição:
Estás tramado basicamente. Se tens uma chaminé perto de uma janela/parede tua, se bem percebi vais ter o fumo à altura do teu andar. As diferenças de pressão e de temperatura vão fazer o resto. Em dias sem vento e com mais humidade repara se tens mais ou menos fumo.

O "cheiro de charcutaria" pode ser indício de combustão de resíduos dentro da chaminé. A bricolage está engraçada mas se calha ai cair uma fagulha...

Conheço mais que uma pessoa que mandou tapar a lareira por situações parecidas, ou porque não queria o trabalho que uma lareira implica.

O "cheiro de charcutaria" pode ser indício de combustão de resíduos dentro da chaminé. A bricolage está engraçada mas se calha ai cair uma fagulha...

não percebeste o que disse, afinal o fumo, ou a maioria dele, afinal não vem da minha chaminé...

é pior no inverno, não sei porquê, humidade?... sim sem vento piora. o pior é que o vento esta quase sempre NW que empurra o fumo para a zona minha varanda!...

Última edição:
não percebeste o que disse, afinal o fumo, ou a maioria dele, afinal não vem da minha chaminé...

Ok. Já percebi. Mas há um cheiro nas lareiras parecido com "fumeiro" ou "charcutaria" que acontece quando há resíduos em combustão na chaminé, ou pior, quando o material de isolamento dos recuperadores de calor começa a derreter.

O teu caso é dramático, ou conseguem aumentar a altura de saída dessa chaminé ou então esse andar está condenado sempre que alguém usa as lareiras

Voltar
Superior