Tecto de abrir

para mim carro sem tecto de abrir não é carro:D andar com ele aberto num fim de tarde de verão apanhar com o vento na cabeça é do melhor. Não sei se a propria marca te faz isso ou se um bate-chapas mas tem de ficar muito bem isolado se não...[:o)]

Carro para mim se não tiver tecto de abrir não compro.

Durante o dia o habitaculo fica mais iluminado, durante a noite dá para ver as estrelas, :D , Para comemorar qualquer coisa dá para nos colocar-mos de fora dele em andamento e gritar aos 7 ventos [}:)] , posso abrir so em compasso para fazer correr o ar dentro do carro ( os vidros fazem demasiado barulho memso so abertos um bocadinho ), e estecticamente gosto muito de ver.

E problemas, nunca tive um em todos os meus carros, a diferença é que eu faço manutenção ao tecto de brir e tenho cuidado em manter as tubagens por onde escorre a agua desentupidas.

É que os tectos de abrir também têm manutenção... [8)]

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

Xunning é um S40. Para fazeres uma alteração dessas eu não ia a outro local a não ser a própria Volvo, é que o teu tejadilho vai ficar enfraquecido (bastante). Outro problema são as infiltrações, que acredita que as vais ter mais cedo ou mais tarde.

Essa é a questão fulcral da alteração. O meu 306 que já trazia tecto de abrir de origem dá a indicação que o tecto tem uma arquitectura de reforço diferente de um tecto normal devido ao TA.;)

Por isso a alteração não se resume a € e um buraco no tecto...

citação:Originalmente colocada por mcabral

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

Xunning é um S40. Para fazeres uma alteração dessas eu não ia a outro local a não ser a própria Volvo, é que o teu tejadilho vai ficar enfraquecido (bastante). Outro problema são as infiltrações, que acredita que as vais ter mais cedo ou mais tarde.

Essa é a questão fulcral da alteração. O meu 306 que já trazia tecto de abrir de origem dá a indicação que o tecto tem uma arquitectura de reforço diferente de um tecto normal devido ao TA.;)

Por isso a alteração não se resume a € e um buraco no tecto...
Sim, todos os que vi desmontados até hoje verifiquei também que o proprio tejadilho tem reforços especificos quando tem TA.

Já tive/tenho e na minha opinião é quase inutil.
No verão se vai aberto vamos com a cabeça ao sol e o A/C a trabalhar inutilmente, no inverno se vai aberto chove-nos na carola, só no verão e a noite...

O tecto de abrir panôramico do meu mini é 1 delícia!! Não o trocava por nada... já o ar condicionado.. raramente o uso!

E o tecto aberto(pelo menos no mini) até dá um look... Da pinta!

citação:Originalmente colocada por king tdi

No verão se vai aberto vamos com a cabeça ao sol e o A/C a trabalhar inutilmente, no inverno se vai aberto chove-nos na carola, só no verão e a noite...
E já experimentaste quando ligas o AC fechar o tecto ( e os vidros já agora ), ou quando vais a levar com o sol na moleirinha fechar a "cortina" do tecto?

Só uma sugestão... ;)

Eu tambem achava que não era util até ter um carro com isso:D

Sabe tão bem ao fim da tarde quando vou para casa, levar o tecto aberto e os vidros fechados[B)]

Faz mt menos barulho do que levar os vidros abertos e refresca na msm o carro;)

Claro que se estiver mt calor nada como o AC:)

Uso o tecto todos os dias

ar156ob4.gif

citação:Originalmente colocada por Baiones

E já experimentaste quando ligas o AC fechar o tecto ( e os vidros já agora ), ou quando vais a levar com o sol na moleirinha fechar a "cortina" do tecto?

Só uma sugestão... ;)

Pois... o que tenho agora não dá para fechar a cortina[8][8][8]
no outro dava, mas mesmo assim...:)

Só uma sugestão... ;)

Não dá para fechar??? Mas está avariado??

Só uma sugestão... ;)

Não dá para fechar??? Mas está avariado??

Não, não está avariado, é um VW e não tem cortina nenhuma para tapar o sol, quando abro (para tras) o tecto abre aquela cena tipo cartão ( do mesmo material do forro) ou lá o que é, e não tem cortina.
Acho que todos os VW são assim! Acho eu!

Boas a todos,

Todos os carros que passaram lá por casa tiveram tecto de abrir de origem... actualmente nenhum tem, inclusivê o meu, pedi sem tecto de abrir.
Com o AC o tecto de abrir é mais ums merdisse que não se usa... quando o tinha apenas servia para arejar no inverno... no verão se abrira o sol tosta a mioleira, levantar não faz nada, apenas barulho.
Há coisas que ou já vêm de fábrica ou nunca se poêm...

Cumprimentos
NF

o primera tem , e o sunny tbem, o 106 do irmao tbem!

raramente os uso! mas o meu pai usa sempre que tá um dia de sol!

eu só gosto de o abrir em viagens médias, a baixas velocidades por estradas de campO!

O meu velhinho R19 tem tecto de abrir eléctrico, posto como extra, e, até agora, nunca tive infiltrações de...água. Sim, porque já entra um bocado de ar a velocidades mais elevadas. A estanquicidade já não é a mesma de quando era novo.

Em relação à utilidade, acho que é muito relativa. Se não tivermos, não sentimos falta. Mas se tiver, achamos muita graça.

Naquelas noites quentes sabe muito bem usar o TA, principalmente quando vamos acomoanhados. E parar para ver as estrelas, ui, ui. :D

citação:Originalmente colocada por JGTB

O meu velhinho R19 tem tecto de abrir eléctrico, posto como extra, e, até agora, nunca tive infiltrações de...água. Sim, porque já entra um bocado de ar a velocidades mais elevadas. A estanquicidade já não é a mesma de quando era novo.

Em relação à utilidade, acho que é muito relativa. Se não tivermos, não sentimos falta. Mas se tiver, achamos muita graça.

Naquelas noites quentes sabe muito bem usar o TA, principalmente quando vamos acomoanhados. E parar para ver as estrelas, ui, ui. :D

:):):) isso trouxe-me excelentes recordações!!!

só por isso já vale a pena o TA!andar descapotavel sem levar com um vendaval nas trombas!:D

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

E eu ainda tenho a sorte de ter um descapotável em casa. :D

tbem eu ......mas sem motor![}:)]

O meu tem motor e anda.[:p]

então estou invejoso![}:)] assim sempre podes pedir o carro aos pais e passear a menina!já agora qual é?

O meu velhinho R19 tem tecto de abrir eléctrico, posto como extra, até agora, nunca tive infiltrações de...água. Sim, porque já entra um bocado de ar a velocidades mais elevadas. A estanquicidade já não é a mesma de quando era novo.
Troca as borrachas ... o problema é que quando se começa a desmontar um Renault nunca mais se para e acabas por comprar um carro novo às peças [}:)]

Back