Tecto de Abrir

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

Dispenso. Não acho que tenha grande utilidade.

No Verão em dias de sol tem que se fechar a cortina para não bater o sol na cabeça. De Inverno só serve para dar claridade.
é mau dar claridade?[8)]

Eu não disse que era mau dar claridade. É a unica coisa que vejo utilidade.

O VTI tem tecto de abrir que levanta ou abre parcialmente ou todo.
A andar devagar o ruido não incomoda, mas a andar em IC ou AE tem que ser fechado. Em dias de sol tórrido tem que estar fechado com a cortinha para não levar com o calor em cima.

Basicamente dispenso o tecto de abrir. Se já vier não me importo. Se não vier não é extra que me leva os euros.

a minha carrinha tem mas já deixou entrar àgua,foi arranjada e nunca mais xateou,quando faço revisão pesso sempre para darem uma vista de olhos para ver se ta tudo bem,apesar disso gosto que tenha,principalmente à noite.Agora ando sempre com a pala recolhida e ilumina mais o interior. O problema dos tetos de abrir é que muito gente se esquece que também precisam de manutenção e por não a terem deixam entrar água e fazem ruídos,para além disso eles não foram feitos para vedar completamente a água é por isso que têm calhas por baixo para escoar alguma que possa pindar,se estas tiverem entupidas é inundação na certa.
No geral gosto.

Se me perguntarem pa q serve, n sei se serve pa alguma csa?
Mas q cada vez q ando co carro do meu pai o abro, ai isso abro, o do merc n mete mta graça, pois so desliza.

adoro e tenho imensa pena de nao ter no meu carro! sempre que ando no da minha mae uso, gosto mesmo muito!

Eu gosto apesar de achar caro. O Lexus tinha e custava mais de 1000 euros. Por acaso já fazia parte do equipamento da viatura que comprei (era de serviço) porque senão dificilmente dava 1000 euros por aquilo.

A minha 307 SW tem tecto fixo em vidro e é excelente. Dá mais sensação de espaço e claridade. Ao fim da tarde em em dias de chuva o efeito é excelente. Nunca na vida compraria uma 307 Break se por pouco mais se tem a SW com motor equivalente e as vantagens na versatilidade da SW.

Também tenho no meu carro e é daqueles extras que se tivermos é óptimo e se não tivermos nem damos pela falta.

Realmente é uma excelente opção em relação às janelas abertas por causa do ruído.

è uma coisa que não me agrada muito...

No GSA cá de casa, teve que se meter fita isolante....

No fiat uno , nem sei se deu algum problema...

No Golf III , o comando elétrico , avariou , pouco tempo depois de o vender...

Eu adoro, e então que o meu 216 Sportcoupé é targa... Ou seja tem dois paineis em vidro(um sobre o condutor e outro sobre o pendura) que abrem a compasso(individuais) ou tiram-se simplesmente, é um espetáculo naquelas noitinhas de verão.

citação:Originalmente colocada por 16v

Qual a vossa opinião acerca deste ítem ?!

Gostam ?! Não gostam ?!

Por vezes dão problemas ( ruídos, infiltrações, ... ), mas pessoalmente agrada-me imenso !

É dos extras que considero indispensaveis na compra dum carro... não suporto ir totalmente fechado no carro, e sabe sempre bem no trânsito (com o carro parado claro ;)) olhar para cima e vermos as nuvens :D

Quanto aos problemas, no meu A3 faz ruido nos piores pisos e já teve que levar um motor (mas estava na garantia, tudo ok) mas de qualquer forma é sempre das poucas coisas que considero essenciais num carro [8]

Abraço

Nunca guiei um carro com tecto de abrir, e poucas vezes andei em carros com tecto de abrir. Conclusão, não tenho opinião no assunto, quer dizer não posso dizer que gosto ou não gosto!;)

Estes novos carros que sairam com grandes superficies em vidro são bem interessantes mas tecto de abrir mmm... dispenso.

Back