TDI 2.0 170 CV - VS - BMW 2.0 D 163 CV

citação:Originalmente colocada por Artur Costa
O TDI170 faz 350nm as 1800rpm logo... ou mto me engano ou vai voltar o kick dos TDI... e faz a Pmax as 4200 ;)

O dCi175 faz 360Nm às 1750 ;) só não faz mais por limitação da caixa [8)] creio que com outra caixa ele chegará em breve aos 400Nm.

citação:Originalmente colocada por Suspeito do costume

citação:Originalmente colocada por Bmw E90

tudo mesmo até isto..."O Passat 2.0 TDI 170 cv está disponível com preços a partir de 45 500 euros"[xx(]
Assim é que é! quanto mais caro, mais STATUS! [}:)][}:)][}:)]

Não sei se tem status, mas o passat tem muito mais espaço e equipamento e até mais cavalos k, por exemplo, o série 3 e o preço é equivalente!

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

O TDI170 faz 350nm as 1800rpm logo... ou mto me engano ou vai voltar o kick dos TDI... e faz a Pmax as 4200 ;)

O dCi175 faz 360Nm às 1750 ;) só não faz mais por limitação da caixa [8)] creio que com outra caixa ele chegará em breve aos 400Nm.

Ultimamente tenho visto mais limitaçoes pelo filtro de particulas que pelas caixas.
Alias esse motor pelo que ja li dele é mto pouco equilibrado pelo facto de ser mto poluente para usar um FAP e logo n tem mta injecçao em altas para o FAP resistir.
Reparem so no grafico de potencia dele...

Quanto a mim esse motor sera so mais um DCI... tal como o 1.9DCI de 120cv que dizia ter 300nm e um TDI115 com 285nm sentia se mto mais o quick e ate um TDI110 cm 240nm o acompanhava...

Cumps

Ultimamente tenho visto mais limitaçoes pelo filtro de particulas que pelas caixas.
Alias esse motor pelo que ja li dele é mto pouco equilibrado pelo facto de ser mto poluente para usar um FAP e logo n tem mta injecçao em altas para o FAP resistir.
Reparem so no grafico de potencia dele...

Quanto a mim esse motor sera so mais um DCI... tal como o 1.9DCI de 120cv que dizia ter 300nm e um TDI115 com 285nm sentia se mto mais o quick e ate um TDI110 cm 240nm o acompanhava...

Cumps
E se deixasses de beber nas tardes de Domingo ? :D[:p]

citação:
Point d'excentricité sous le capot. Champion constructeurs en Formule 1 grâce à son V10, Renault sait également rester pragmatique : la sportivité de nos jours rime de plus en plus avec Diesel ! L'Altica profite ainsi des dernières évolutions en la matière : secondé par une transmission manuelle à six rapports, le 2.0 dCi de dernière génération est ici poussé à 177 ch, pour un couple qui atteint 380 Nm (dès 2.000 tr/min). Conséquent ! D'autant que ce dynamisme n'est désormais plus incompatible avec propreté (il hérite d'un filtre à particules et ne rejette que 140 g de CO2 au km) et économie (5,3 l/100 km

Em vez de estarem preocupados em anunciar picos de binário era mais interessante que estivesse disponivel numa larga faixa de rotações tal como acontece em motores de maior cilindrada [:p]

citação:Originalmente colocada por necos

citação:Originalmente colocada por Taveirada

citação:Originalmente colocada por Bolide

Compara as recuperações

Na AH desta semana o Passat com DSG e o BMW com caixa auto, o bmw é mais rapido em :

40-100
60-100

e mais lento em 5 decimas na 80-120
O engraçado é vêr que em manual é mais lento....que o de 140;)[:p]
http://www.km77.com/marcas/bmw/2005/serie3/320d-p/m02.asp

Isso é por causa do tipo de motor... os diesel da bmw são os diesel mais parecidos com um motor gasolina... logo nao sao para recuperações... por isso é que com caixa auto a historia é diferente... porque a caixa reduz.

Continuo sem perceber a panca das recuperações... Se a ideia é ser mais rapido... em que situações vão ver isso?
A ultrapassar? Nao será mais seguro reduzir?
Em "picanços"? O que é que vos diz que o outro não reduz? é que se fosse eu, reduzia... Então qual é a utilidade!?

citação:Originalmente colocada por Bolide

Compara as recuperações

Na AH desta semana o Passat com DSG e o BMW com caixa auto, o bmw é mais rapido em :

40-100
60-100

e mais lento em 5 decimas na 80-120
O engraçado é vêr que em manual é mais lento....que o de 140;)[:p]
http://www.km77.com/marcas/bmw/2005/serie3/320d-p/m02.asp

Isso é por causa do tipo de motor... os diesel da bmw são os diesel mais parecidos com um motor gasolina... logo nao sao para recuperações... por isso é que com caixa auto a historia é diferente... porque a caixa reduz.

Continuo sem perceber a panca das recuperações... Se a ideia é ser mais rapido... em que situações vão ver isso?
A ultrapassar? Nao será mais seguro reduzir?
Em "picanços"? O que é que vos diz que o outro não reduz? é que se fosse eu, reduzia... Então qual é a utilidade!?
Sabes porque razão gosto de recuperações, e daí gostar de carros rápidos em baixas....está relacionado com o meu estilo de condução, e não és tu que vai impõr outro;), gosto de sentir poder desde as muito baixas rotações e mudar poucas vezes de caixa....daí gostar de motores com boas recuperações......até porque no dia-a-dia é mais util um carro rápido embaixas do que forte em altas...ou vais passar a vida em cidade a fazer reduções de caixa para manter o motor em altas......isso do er om em altas a mim diz-me pouco...porque eu sou duqeles que ás 2000rpm já está a passar de caixa:)

Uma coisa é gostar de baixas, e o carro ter força... outra é dizer que a decima de segundo torna o carro muito melhor!

Todos os diesel tem força em baixas, uns mais outros menos, e porque um é mais lento duas decimas já é menos agradavel? Eu prefiro um motor linear e com força... os tdis antigos eram um exemplo do que não gosto (tive um 150cvs, sei do que estou a falar) um gajo carregava e nao era confortavel... disparava... preferia um pouco mais lento e que nao fosse meio tolo a acelarar.

Nota: Queres mudar de caixa às 2000rpms, e nao te queres chatear, compra um carro com caixa auto.

Concordo com a analise do Taveirada.

O 2.0d parece muito mais interessante e penso que nem este novo Tdi 170cv será superior em nada!

Grande motor esse da BMW com 163. Faz acelarações espetaculares... quase nao há carro algum que o ganhe num "pique"

citação:Originalmente colocada por bruno_dias

o pessoal pensa que faz uma autoestrada toda em recuperações por isso liga muito a elas
Comentário interessante[8)][8)][8)]....Porquê? Tu só andas em AE??? E mesmo aí gosto quando tenho que desacelerar não ter que meter nenhuma abaixo para retomar depressa a velocidade;)....mascom esses comentários já percebi que aqui tu és o esperto;)

Uma coisa é gostar de baixas, e o carro ter força... outra é dizer que a decima de segundo torna o carro muito melhor!

Todos os diesel tem força em baixas, uns mais outros menos, e porque um é mais lento duas decimas já é menos agradavel? Eu prefiro um motor linear e com força... os tdis antigos eram um exemplo do que não gosto (tive um 150cvs, sei do que estou a falar) um gajo carregava e nao era confortavel... disparava... preferia um pouco mais lento e que nao fosse meio tolo a acelarar.

Nota: Queres mudar de caixa às 2000rpms, e nao te queres chatear, compra um carro com caixa auto.
Ninguém disse que uma décima de segundo é importante....quem falou em "panca ds recuperações" foste tu;)...eu apenas expliquei o porquê de gostar de carros bons em recuperações....e atenção, se fores vêr tópicos de 2.0d confirmas, eu ando, quase, todos os dias com um 320d E90 e, ainda por cima, de caixa uto...e por isso sei do que falo....Posso-te dizer e ja referi em vários tópicos, para mim não existe nenhum 2.0 e posso mesmo dizer 2.2(talvez o 2.2 TDci seja o mais parecido...pelo menos dos que ja conduzi) que se equipare a este da BMw...o motor é brutal....e em cx. auto nem se nota isso de ser fraco em baixas:D:D...posso-e dizer tb que a seguia à DSG a cx. da BMW é a melhor que já conduzi(e já tinha notado isso no 530d em comparação com o E270CDI) bem superior á do C220CDI que considero muito lenta na passagem (mesmo em S)....a cx. da Bm parece que nos lê a mente;)...e o motor não sei se é por ser cx. aut...mas parece ser de uma cilindrada superior;)

Ninguém disse que uma décima de segundo é importante....quem falou em "panca ds recuperações" foste tu;)...eu apenas expliquei o porquê de gostar de carros bons em recuperações....e atenção, se fores vêr tópicos de 2.0d confirmas, eu ando, quase, todos os dias com um 320d E90 e, ainda por cima, de caixa uto...e por isso sei do que falo....Posso-te dizer e ja referi em vários tópicos, para mim não existe nenhum 2.0 e posso mesmo dizer 2.2(talvez o 2.2 TDci seja o mais parecido...pelo menos dos que ja conduzi) que se equipare a este da BMw...o motor é brutal....e em cx. auto nem se nota isso de ser fraco em baixas:D:D...posso-e dizer tb que a seguia à DSG a cx. da BMW é a melhor que já conduzi(e já tinha notado isso no 530d em comparação com o E270CDI) bem superior á do C220CDI que considero muito lenta na passagem (mesmo em S)....a cx. da Bm parece que nos lê a mente;)...e o motor não sei se é por ser cx. aut...mas parece ser de uma cilindrada superior;)

Ninguém disse que era só para ti... ou que era para ti.

Mas interpretei que o que falavas das recuperações do bmw podiam decidir algo... e eu nao concordo. Especialmente sendo os motores da bmw desenhados para ser lineares e não kickados.

Troca-se opiniões...

Teêm potências parecidas, vmaximas parecidas, acelarações parecidas mas o tdi tem bem melhores recuperações e por exemplo para uma autoestrada e isso faz parte e muito do conforto.

Eu pessoalmente detesto (nem o faço porque é estupidez) ir por exemplo a 140 na AE e ter de reduzir para 100 (autocarro) e depois espetar uma abaixo para recuperar a velocidade, é estupido, gasta mais, tem mais desgaste (embraiagem e caixa) e tenho que tirar as mãos do volante. Além disso se fizer isso numa viagem grande muitas vezes não me digam que é confortavel... Por isso e daí a vantagem de ter boas recuperações que no exemplo que dei podem-se reflectir em uns bons segundos a menos.

É claro que nas nacionais impera a lei da redução a bem da segurança. Mas nao se esqueçam que os mais rapidos em recuperações também podem reduzir...

Voltar
Superior