certo! mas quando se fala em ícones, vai mto além do que eles são como automóveis, do que meros veículos de locomoção!
vai para o que eles representaram e representam, da sua imagem, da sua qualidade, do modo como as pessoas avaliam um veículo no seu todo! mesmo sem o conduzirem!
por exemplo por aqui no fórum, o Maclaren F1 é um icone, e quantos já o conduziram? se calhar nem 1...[]
passa tudo pela informação reunida ao longo do tempo, dos líderes de opinião! e um jornalista não é um líder de opinião! mesmo a EVO debate-se com essa dificuldade, embora seja reconhecida como uma publicação de prestígio!
Espera aí, o Mclaren não é um carro, é algo mais
Os jornalistas, principalmente no mundo automóvel são opinion makers, e se todos dissessem que o Mclaren não valia nada, nós comíamos e siga...
Há certos carros que são lendas/ícones por direito próprio, a maioria por feitos a nível desportivo ou "street-cred" como eles dizem pelo UK, não são quadros nem frigoríficos, têm de fazer algo a mais que os outros para serem elevados a esse estatuto!!!!
Os jornalistas, principalmente no mundo automóvel são opinion makers, e se todos dissessem que o Mclaren não valia nada, nós comíamos e siga...
Uma parte importante deste público vota com base no que lê dos jornalistas.
Eu tenho a revista e já li o teste atentamente e carros como o Integrale, skyline ou mesmo 911 RS 2.7 talvez não devessem constar.
o CGT, 288 GTO, Mitsubishi EVO VI, F355 CS entre outros fariam mais sentido em minha opinião
Um Mitsubishi EVO IV a um Skyline?:sh)
Tal como foi dito acima, o Lancia Integrale -- Máquina de Ralis!!!
Mclaren -- O Carro (bom palmarés em termos de resistência e super exclusivo), Ferrari F40 -- O indomável/A besta (tem uma fama de fazedor de viúvas), NSX-R (venceu Le-Mans na classe, quase de origem), Porsche 911 2.7RS (Ouvi montes de histórias sobre ele!!!)os outros não me dizem muito...
Se me fosse feito o inquérito... BMW M3 E30 de certeza que poria lá, Mazda MX5, e um Lamborghini...
Quase de origem??
Es optimista, quanto muito nao muito preparado....
não estou a dizer que fosse tal e qual o que foi vendido ao público!
mas o NSX Type R já vinha de fábrica com especificações e material, mto pouco de origem...[]
passando pela suspensão, materiais empregues na carraçoria, interior em carbono, etc!
enfim, mais um daqueles que no papel parece pouco, mas que todas as críticas apontam para um equilíbrio extraordinário em pista!
se tiverem paciência para ler os seguintes textos!
http://world.honda.com/NSX/technology/index.html
basta ver o tempo que fez em Nurburing![]
Na altura um dos pilotos era o Keiichi Tsuchiya, e o carro estava cotado com cerca de 380cv, comparando com os cerca de 300cv de origem não é extraordinário (para um GT2) continuando NA, havia outros 2 em 94' que foram inscritos pela casa mãe bi-turbos que nem acabaram a corrida (acho eu!!) tenho de confirmar