tentativa de burla?

Tu deves ser mesmo inteligente tou a ver, mas esse pá tirou me as duvidas ...

Vá, vende lá o rádio ao outro...tenho a certeza que vais ter um amigo na Nigéria...!

Um tipo que 1.º diz que está nos EUA e tem um ingês de cão, depois afinal a morada estava errada e mora na Nigéria ( é ali ao lado...) e tu, para finalizar

"eu respondi :
ok that is ok by me just send me the bank informastion so that i can pay you now Thanks wathing to hear form you "

...ainda dizes que lhe vais pagar...?

Vá, vende lá o rádio ao outro...tenho a certeza que vais ter um amigo na Nigéria...!

Um tipo que 1.º diz que está nos EUA e tem um ingês de cão, depois afinal a morada estava errada e mora na Nigéria ( é ali ao lado...) e tu, para finalizar

"eu respondi :
ok that is ok by me just send me the bank informastion so that i can pay you now Thanks wathing to hear form you "

...ainda dizes que lhe vais pagar...?

foi ele que rpdeu isso .. obvio que eu n lhe vou enviar o radio pa nigeria.. mas só queria era memso saber se com o NIB ,IBAN e BIC SWIFT te podem fazer algo , pois penso que nao seja possivel , porque podemos transfir dinheiro para quem quisermos digo eu..

Claro que podem...passam a ter um número de conta verdadeiro e legitimo... para por exemplo comprarem coisas na net e indicarem esse número!! Agora imagina que eles associam um cartão de crédito made in Nigeria a essa conta que até é verdadeira...

Claro que podem...passam a ter um número de conta verdadeiro e legitimo... para por exemplo comprarem coisas na net e indicarem esse número!! Agora imagina que eles associam um cartão de crédito made in Nigeria a essa conta que até é verdadeira...

Ok thks pelo conselho, mas também o meu cartao é so de débito , nao iam longe.. E é assim tao simples ao teres esses dados conseguir aldrabar.. ? é que ja fiz algumas compras por TBancaria no ebay..

Olá

como já foi aqui dito e bem, esse mail foi muito estranho... começa-se com uma morada nos EUA e depois vem dizer que é da nigéria [:)]

Ou então está desesperado porque como é da Nigéria, ninguém lhe vende nada...e o homem até gosta de rádio e tal [:p]

Mas agora digam-me lá uma coisa que não percebi:
aonde é que está o problema de darmos o nosso IBAN
SWIFT ou NIB a alguém? Só se os malvados dos ladrões nos quiserem depositar dinheiro...aí sim, estamos tramados...e ricos apr:)
No NIB ou IBAN não vem lá a nossa conta (pelo menos no meu banco). É apenas mais um código associado a ela.
E não chega fabricar um cartão de crédito e juntar uma conta.... porque depois teriamos de registar no servidor da VISA (ou outros) esse cartão e associá-lo à conta.
Por isso é que os ladrões clonavam cartões (nas bombas e restaurantes) e não se limitavam pura e simplesmente a criá-los do nada...:sh)

Se repararem muitos vendedores no ebay aceitam facilmente a transferencia bancária como pagamento.

E o mail de fraude do paypal que foi postado aqui continha a informação de um gajo, que feito tótó, enviou cópia do cartão de débito (Esse sim com a informação toda...conta e numero do cartão) a um tipo que lhe pediu, para confirmar que o paypal era dele.....[8b]

Vocês postam aqui informações em inglês e acho que às vezes nem se dão ao trabalho de as ler apr:)

Eu só não mandaria nada ao gajo...pela asneirada que ele fez com as morada....isso demonstra quase logo que o tipo é um burlão....

Só o facto do gajo morar nos EUA, e depois, ter mudado de casa e ser na Nigéria, não te parece estranho??????

Eu morava no Cacém, e mudei-me para Sintra

...
No NIB ou IBAN não vem lá a nossa conta (pelo menos no meu banco). É apenas mais um código associado a ela.
...

Ao contrário do que diz o simao28, o NIB tem incluída a nossa conta:

ponto_azul.gif
NIB
spacer.gif
O NIB, é constituido por 21 algarismos e a sua estrutura distribui-se da seguinte forma:
  • <LI class=txt11azul>os oito primeiros algarismos identificam o Banco/Balcão; <LI class=txt11azul>os onze seguintes, identificam o número de conta à ordem ajustada com zeros à esquerda;
  • os dois últimos algarismos são dígitos de controlo.

Quanto ao tópico, não tenho dúvidas quase nenhumas que era um esquema qualquer de burla, quanto mais não fosse, pelas mudanças de nome, endereço e país.

ponto_azul.gif
NIB
spacer.gif
O NIB, é constituido por 21 algarismos e a sua estrutura distribui-se da seguinte forma:
  • <LI class=txt11azul>os oito primeiros algarismos identificam o Banco/Balcão; <LI class=txt11azul>os onze seguintes, identificam o número de conta à ordem ajustada com zeros à esquerda;

Quanto ao tópico, não tenho dúvidas quase nenhumas que era um esquema qualquer de burla, quanto mais não fosse, pelas mudanças de nome, endereço e país.

isso é vdd o nib na cgd permite saber o nome da conta do associado e tal..
Eu nao vou enviar o radio porque ate nem lhe sabia enviar lol a fedex e a dhl nos sites deles nao dizem preços..
Mas com o nome e tal da conta nao tou a ver o que ele pode fazer .. mas + vale prevenir.. porque ando a ver muitos mails deste genero no site olx.pt !
cumprimentos

ponto_azul.gif
NIB
spacer.gif
E o IBAN a mesma coisa, é o NIB antecedido do código do país.

entao eu digo lhe agr :
olha 1 cena falei com um colega meu e ele diz k tu podes retirar o saldo...

e ele diz me :

ah sim...isso é possivel...mas até 24h...se passar 24h ja nao dá pra fazer nada...podes confirmar na vodafone

hmm n sei que dizem .. lol?

Bem, se é burla ou não, não te posso garantir, agora que já pensei em fazer pagamentos desse genero já.. aliás até tenho um topico aberto sobre isso.. não vá o individuo em questão ter saldo acumulado e querer despacha-lo (como eu) [;)]

Bom, tu só arranjas compradores manhosos...também aceitas couves e outros legumes..?

entao as couves e legumes nao valem dinheiro?

vou ligar pa vodafone a pgtar se isto é legal e se apos 24 horas eles podem retirar o saldo e tal.. é pena é pagar para a vodafone.. lol

Voltar
Superior