Técnica de poupança(?) hypermiling

Há muito tempo que eu aderi ao azoto.
Quanto à pressão dos pneus uso 2.3 bar na medida 215/45R17.
Relativamente ao cone dos camiões, confesso também já ter experimentado em AE mas é muito perigoso. Verifiquei, no entanto, que há uma redução significativa no consumo...

Quanto ao óleo, nem pensar! Uso o que a marca recomenda.

Primeiro compram um carro a gastar 15 litros ao 100, e depois metem a pressão no máximo e um lubrificante manhoso para poupar combustível.

Vá-se lá entender os Americanos...

Isto já é notícia de telejornal? [:D]
Hypermiling já eu faço há muito tempo e com bons resultados.

O artigo está mal estruturado. Dá demasiada importância a pormenores como os pneus quando os maiores ganhos estão mesmo na técnica de condução.

Indigo e rca, os hypermilers de topo usam os melhores carros para o efeito. O eleito nas competições é o Insight.
Não é o americano típico com a sua pick-up que tem inteligência suficiente para fazer hypermiling.

Em relação aos pneus, se em vez de usarem a pressão máxima do pneu usarem cerca de 0.3 bar acima do recomendado pelo fabricante não terão problemas de aderência (pelo contrário, é a pressão adequada para um trackday).

Concordo com o que já aqui foi dito. Quais serão as necessidades destes gajos para, em primeiro lugar terem veiculos quase exclusivamente a gasolina e, em segundo lugar com cilindradas abismais. Vidé dodge viper 8.3cm3... Para que???

Com o litro da gasolina a quase 1 dólar, os americanos estão mesmo à rasca...
http://www.youtube.com/watch?v=iYOwn6XgjfA

Sinceramente, acho uma técnica extrema e totalmente inadequada...

Já tinha visto esse video [;)] mas sinceramente não vou muito á bola com a informação do mesmo.

Eu também tenho aderido ao Ecodriving [:cool:] e pela minha pouca experiencia até agora noto uma diminuição significativa do consumo, sem entrar nas técnicas mais "radicais" (e diga-se de passagem que nunca fui muito de pisar a fundo)
O que interessa é deixar o carro sempre a rolar [:D]
É claro que este tipo de condução não é muito bem visto pela maioria do pessoal (e falo por mim... [8b]) apesar de se poder poupar uns trocos [kiss] e ajudar o meio ambiente com menor percentagem de CO2.

Acho que é uma boa técnica, desde que nao se ponha a segurança em risco. Mais 0.3 ou 0.4 bars penso que não faz mal nenhum. Mas a melhor técnica mesmo é andar devagar [:p]

Neste momento ando nos 4/4.5 l/100km. Acho que consigo menos, com uma quetão de jeito.

Acelerações sempre suaves. Manter uma velocidade constante. Tuneis de vento nao tenho aproveitado [:D]. A ver se mudo é o ar dos pneus [;)]

O meu protesto é feito desta forma:

imagem778xl1.jpg

E é a descer o consumo que se obtêm resultados... Quer sobre a forma de protesto, quer de economia. [;)]

Acho piada aos nomes que os americanos dão às coisas.

HYPER

Nao fazem a coisa por menos. Tudo em grande.

Vocês têm de perceber que os americanos não escolhem carros como nós.

Pelo menos até agora. Com a gasolina a 1 litro o dolar já vão ter de repensar a sua noção automóvel.

Estou a ver os bmw 320i a ter muito sucesso etc... :D

Back