LuisCapelo
New member
citação:Originalmente colocada por Artur Costa
O TDI170 faz 350nm as 1800rpm logo... ou mto me engano ou vai voltar o kick dos TDI... e faz a Pmax as 4200![]()
O dCi175 faz 360Nm às 1750
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
O TDI170 faz 350nm as 1800rpm logo... ou mto me engano ou vai voltar o kick dos TDI... e faz a Pmax as 4200![]()
Ui!!!!.... tocaste na feridacitação:Originalmente colocada por Bolide
Compara as recuperações
citação:Originalmente colocada por Suspeito do costume
Assim é que é! quanto mais caro, mais STATUS! [}citação:Originalmente colocada por Bmw E90
tudo mesmo até isto..."O Passat 2.0 TDI 170 cv está disponível com preços a partir de 45 500 euros"[xx(]][}
][}
]
citação:Originalmente colocada por Luis Capelo
O dCi175 faz 360Nm às 1750só não faz mais por limitação da caixa [8)] creio que com outra caixa ele chegará em breve aos 400Nm.
E se deixasses de beber nas tardes de Domingo ?citação:Originalmente colocada por Artur Costa
O dCi175 faz 360Nm às 1750só não faz mais por limitação da caixa [8)] creio que com outra caixa ele chegará em breve aos 400Nm.
Ultimamente tenho visto mais limitaçoes pelo filtro de particulas que pelas caixas.
Alias esse motor pelo que ja li dele é mto pouco equilibrado pelo facto de ser mto poluente para usar um FAP e logo n tem mta injecçao em altas para o FAP resistir.
Reparem so no grafico de potencia dele...
Quanto a mim esse motor sera so mais um DCI... tal como o 1.9DCI de 120cv que dizia ter 300nm e um TDI115 com 285nm sentia se mto mais o quick e ate um TDI110 cm 240nm o acompanhava...
Cumps
citação:Originalmente colocada por PauloFVF
[}][}
]
desculpa la meu.....mas ri-me bue com o topico!
TDI 2.0 170 CV - VS- BMW 2.0 D 163 CV
TDI ja e uma marca e um modelo!![]()
citação:Originalmente colocada por Bolide
Compara as recuperações
O engraçado é vêr que em manual é mais lento....que o de 140citação:Originalmente colocada por Taveirada
Compara as recuperações
Na AH desta semana o Passat com DSG e o BMW com caixa auto, o bmw é mais rapido em :
40-100
60-100
e mais lento em 5 decimas na 80-120
citação:
Point d'excentricité sous le capot. Champion constructeurs en Formule 1 grâce à son V10, Renault sait également rester pragmatique : la sportivité de nos jours rime de plus en plus avec Diesel ! L'Altica profite ainsi des dernières évolutions en la matière : secondé par une transmission manuelle à six rapports, le 2.0 dCi de dernière génération est ici poussé à 177 ch, pour un couple qui atteint 380 Nm (dès 2.000 tr/min). Conséquent ! D'autant que ce dynamisme n'est désormais plus incompatible avec propreté (il hérite d'un filtre à particules et ne rejette que 140 g de CO2 au km) et économie (5,3 l/100 km
citação:Originalmente colocada por necos
O engraçado é vêr que em manual é mais lento....que o de 140citação:Originalmente colocada por Taveirada
Compara as recuperações
Na AH desta semana o Passat com DSG e o BMW com caixa auto, o bmw é mais rapido em :
40-100
60-100
e mais lento em 5 decimas na 80-120[
]
http://www.km77.com/marcas/bmw/2005/serie3/320d-p/m02.asp
Sabes porque razão gosto de recuperações, e daí gostar de carros rápidos em baixas....está relacionado com o meu estilo de condução, e não és tu que vai impõr outrocitação:Originalmente colocada por Taveirada
Compara as recuperações
40-100
60-100
e mais lento em 5 decimas na 80-120[
]
http://www.km77.com/marcas/bmw/2005/serie3/320d-p/m02.asp
Isso é por causa do tipo de motor... os diesel da bmw são os diesel mais parecidos com um motor gasolina... logo nao sao para recuperações... por isso é que com caixa auto a historia é diferente... porque a caixa reduz.
Continuo sem perceber a panca das recuperações... Se a ideia é ser mais rapido... em que situações vão ver isso?
A ultrapassar? Nao será mais seguro reduzir?
Em "picanços"? O que é que vos diz que o outro não reduz? é que se fosse eu, reduzia... Então qual é a utilidade!?
Comentário interessante[8)][8)][8)]....Porquê? Tu só andas em AE??? E mesmo aí gosto quando tenho que desacelerar não ter que meter nenhuma abaixo para retomar depressa a velocidadecitação:Originalmente colocada por bruno_dias
o pessoal pensa que faz uma autoestrada toda em recuperações por isso liga muito a elas
Ninguém disse que uma décima de segundo é importante....quem falou em "panca ds recuperações" foste tucitação:Originalmente colocada por Taveirada
Uma coisa é gostar de baixas, e o carro ter força... outra é dizer que a decima de segundo torna o carro muito melhor!
Todos os diesel tem força em baixas, uns mais outros menos, e porque um é mais lento duas decimas já é menos agradavel? Eu prefiro um motor linear e com força... os tdis antigos eram um exemplo do que não gosto (tive um 150cvs, sei do que estou a falar) um gajo carregava e nao era confortavel... disparava... preferia um pouco mais lento e que nao fosse meio tolo a acelarar.
Nota: Queres mudar de caixa às 2000rpms, e nao te queres chatear, compra um carro com caixa auto.
Ninguém disse que uma décima de segundo é importante....quem falou em "panca ds recuperações" foste tucitação:Originalmente colocada por Taveirada
Uma coisa é gostar de baixas, e o carro ter força... outra é dizer que a decima de segundo torna o carro muito melhor!
Todos os diesel tem força em baixas, uns mais outros menos, e porque um é mais lento duas decimas já é menos agradavel? Eu prefiro um motor linear e com força... os tdis antigos eram um exemplo do que não gosto (tive um 150cvs, sei do que estou a falar) um gajo carregava e nao era confortavel... disparava... preferia um pouco mais lento e que nao fosse meio tolo a acelarar.
Nota: Queres mudar de caixa às 2000rpms, e nao te queres chatear, compra um carro com caixa auto....eu apenas expliquei o porquê de gostar de carros bons em recuperações....e atenção, se fores vêr tópicos de 2.0d confirmas, eu ando, quase, todos os dias com um 320d E90 e, ainda por cima, de caixa uto...e por isso sei do que falo....Posso-te dizer e ja referi em vários tópicos, para mim não existe nenhum 2.0 e posso mesmo dizer 2.2(talvez o 2.2 TDci seja o mais parecido...pelo menos dos que ja conduzi) que se equipare a este da BMw...o motor é brutal....e em cx. auto nem se nota isso de ser fraco em baixas
...posso-e dizer tb que a seguia à DSG a cx. da BMW é a melhor que já conduzi(e já tinha notado isso no 530d em comparação com o E270CDI) bem superior á do C220CDI que considero muito lenta na passagem (mesmo em S)....a cx. da Bm parece que nos lê a mente
...e o motor não sei se é por ser cx. aut...mas parece ser de uma cilindrada superior
![]()