citação:Originalmente colocada por eduardomaio
Xunning é um S40. Para fazeres uma alteração dessas eu não ia a outro local a não ser a própria Volvo, é que o teu tejadilho vai ficar enfraquecido (bastante). Outro problema são as infiltrações, que acredita que as vais ter mais cedo ou mais tarde.
Sim, todos os que vi desmontados até hoje verifiquei também que o proprio tejadilho tem reforços especificos quando tem TA.citação:Originalmente colocada por mcabral
citação:Originalmente colocada por eduardomaio
Xunning é um S40. Para fazeres uma alteração dessas eu não ia a outro local a não ser a própria Volvo, é que o teu tejadilho vai ficar enfraquecido (bastante). Outro problema são as infiltrações, que acredita que as vais ter mais cedo ou mais tarde.
Essa é a questão fulcral da alteração. O meu 306 que já trazia tecto de abrir de origem dá a indicação que o tecto tem uma arquitectura de reforço diferente de um tecto normal devido ao TA.
Por isso a alteração não se resume a € e um buraco no tecto...
E já experimentaste quando ligas o AC fechar o tecto ( e os vidros já agora ), ou quando vais a levar com o sol na moleirinha fechar a "cortina" do tecto?citação:Originalmente colocada por king tdi
Já tive/tenho e na minha opinião é quase inutil.
No verão se vai aberto vamos com a cabeça ao sol e o A/C a trabalhar inutilmente, no inverno se vai aberto chove-nos na carola, só no verão e a noite...
citação:Originalmente colocada por Baiones
E já experimentaste quando ligas o AC fechar o tecto ( e os vidros já agora ), ou quando vais a levar com o sol na moleirinha fechar a "cortina" do tecto?citação:Originalmente colocada por king tdi
No verão se vai aberto vamos com a cabeça ao sol e o A/C a trabalhar inutilmente, no inverno se vai aberto chove-nos na carola, só no verão e a noite...
Só uma sugestão...![]()
Não dá para fechar??? Mas está avariado??citação:Originalmente colocada por king tdi
Só uma sugestão...![]()
Pois... o que tenho agora não dá para fechar a cortina[8][8][8]
no outro dava, mas mesmo assim...![]()
Não dá para fechar??? Mas está avariado??citação:Originalmente colocada por king tdi
Só uma sugestão...![]()
Pois... o que tenho agora não dá para fechar a cortina[8][8][8]
no outro dava, mas mesmo assim...![]()
citação:Originalmente colocada por JGTB
O meu velhinho R19 tem tecto de abrir eléctrico, posto como extra, e, até agora, nunca tive infiltrações de...água. Sim, porque já entra um bocado de ar a velocidades mais elevadas. A estanquicidade já não é a mesma de quando era novo.
Em relação à utilidade, acho que é muito relativa. Se não tivermos, não sentimos falta. Mas se tiver, achamos muita graça.
Naquelas noites quentes sabe muito bem usar o TA, principalmente quando vamos acomoanhados. E parar para ver as estrelas, ui, ui.
isso trouxe-me excelentes recordações!!!
só por isso já vale a pena o TA!andar descapotavel sem levar com um vendaval nas trombas!![]()
E eu ainda tenho a sorte de ter um descapotável em casa.![]()
citação:Originalmente colocada por PauloFVF
tbem eu ......mas sem motor![}]
citação:Originalmente colocada por PauloFVF
tbem eu ......mas sem motor![}]
O meu tem motor e anda.[]
Troca as borrachas ... o problema é que quando se começa a desmontar um Renault nunca mais se para e acabas por comprar um carro novo às peças [}citação:Originalmente colocada por JGTB
O meu velhinho R19 tem tecto de abrir eléctrico, posto como extra, até agora, nunca tive infiltrações de...água. Sim, porque já entra um bocado de ar a velocidades mais elevadas. A estanquicidade já não é a mesma de quando era novo.