TDI 110CV ou 130CV? Ajuda :)

No 3B, penso que esse plástico brilhante que falas só apareceu no MY2000, o ultimo. Mas tanto num como no outro, existiam acabamentos em aluminio e em madeira. Não acabavam com o rubber touch na totalidade, mas como os acabamentos estão nas partes que mais sofrem como os puxadores, não se costumam notar marcas no restante rubber touch.

Exactamente.
Era aí que queria chegar. :)

nao te sigas pela cavalagem inicial , todos os motores vw sao muito bons ... vê bem os carros sem te preocupares se é 110 ou 130 , á diferenças sim ... o 110 parece ser um pouco mais seco ... o 130 ja tem um avanço um pouco melhor ... mas mesmo que o carro que encontrares seja um 110 fazes uma repro baixinha se nao gostas de muita potencia e ai ja nao vais ter problemas com cavalagem .... nao sei se e verdade ou nao mas dizem que normalmente as repros fazem melhorar o consumo ... mas informate sobre isso porque eu ao faço ideia se e verdade ou nao ...

Os quilómetros não são problema. O que importa é o estado do carro, sendo de caixa auto tens menos duas preocupações, embraiagem e possíveis mais tratos ao motor. Mas as caixas da vw também dão raia...

Os quilómetros não são problema. O que importa é o estado do carro, sendo de caixa auto tens menos duas preocupações, embraiagem e possíveis mais tratos ao motor. Mas as caixas da vw também dão raia...

O problema é que a maioria não faz ideia que uma caixa auto tem manutenção que não tem uma caixa manual e depois acabm por acontecer problemas. Mudar óleo da caixa cada 60.000kms acaba também por pesar na carteira.

Não sei se venho tarde... Já tive um 110 para uso próprio e tenho um 130 em casa (O 110 tinha uma pequena alteração no chip), ambos comprados novos. Sempre preferi o 110: gastava (bem) menos, andava quase tanto e era menos brusco. O 110 tinha uma caixa de 5, e o 130 tem caixa de 6, e prefiro a caixa de 5 por ser bem mais suave, apesar de quando se puxa por ele, a caixa do 6 dá um pouco mais de gozo (apesar de ser um pouco imprecisa). Quanto a fiabilidade, nunca tive grandes problemas com o de 110 aparte de uns tubos do turbo rompidos, e o de 130 teve que ser aberto há poucos meses pela primeira vez, mas também só o foi aos 550 mil km's! O problema era perder pressão por uma das válvulas e aproveitou-se para ser todo rectificado. Nunca tinha dado problemas.

Ah. A embraiagem do 110 nunca tinha sido mudada e no de 130 só foi mudado aquando desta última intervenção, ou seja aguentou 550 mil km's.
[;)]

Voltar
Superior