TDi 110 - max speed

TDi 110 - max speed

  • 200km/h

    Votos: 21 44,7%
  • 205km/h

    Votos: 9 19,1%
  • 210km/h

    Votos: 3 6,4%
  • mais de 210km/h

    Votos: 14 29,8%

  • Total de eleitores
    47
A potência de um veículo é normalmente a BHP, brake horse power, que é a potência lida nas rodas.

Acho que estás enganado.
Brake horsepower

Brake horsepower (bhp) is the measure of an engine's horsepower before the loss in power caused by the gearbox, alternator, differential, water pump, and other auxiliary components such as power steering pump, muffled exhaust system, etc. Brake refers to a device which was used to load an engine and hold it at a desired RPM. During testing, the output torque and rotational speed were measured to determine the brake horsepower. Horsepower was originally measured and calculated by use of the indicator (a James Watt invention of the late 18th century), and later by means of a De Prony brake connected to the engine's output shaft. More recently, an engine dynamometer is used instead of a De Prony brake. Although the output delivered to the driving wheels is less than that obtainable at the engine's crankshaft, a chassis dynamometer gives an indication of an engine's 'real world' horsepower after losses in the drive train and gearbox. This gives a reasonably accurate indication of how a wheeled vehicle engine will perform once on the road.
Horsepower - Wikipedia, the free encyclopedia

Olha também este exemplo...
vwgolf6tdi110xk1.jpg
 
Infelizmente este tópico retrata um pouco o nosso triste parque automóvel...andar a perguntar quanto da um tdi 110cv...meu Deus o que isso importa, esse motor foi desenhado para ser poupado, resistente, e estar num qualquer carro do dia a dia de segmento baixo/médio baixo, e andamos a falar dele como de um belo v8 fosse!! contudo e como infelizmente esses não são para os nossos bolsos e como os desportivos que os portugueses conseguem comprar são os 1.9 a diesel...aqui estamos nos a discutir o "sem lógica".

Qual a velocidade máxima de um Peugeot 1.0 107? sim essa pergunta é ridícula a este ponto.
 
Última edição:
tou-te a dizer que os fiz , tas a duvidar pa que
lá por nao fazeres, nao digas que n faço
e sim foi a uma media de 90 110 ;)


e eu estou a dizer-te que nem num smart fazes isso ao preço que está o diesel;

Com velocidades entre os 60 e os 100 o melhor que consegui foi 4.6 num tdi e marcado pelo CB. Fizeste conta ao gasóleo que já tinhas no depósito? :sh)
 
Para quê tanta discussão se todos nós sabemos que nem os valores dos construtores são sempre fiáveis e que é possível passar os valores declarados em determinadas condições.

A velocidade máxima de um carro é quase sempre acima da velocidade do fabricante a não ser que a declarada esteja correta e seja no limite de rotação.

Todos os meus carros já deram mais que o que é declarada, obviamente a descer. Dependendo da descida dou pouco mais ou consideravelmente mais caso haja caixa para tal.

Todos conhecem a descida Leiria na A1 sentido Lisboa-Coimbra, é perfeitamente possível chegar a 220kms/h num carro de 110cv, isto de ponteiro e duvido que haja um erro superior a 15kms/h.

Nessa descida com dois carros gasóleo de 90cv marcaram ambos 210kms/h, acham que iam apenas a 180kms/h se em plano já é suposto darem esse valor com o ponteiro da rotação mais "atras"?

Por exemplo um 406 2.0 Hdi 110 anda mais que um 307 com o mesmo motor, mais uma vez não se pode criar uma relação direta entre potencia e velocidade porque neste caso especifico o 406 tinha menor resistência aerodinâmica numa escala considerável e andava pouco menos em ponta que um 307 com a versão de 136cv.

Depois temos casos que não se sabe bem como foram alcançados, exemplo Classe C de 143cv, velocidade máxima declarada 220kms/h...BMW 320d 150cv velocidade máxima declarada 215kms/h...Audi A4 130cv 205 kms/h, obviamente refiro-me ao valor do C.

Vendo estes valores verificamos que algo não bate certo e de facto é verdade, em 2001 vi um teste entre vários carros do mesmo segmento e o declarado em alguns era o alcançado no teste, noutros o declarado era bem superior ao alcançado.

No teste estavam presentes esses 3 carros apenas o BMW era a versão de 143cv e mais um 406 com 2.2 Hdi 136cv, e todos obtiveram no mesmo local velocidades máximas entre 205 e 210. O valor mais incorreto no teste era o do Mercedes que ficou a cerca de 13~15kms/h a menos que o declarado, os outros estavam na proximidade.
 
Última edição:
Voltar
Superior