citação:
Originalmente colocada por ppais
citação:
Originalmente colocada por necos
citação:
Originalmente colocada por ppais
citação:
Originalmente colocada por necos
gosto de sentir poder desde as muito baixas rotações e mudar poucas vezes de caixa (...) porque eu sou duqeles que ás 2000rpm já está a passar de caixa
Conselho de amigo:
Compra uma caixa automática!!
Eu conduzo muitos carros de cx. auto......e não sei porque dizem isso. 1º a cx. auto (a DSG por vezes é excepção) consome bem mais...no caso do 320d são mais de 1l. E a cx. em relação ás recuperações...o que faz é esconder, pois tu se se carregas ele mete-te uma abaixo. Eu quando digo que meto mudanças ás 2000rpm é porque, felizmente é ao meu gosto, tenho umcarro que ás 1250 rpm já está a "sair" muito bem, logo sempre que ponho uma mudança ás 2000rpm a outra a seguir cai nessa rotação(1250) sendo que nessa rotação eu sei que o carro se sente bem
Então tu dizes que gostas de fazer poucas mudanças de caixa e ainda te admiras que te sugiram para usares uma automática? É claro que as automáticas têm desvantagens, mas se no teu caso as vantagens superam-nas claramente.
Se conduzes realmente como descreves, quase que te garanto que a automática não leva a um consumo maior mas sim a um menor, porque estás longe de estar a fazer uma condução optimizada... a não ser que conduzas um pesado...
Se gostas pouco de fazer mudanças de caixa, então a auto é a solução porque não tens de fazer NENHUMA e ela gere isso.
Não sei sequer qual é a dúvida.