Jewel quando Deus andava a distribuir inteligência, tu andavas a jogar às escondidinhas
Euque se não houvesse discórdia em relação aos assuntos de forma genérica ou particular isso deixaria de ser um fórum.
O debate existe quando as pessoas têm opiniões diferentes.
Portanto se o camarada gosta é se identifica com o político : está tudo bem.
Não se esqueçam que metade dos americanos votaram no Donald. É o que é.
Também me fez lembrar o Major Valentão, com o seu "Tão-me a atacar, tão-me atacar!!! Quantos são, quantos são? Venham eles!!"![]()
Euque se não houvesse discórdia em relação aos assuntos de forma genérica ou particular isso deixaria de ser um fórum.
O debate existe quando as pessoas têm opiniões diferentes.
Portanto se o camarada gosta é se identifica com o político : está tudo bem.
Metade é como quem diz.
Não esquecer o método dos colégios dos EUA nem a abstenção.
Teoricamente teve 52 ou 53% de 65% dos votantes, ou seja, apenas 34% da população votou no Trump. Neste caso, "Shame on people", que façam o seu dever e vão votar.
Há até quem ganhe não tendo a maioria dos votos tipo o Bush Jr Vs Al Gore, em que 50.5 M venceram 51M (não é coisa pouca, ter mais 1% dos votos e perder deve dar uma dor de coto danada e mostra bem a aberração deste sistema)
Aquilo, por Estado, é tudo ou nada (acho que há 1 ou 2 excepções). Quem ganha no Estado, mesmo que por 1 voto, leva todos os delegados desse estado. Exemplo: Nevada, 6 delegados. Se ganham por 1 voto levam os 6, não há repartição tipo 3-3 ou 4-2.
Se nos queixamos do Hondt mandar votos para o lixo, aqui é bem pior.
Exatamente! Ganhou, ninguém discute a legitimidade da sua vitória, mas primeiro, não teve 50% dos americanos a votar nele, apenas 63% dos eleitores foram a votos, segundo, mesmo os que votaram, não teve 50%, mas sim 49.8%. Eu sei, preciosismos! []
https://pt.wikipedia.org/wiki/Elei%C3%A7%C3%A3o_presidencial_nos_Estados_Unidos_ em_2024
Metade é como quem diz.
Teoricamente teve 52 ou 53% de 65% dos votantes, ou seja, apenas 34% da população votou no Trump. Neste caso, "Shame on people", que façam o seu dever e vão votar.
Há até quem ganhe não tendo a maioria dos votos tipo o Bush Jr Vs Al Gore, em que 50.5 M venceram 51M (não é coisa pouca, ter mais 1% dos votos e perder deve dar uma dor de coto danada e mostra bem a aberração deste sistema)
Aquilo, por Estado, é tudo ou nada (acho que há 1 ou 2 excepções). Quem ganha no Estado, mesmo que por 1 voto, leva todos os delegados desse estado. Exemplo: Nevada, 6 delegados. Se ganham por 1 voto levam os 6, não há repartição tipo 3-3 ou 4-2.
Acho pior o facto do partido que vence as eleições na Europa muitas vezes não poder governar. O ideal ainda é o sistema presidêncial francês.
Não sendo força de lei, era acordo de cavalheiros aqui neste jardim à beira mar plantado.
Até que alguém, para sobreviver politicamente fez um "golpe palaciano" e criou a geringonça.
Metade é como quem diz.
Trump gastou 87 mil milhões de dólares na guerra com o Irão: https://www.bbc.com/news/articles/c1eydwldzdjo
Será que vai enviar a fatura a Israel?
Quando é que os contribuintes Americanos vão perceber que andam a pagar a fatura das guerras dos outros?
Exatamente! Ganhou, ninguém discute a legitimidade da sua vitória, mas primeiro, não teve 50% dos americanos a votar nele, apenas 63% dos eleitores foram a votos, segundo, mesmo os que votaram, não teve 50%, mas sim 49.8%. Eu sei, preciosismos! []
https://pt.wikipedia.org/wiki/Eleição_presidencial_nos_Estados_Unidos_em_2024