TDI 2.0 170 CV - VS - BMW 2.0 D 163 CV

citação:Originalmente colocada por André

citação:Originalmente colocada por Bmw E90

concluindo o 2.0dci com 175 perde para o 320d em aceleração(0,1 s) dos 0 aos 1000 m (o,2 s) e tem consumos superiores. O 20d "apenas" com 163cv ainda dá luta e leva de vencida pelo menos no papel os adversários...

Estás a comparar arranques de um tracção traseira com um tracção dianteira ;)

Mas olha que não surpreende... p.ex. o 1.9dCi de 120cv no Mégane, é notoriamente mais lento que o meu 1.9JTD de 115cv no 147... E MESMO COM CAIXA DE 6!!! Os pesos não são muito diferentes nos dois carros pelo que a explicação tem mesmo a ver com os motores e com o simples facto da potência máxima não ser tudo.

citação:Originalmente colocada por necos
gosto de sentir poder desde as muito baixas rotações e mudar poucas vezes de caixa (...) porque eu sou duqeles que ás 2000rpm já está a passar de caixa:)

Conselho de amigo:

Compra uma caixa automática!!

citação:Originalmente colocada por ppais

gosto de sentir poder desde as muito baixas rotações e mudar poucas vezes de caixa (...) porque eu sou duqeles que ás 2000rpm já está a passar de caixa:)

Conselho de amigo:

Eu conduzo muitos carros de cx. auto......e não sei porque dizem isso. 1º a cx. auto (a DSG por vezes é excepção) consome bem mais...no caso do 320d são mais de 1l. E a cx. em relação ás recuperações...o que faz é esconder, pois tu se se carregas ele mete-te uma abaixo. Eu quando digo que meto mudanças ás 2000rpm é porque, felizmente é ao meu gosto, tenho umcarro que ás 1250 rpm já está a "sair" muito bem, logo sempre que ponho uma mudança ás 2000rpm a outra a seguir cai nessa rotação(1250) sendo que nessa rotação eu sei que o carro se sente bem:)

Conselho de amigo:

Eu conduzo muitos carros de cx. auto......e não sei porque dizem isso. 1º a cx. auto (a DSG por vezes é excepção) consome bem mais...no caso do 320d são mais de 1l. E a cx. em relação ás recuperações...o que faz é esconder, pois tu se se carregas ele mete-te uma abaixo. Eu quando digo que meto mudanças ás 2000rpm é porque, felizmente é ao meu gosto, tenho umcarro que ás 1250 rpm já está a "sair" muito bem, logo sempre que ponho uma mudança ás 2000rpm a outra a seguir cai nessa rotação(1250) sendo que nessa rotação eu sei que o carro se sente bem:)

Então tu dizes que gostas de fazer poucas mudanças de caixa e ainda te admiras que te sugiram para usares uma automática? É claro que as automáticas têm desvantagens, mas se no teu caso as vantagens superam-nas claramente.

Se conduzes realmente como descreves, quase que te garanto que a automática não leva a um consumo maior mas sim a um menor, porque estás longe de estar a fazer uma condução optimizada... a não ser que conduzas um pesado...

Se gostas pouco de fazer mudanças de caixa, então a auto é a solução porque não tens de fazer NENHUMA e ela gere isso.

Não sei sequer qual é a dúvida.

Conselho de amigo:

Então tu dizes que gostas de fazer poucas mudanças de caixa e ainda te admiras que te sugiram para usares uma automática? É claro que as automáticas têm desvantagens, mas se no teu caso as vantagens superam-nas claramente.

Se conduzes realmente como descreves, quase que te garanto que a automática não leva a um consumo maior mas sim a um menor, porque estás longe de estar a fazer uma condução optimizada... a não ser que conduzas um pesado...

Se gostas pouco de fazer mudanças de caixa, então a auto é a solução porque não tens de fazer NENHUMA e ela gere isso.

Não sei sequer qual é a dúvida.
Eu, dada a minha profissão, conduzo, quase, uma frota inteira da administração de um banco...desde S400CDI..E270CDI´s...530D´s e muito habitualmente, quase todos os dias, 320D(E90) e C220 CDI´s e todos...mas todos têm cx. automática e garanto-te a ti que consomem mais e no caso dos BM´s é bem mais que uma manual.

A ideia que eu vos queria dar é que se tiveres um carro rápido em baixas recorres muito menos à caixa, como é obvio;)....a cx. auto, se bem que a do BM é muito boa, faz passagens mais lentas que uma manual e por vezes, e nas do Mercedes acontece bastante vezes, demora uma eternidade a reagir....nada comparavel á cx. auto de um S 350 TD de 93 que cá existe...que é uma cx. auto de 3 ou 4 mudanças e esse sim é de uma pessoa desesperar tal o tempo que leva a reagir:D:D

Eu, dada a minha profissão, conduzo, quase, uma frota inteira da administração de um banco...desde S400CDI..E270CDI´s...530D´s e muito habitualmente, quase todos os dias, 320D(E90) e C220 CDI´s e todos...mas todos têm cx. automática e garanto-te a ti que consomem mais e no caso dos BM´s é bem mais que uma manual.

Percebo porque possas conduzir assim. Afinal sempre em baixas rotações poupas as pessoas que transportas de ruído extra e tens uma viagem mais suave. E muitas vezes isso é preferido por quem vai descansadinho no banco de trás. Mas dificilmente estás a optimizar os consumos. Se fizesses passagens de caixa 500rpm mais acima estarias bem melhor. Faz tão mal aos consumos conduzir em rotações demasiado elevadas como demasiado baixas

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

citação:Originalmente colocada por cooperluke

Então e o motor Toyota montado no Lexus ? Ok, não é um 2000cc, mas está no mesmo escalão...
dizem os entendidos,que o carro não parece ter 177 cvs mas sim 150,agora eu não sei nunca conduzi!

devido à caixa de velocidades..., mas já vem a caminho a "sport"[:p][:p][:p]

;)

vol4life.gif

citação:Originalmente colocada por carlos andrade

Então e o motor Toyota montado no Lexus ? Ok, não é um 2000cc, mas está no mesmo escalão...
dizem os entendidos,que o carro não parece ter 177 cvs mas sim 150,agora eu não sei nunca conduzi!

;)

vol4life.gif
quando vier falamos!:D[:p]

Mas dificilmente estás a optimizar os consumos. Se fizesses passagens de caixa 500rpm mais acima estarias bem melhor. Faz tão mal aos consumos conduzir em rotações demasiado elevadas como demasiado baixas
Mas olha uma coisa....cada caso é um caso...se o carro se aguenta bem, e digo mesmo bem ás 1250 rpm, porque razão não hei-de utilizar essa faixa de rotação;) Os motores são diferentes uns dos outros;):) No meu caso C-Max 2.0 TDci é bom a baixa rotação[:I]
"....Independientemente de la frialdad de las cifras, las curvas de potencia y par demuestran las óptimas condiciones del motor, siempre preparado para soltar la energía solicitada. Baste como ejemplo que a partir de 1.500 rpm ya ofrece más de 20 mkg y entre 2.000 y 3.750 rpm ofrece alrededor de 30 mkg. ¡Extraordinario! También a poco más de 2.000 rpm ya está ofreciendo más de 100 CV y alcanza su plenitud alrededor de las 3.500 rpm. Estas cifras son sensacionales para un motor de dos litros de capacidad, en línea con las ofrecidas por el motor 2.0 de BMW y 150 CV de potencia....." in http://motor.terra.es/motor/pruebas/nuestros.cfm?id=MOT18594&id_version=13446 ;)

Percebo porque possas conduzir assim. Afinal sempre em baixas rotações poupas as pessoas que transportas de ruído extra e tens uma viagem mais suave. E muitas vezes isso é preferido por quem vai descansadinho no banco de trás. Mas dificilmente estás a optimizar os consumos. Se fizesses passagens de caixa 500rpm mais acima estarias bem melhor. Faz tão mal aos consumos conduzir em rotações demasiado elevadas como demasiado baixas

Não é bem assim... Quanto mais baixas as rotações menos consumos mas tens que adaptar essas "mais baixas rotações" às necessidades do terreno como por exemplo a inclinação da estrada.

cumps.

citação:Originalmente colocada por EnginE

Concordo com a analise do Taveirada.

O 2.0d parece muito mais interessante e penso que nem este novo Tdi 170cv será superior em nada!

Grande motor esse da BMW com 163. Faz acelarações espetaculares... quase nao há carro algum que o ganhe num "pique"

Há! Os desportivos a diesel chamam-se???? SEAT! [}:)]

O Ibisa 1.9 tdi de 160cv

Na auto-hoje desta semana,vem um comparativo entre o 320d,Passat 170cv e IS220 com caixa sport. mesmo assim, o Lexus perde em toda a linha,no que toca a performances.:)

citação:Originalmente colocada por carlos andrade

;)

vol4life.gif

Duvido que haja grandes diferenças entre os modelos, os valores de aceleração e recuperações podem ser influenciados pela caixa.
O TDI de 140cv é um motor rápido e segundo alguns testes chegando a recuperar melhor do que os modelos com o 20D em algumas situações, esta versão com mais 30 cv deve melhorar as coisas para o lado da Audi.
É verdade que os modelos da BMW aceleram muito bem dos 0-100km/h, embora não tenha dados objectivos suspeito que seja pelas 3 primeiras relações curtas, de qualquer modo conduzindo modelos semelhantes de outras marcas em condições normais não se notam diferenças muito grandes de andamento... e as sensações enganam muitas vezes.
De qualquer modo na classe a referência é o Renault 2.0dci de 175 (que vai até às 5000rpm!!!!) como os próprios alemães dizem (http://www.autobild.de/test/neuwagen/artikel.php?artikel_id=11394&artikel_seite=2)

Voltar
Superior