Ten greatest icons

Esta lista de 10 resulta da votação dos leitores EVO.

Seguramente que se fossem os jornalistas da EVO não seriam exactamente estes 10 [;)]

Mas a opinião do publico é crucial para um automovel ser considerado um icone!!!
O publico é soberano! :)

A Autocar há 3 anos fez a mesma eleição entre os "do meio" e deu:
1-Mclaren F1
2-Porsche 993 3.8RS
3-Audi Quattro
4-Ferrari F40
5-BMW M5 V8 400cv
6-Subaru Impreza WRX I
7-Jaguar E type
8-Lotus Elise MkI
9-Honda NSX
10-Mazda Mx5 Na I

Dou sempre mais valor a uma votação do público, desde que bem efectuada, do que aos testes individuais de um jornalista![;)]

Dou sempre mais valor a uma votação do público, desde que bem efectuada, do que aos testes individuais de um jornalista![;)]

Mas olha que os jornalistas conduziram estes maquinões!!!
Enquanto a maior parte do público só sonha com eles ;)

Uma parte importante deste público vota com base no que lê dos jornalistas.

Eu tenho a revista e já li o teste atentamente e carros como o Integrale, skyline ou mesmo 911 RS 2.7 talvez não devessem constar.

o CGT, 288 GTO, Mitsubishi EVO VI, F355 CS entre outros fariam mais sentido em minha opinião

Um aspecto curioso é que em paralelo com este teste, os jornalistas da EVO pronuciam-se sobre o seu melhor e pior momento.

Um deles refere como o melhor momento o ter dado 200 e poucas milhas/hora num carro, o que contraria e muito, a ideia por aqui disseminada que a velocidade só por si não é emocionante [;)]

certo! mas quando se fala em ícones, vai mto além do que eles são como automóveis, do que meros veículos de locomoção!
vai para o que eles representaram e representam, da sua imagem, da sua qualidade, do modo como as pessoas avaliam um veículo no seu todo! mesmo sem o conduzirem!

por exemplo por aqui no fórum, o Maclaren F1 é um icone, e quantos já o conduziram? se calhar nem 1...[;)]

passa tudo pela informação reunida ao longo do tempo, dos líderes de opinião! e um jornalista não é um líder de opinião! mesmo a EVO debate-se com essa dificuldade, embora seja reconhecida como uma publicação de prestígio!

certo! mas quando se fala em ícones, vai mto além do que eles são como automóveis, do que meros veículos de locomoção!
vai para o que eles representaram e representam, da sua imagem, da sua qualidade, do modo como as pessoas avaliam um veículo no seu todo! mesmo sem o conduzirem!

por exemplo por aqui no fórum, o Maclaren F1 é um icone, e quantos já o conduziram? se calhar nem 1...[;)]

passa tudo pela informação reunida ao longo do tempo, dos líderes de opinião! e um jornalista não é um líder de opinião! mesmo a EVO debate-se com essa dificuldade, embora seja reconhecida como uma publicação de prestígio!

Sobre o F1 eles falam muitissimo bem, apesar de referirem que os travões já não estão ao nivel das referências actuais.

Já o motor, dizem que o carro em termos de resposta é claramente mais rápido que um CGT ou Enzo ...

Eu não !

acho que há alguns carros importantes de fora e outros que apesar de carismáticos talvez não devessem estar.

Já agora o 11º votado foi o CGT [:cool:]

Ícone é diferente de "melhor"...Para mim faz sentido esta lista, se bem que de facto poderiam haver algumas alterações ,mas enfim, não me faz muita diferença e concordo com ela...

Back