Tensão no Irão

Olha, tinha-me escapado a parte do direito internacional que diz que guerras civis são "casus belli". As coisas que se aprendem aqui :sh)
O Jewel criticava a intervenção dos Estados Unidos após terem sido assassinados 30 mil manifestantes.

Agora elogia o Trump por ter salvo 8.

Não entendo o que é que o teu comentário tem a ver...

Custa-me bastante ver esta humilhação constante dos EUA. Cada dia o trumpito faz um anúncio ridículo e logo a seguir os iranianos negam e torna-se alvo de gozo á escala mundial.

Vergonhoso.

Neste momento, o irão domina totalmente o ritmo do conflito. Podem exigir o que quiserem com, ou sem, negociações. O que é péssimo.

O Jewel criticava a intervenção dos Estados Unidos após terem sido assassinados 30 mil manifestantes.

Agora elogia o Trump por ter salvo 8.

Não entendo o que é que o teu comentário tem a ver...

Da maneira que está escrito, percebi que achavas a repressão dos manifestantes uma razão válida para começar uma guerra.

Da maneira que está escrito, percebi que achavas a repressão dos manifestantes uma razão válida para começar uma guerra.

Isso é algo que se pode discutir...

Essa manifestação foi o gatilho que despertou a guerra, ninguem começa uma guerra destas apenas por esse motivo, embora eu ache que não se pode mandar matar 30 mil pessoas desarmadas e sair impune.

Agora o Irão estava a desenvolver armas nucleares, estava a desenvolver misseis de longo alcance, estava a patrocinar grupos terroristas. Tudo somado muda um bocado a figura.

Ainda há mais motivos mas esses não são justificação para iniciar uma guerra, que é, no caso de vitoria, os EUA passam a ter influencia sobre o Irão, a China perde influência, a Russia perde apoio militar etc etc

Motivos ridiculos para iniciar a guerra são:
Foi o Netanyahu que mandou
Foi para a CS não falar nos ficheiros Epstein
A terra é plana

Essa manifestação foi o gatilho que despertou a guerra, ninguem começa uma guerra destas apenas por esse motivo, embora eu ache que não se pode mandar matar 30 mil pessoas desarmadas e sair impune.

Agora o Irão estava a desenvolver armas nucleares, estava a desenvolver misseis de longo alcance, estava a patrocinar grupos terroristas. Tudo somado muda um bocado a figura.

Ainda há mais motivos mas esses não são justificação para iniciar uma guerra, que é, no caso de vitoria, os EUA passam a ter influencia sobre o Irão, a China perde influência, a Russia perde apoio militar etc etc

A terra é plana

E a China deixa de receber petróleo via Ormuz. 😁

E como bem sabemos, a China precisa de pitról até mais não, mais não seja para fazer os VE que todos adoramos e sonhamos. 🤟[:D]

Não, quando o Irão assassinou 30 mil pessoas tu achavas que não justificava a guerra.

Vá-se lá entender...

Eu defendo a queda regime do Irão. Não defendo uma guerra porque uma guerra resolve zero tal como se comprovou que tinha razão.

Isto vindo de alguém que apoia um genocida procurado pelo Tribunal penal Internacional teria piada se não fosse muito triste.

A terra é plana

Tu estás completamente subjugado à propaganda do observador. Nada do que tu dizes tem sustentação factual. Tudo o que tu dizes é o que os propagandistas de Israel te metem na cabeça e tu não paras 2 minutos para pensar se aquilo que eles dizem faz sentido ou não.

O netanyahu é procurado pelo Tribunal Penal Internacional.

https://www.icc-cpi.int/defendant/netanyahu?__cf_chl_tk=IxoKdYNQRtFbjYA8aRHUiBW7Uz4d

Screenshot-2026-04-23-195044.png

Quem defende que a terra é plana é quem nega factos como este. És tu que o estás a fazer.​

Last edited:
Fizeram muito pior porquê? Diz lá quando é que o mundo esteve à beira do desastre económico como está agora, que eu não me lembro, apesar de já ser cota?

Fizeram porque ele tem fontes disso.
E se alguém duvidar disso, ele arranja já fontes e factos.
Por isso não duvidem dele, se não ele encharca já está página de imagens, gráficos e textos...

Sim tenho fontes e vou demonstrar ao contrário de vocês que dizem as coisas que os propagandistas/mentirosos da comunicação social profissionais vos metem na cabeça. Nunca houve tantos propagandistas nas tvs como hoje em dia. Pensem sempre se aquilo que vocês ouvem nas tvs faz sentido ou não e procurem fontes credíveis, não acreditem naquilo que ouvem sem espírito crítico.

As guerras do Iraque, Afeganistão, Síria, Yemen, Líbia, Somália, etc., não foram muito piores tanto em quantidade de mortos como em quantidade de tempo como no caos que causaram no Mundo tanto na crise de refugiados que a Europa ainda hoje paga como na crise económica do que esta guerra que dura há um mês?

Como é que alguém pode sequer negar este facto?

Screenshot-2026-04-23-195638.png

22902.jpg

https://costsofwar.watson.brown.edu/costs/human#:~:text=The total death toll is es timated%20to,an%20estimated%203.6%2D3.8%20million% 20people%20dying%20indirectly.

Eu sou o maior crítico do Trump nesta guerra desastrosa mas não comparemos o incomparável! Há limites.

Há americanos que são da opinião que o cessar fogo foi para os americanos irem a casa buscar mais bombas.

E vão voltar a fazer o mesmo, bombardear o Irão.

Estão em loop, não conseguem sair do pensamento de que são os maiores do mundo e podem fazer o que quiserem.

Portanto preparem-se para o Irão atacar a indústria petrolífera do golfo.

Tanta propaganda junta..... [:)][:)][:)][:)]

Felizmente tem havido menos partilhas por isso tem que se esforçar mais com "conteudo" (=post).

É continuar com menos partilhas e citações. Please

Em relação à situação actual da guerra, muito difícil de saber exactamente como está, muitas fake news vindas das redes sociais oficiais do governo dos EUA e dos posts da Truth social.

Só polémicas em termos de despedimentos de "personagens" próximas do Trump

Last edited:
Felizmente tem havido menos partilhas por isso tem que se esforçar mais com conteudo.

É continuar com menos partilhas e citações. Please

Em relação à situação actual da guerra, muito difícil de saber exactamente como está, muitas fake news vindas das redes sociais oficiais do governo dos EUA e dos posts da Truth social.

Só polémicas em termos de despedimentos de "personagens" próximas do Trump

Um bom exemplo daquele tipo de pessoa que prefere viver numa bolha e numa realidade alternativa porque não gosta de enfrentar a realidade tal como ela é. Para ti tudo o que está relcionado com Trump é "fake news", já tudo o que diga mal do Donald Trump é "verdade".

Tal como a malta do fanatismo religioso e da terra plana. Os fanáticos tanto de esquerda como de direita são exactamebnte iguais.

Ainda bem que este tipo de gente anda por aqui para se poder perceber o poder que a propaganda tanto dos fanáticos de direita tanto os de esquerda tem na cabeça de muita gente. Fascinante do ponto de vista da análise ao comportamento humano.

Por muito que detestes tudo o que o Trump diz, faz, respira, etc., ele é o Presidente dos Estados Unidos da América e tu tens de lidar com isso mesmo sendo tu daquele tipo de pessoa que só gosta da Democracia quando ganham os que tu gostas. Eu venho a este fórum por causa de gente como tu.

Toma lá:

Screenshot-2026-04-23-221202.png

Há 5 minutos:

Screenshot-2026-04-23-222426.png

Last edited:
Tudo tão fantástico..... mas o facto é que os EUA não conseguem reabrir o estreito. [:)][:)][:)][:)]

Ponto.

A realidade bate sempre a propaganda.

Sempre.

Há aqui uma frase que acho que devemos reter, reproduzir e citar, que é esta:

Um bom exemplo daquele tipo de pessoa que prefere viver numa bolha e numa realidade alternativa porque não gosta de enfrentar a realidade tal como ela é.

Portanto, é saber quando o moço faz anos, pois já sabemos o que lhe havemos de oferecer! [:D] [;)][;)][;)]

"Rafael Grossi, diretor da AIEA e candidato a liderar a ONU, diz que Irão tem material para fabricar mais de dez armas nucleares em poucas semanas, estando num nível próximo do grau militar"

https://observador.pt/2026/04/23/ir...leares-avisa-chefe-da-agencia-nuclear-da-onu/

Mas afinal, como é que ficamos? Nos últimos meses, jornalistas e comentadores especializados em tudo e mais alguma coisa juraram, a pés juntos, que o Irão nem daqui a “20 anos” teria capacidade para ter armas nucleares.​..😏

já estou mesmo a ver as respostas de alguns: “ahhh, coisa e tal, esse não percebe nada disso, é claramente um agente sionista e só quer obedecer ao seu dono para ficar com o lugar do tonecas na ONU”

Last edited:
Há aqui uma frase que acho que devemos reter, reproduzir e citar, que é esta:

"Um bom exemplo daquele tipo de pessoa que prefere viver numa bolha e numa realidade alternativa porque não gosta de enfrentar a realidade tal como ela é.​"

Portanto, é saber quando o moço faz anos, pois já sabemos o que lhe havemos de oferecer! [:D] [;)][;)][;)]

"Steve Bannon"...o estratega nefasto da extrema direita dos USA e mentor da mesma um pouco pelo mundo fora, ​usa uma estratégia de comunicação e marketing político usada para descrever ações da esquerda que passa pela repetição desta frase: ​"Acuse-os do que você faz, chame-os do que você é"​.

Isto faz-me lembrar a frase que usávamos na escola primária para "rechaçar" os nomes que os outros "meninos maus" nos chamavam:

Quem o diz, quem o é. O teu pai é bebé, come papas com chulé.

Isto até dá vontade de rir pela infantilidade da frase, mas hoje em dia a humanidade tem o azar tremendo de quem influencia os acontecimentos mundiais estar exactamente a um nível destes de infantilidade.

Uma verdadeira tragédia. [s)][s)]

Back