Tensão no Irão

Também me fez lembrar o Major Valentão, com o seu "Tão-me a atacar, tão-me atacar!!! Quantos são, quantos são? Venham eles!!" :D

Euque se não houvesse discórdia em relação aos assuntos de forma genérica ou particular isso deixaria de ser um fórum.

O debate existe quando as pessoas têm opiniões diferentes.

Portanto se o camarada gosta é se identifica com o político : está tudo bem.

Não se esqueçam que metade dos americanos votaram no Donald. É o que é.

Jewel quando Deus andava a distribuir inteligência, tu andavas a jogar às escondidinhas

Mais um clolne com insultos. Depois, o problema sou eu. Isto é mesmo a mentalidade deste país.

Vocês clolnes esquerdistas nem entendem que cada insulto vosso é o melhor elogio que eu posso receber.

Euque se não houvesse discórdia em relação aos assuntos de forma genérica ou particular isso deixaria de ser um fórum.

Eles são anti-Democracia por isso é que me querem calar.

Mas até por respeito a todos os nossos antepassados que morreram pela Liberdade, eu vou sempre lutar com estas personagens que atrás de um teclado tentam calar os outros.

Mais uma vez, enquanto eles insultam eu sou dos users que mais coloca informação sobre o assunto do tópico:

Screenshot-2026-06-23-094228.png

Também me fez lembrar o Major Valentão, com o seu "Tão-me a atacar, tão-me atacar!!! Quantos são, quantos são? Venham eles!!" :D

Literalemente em todas as páginas tens users que me insultam. Toda a gente séria pode copmprovar que o que eu estoua dizer é verdade.​

Votaram? Tens a certeza?

Metade é como quem diz.

Não esquecer o método dos colégios dos EUA nem a abstenção.

Teoricamente teve 52 ou 53% de 65% dos votantes, ou seja, apenas 34% da população votou no Trump. Neste caso, "Shame on people", que façam o seu dever e vão votar.

Há até quem ganhe não tendo a maioria dos votos tipo o Bush Jr Vs Al Gore, em que 50.5 M venceram 51M (não é coisa pouca, ter mais 1% dos votos e perder deve dar uma dor de coto danada e mostra bem a aberração deste sistema)

Aquilo, por Estado, é tudo ou nada (acho que há 1 ou 2 excepções). Quem ganha no Estado, mesmo que por 1 voto, leva todos os delegados desse estado. Exemplo: Nevada, 6 delegados. Se ganham por 1 voto levam os 6, não há repartição tipo 3-3 ou 4-2.

Se nos queixamos do Hondt mandar votos para o lixo, aqui é bem pior.

Metade é como quem diz.

Teoricamente teve 52 ou 53% de 65% dos votantes, ou seja, apenas 34% da população votou no Trump. Neste caso, "Shame on people", que façam o seu dever e vão votar.

Há até quem ganhe não tendo a maioria dos votos tipo o Bush Jr Vs Al Gore, em que 50.5 M venceram 51M (não é coisa pouca, ter mais 1% dos votos e perder deve dar uma dor de coto danada e mostra bem a aberração deste sistema)

Aquilo, por Estado, é tudo ou nada (acho que há 1 ou 2 excepções). Quem ganha no Estado, mesmo que por 1 voto, leva todos os delegados desse estado. Exemplo: Nevada, 6 delegados. Se ganham por 1 voto levam os 6, não há repartição tipo 3-3 ou 4-2.

Exatamente! Ganhou, ninguém discute a legitimidade da sua vitória, mas primeiro, não teve 50% dos americanos a votar nele, apenas 63% dos eleitores foram a votos, segundo, mesmo os que votaram, não teve 50%, mas sim 49.8%. Eu sei, preciosismos! [:D]

https://pt.wikipedia.org/wiki/Eleição_presidencial_nos_Estados_Unidos_em_2024

Exatamente! Ganhou, ninguém discute a legitimidade da sua vitória, mas primeiro, não teve 50% dos americanos a votar nele, apenas 63% dos eleitores foram a votos, segundo, mesmo os que votaram, não teve 50%, mas sim 49.8%. Eu sei, preciosismos! [:D]

https://pt.wikipedia.org/wiki/Elei%C3%A7%C3%A3o_presidencial_nos_Estados_Unidos_ em_2024

Teve 49,8% porque há mais do que dois candidatos nas eleições. Mas teve mais do que a kamala.​

Metade é como quem diz.

Com o Donald Trump em 2016 também aconteceu isso. Em 200 anos apenas aconteceu duas vezes. O Colégio Eletorial faz sentido no contexto dos EUA, a razão é dar mais voz e poder de voto aos Estados rurais e mais desertificados o que pela sua natureza demográfica e geográfica são Estados menos privilegiados do que os Estados mais urbanos.

Acho pior o facto do partido que vence as eleições na Europa muitas vezes não poder governar. O ideal ainda é o sistema presidêncial francês.

Mas 65% nestas últimas eleições até foi um número bastante bom, foi uma das mais baixas abstenções mais baixas da História dos EUA.

Mas o sistema eleitoral nos EUA tem uma questão bem aberrante que é o facto de em alguns Estados não ser necessário uma identificação oficial (ID) para se votar. Nem sei como é que isto é possível, acho que é caso único no Mundo.

Isto serve para fazer com que os imigrantes ilegais votem mas é algo que não faz qualquer sentido.

Eduardo209 sabias disto?

https://thehill.com/homenews/nexsta...-at-the-polls-the-save-act-could-change-that/

Last edited:
Acho pior o facto do partido que vence as eleições na Europa muitas vezes não poder governar. O ideal ainda é o sistema presidêncial francês.

Não sendo força de lei, era acordo de cavalheiros aqui neste jardim à beira mar plantado.

Até que alguém, para sobreviver politicamente fez um "golpe palaciano" e criou a geringonça.

Não sendo força de lei, era acordo de cavalheiros aqui neste jardim à beira mar plantado.

Até que alguém, para sobreviver politicamente fez um "golpe palaciano" e criou a geringonça.

Mas na maioria dos países europeus funciona dessa forma, o que interessa não é quem ganha, é quem consege negociar melhores coligações.

Metade é como quem diz.

Gosto mais das eleições Europeias. Eles a verem quem consegue garantir maior número de tachos num parlamento que não serve para nada.

Há lá maior desperdício de recursos. [:D]

Back