TDI 110CV ou 130CV? Ajuda :)

Jagg

New member
Mais uma vez cá estou eu á procura da opinião de quem percebe da "coisa"... ;)

A megane já se foi. Venha o Golf TDI.

A minha dúvida é qual dos motores, 110 ou 130cv, devo escolher.

Posso contar com a vossa ajuda?

Obrigado

O motor é mais recente pá!

Um é Bomba-Injector, nomeadamente 90 e 110, os outros são Injector-Bomba, os 100, 115, 130, 150 e 160.

Os Injector-Bomba são melhores.

Última edição:
Um conselho sábio (acho eu) escolhe o que encontrares em melhor estado e te proporcionar o melhor negócio, porque tanto um como outro são bons e andam bem. Em principio terás melhores consumos no de 110cv, mas o de 130cv é um poço de força inesgotável, e em igualdade de circunstância, preferia sempre este. Boa sorte[;)]

Mais recente? Como assim?

Tanto há Golf de 110 como o de 130cv de 2002 até 2004.

De 2002 a 2004 já não havia o TDI de 110cv, foi substituído pela versão de 100cv,
que é melhor, já é com o sistema injector-bomba, tem mais binário e é mais linear nas subidas de regime.

O motor de 130cv é excelente, mexe-se muito bem no Passat que temos cá em casa...no Golf deve ser ainda melhor [;)]
Atenção que em cidade bebe um bocadinho mais do que aquilo que seria de esperar, o nosso faz média de 8 e tal, claro que o Passat é mais pesado e não temos grandes preocupações, mas consumos de 6,5 só em AE.

Um conselho sábio (acho eu) escolhe o que encontrares em melhor estado e te proporcionar o melhor negócio, porque tanto um como outro são bons e andam bem. Em principio terás melhores consumos no de 110cv, mas o de 130cv é um poço de força inesgotável, e em igualdade de circunstância, preferia sempre este. Boa sorte[;)]

sendo carro usado sou da mesma opinião

o tdi 110 é mais fiável, mais poupado, mais barulhento e mais linear.

o tdi 130 tem melhor andamento e não deixa de ser fiável.

O motor de 130cv é excelente, mexe-se muito bem no Passat que temos cá em casa...no Golf deve ser ainda melhor [;)]
Atenção que em cidade bebe um bocadinho mais do que aquilo que seria de esperar, o nosso faz média de 8 e tal, claro que o Passat é mais pesado e não temos grandes preocupações, mas consumos de 6,5 só em AE.

Também já tive aqui em casa, na Variant, motor de excelente prestação, consumos médios na casa dos 6 e pouco...
Lembro-me de consumos médios por depósito de 6.2... 6.5... Por aí.
No Ibiza é mais poderoso mas não é o carro que a Passat é, principalmente porque parte dos FR e todos os Sport são 2 lugares...
O Golf e o A3 são um meio termo.
O A3 com os Recaro aquecidos já é um carro deveras interessante.

Se não te faz confusão, aquele matraquear de "chocolateira", e se não aprecias muito automóveis, qualquer um dos dois é fiável e económico. [;)]

110 mais fiável?! Sempre ouvi dizer que o 130 era o TDI mais fiável de sempre!

Ouviste mal.

Existem 'bastantes' casos de problemas de aquecimento e perda de óleo relacionados com a junta nos PD de 130cv. Assim de repente tenho 2 casos na família.

E se houver um tdi 'mais fiável de sempre', provavelmente será o de 90cv

Voltar
Superior