Terá sido Fátima um engano?

Independentemente de se acreditar ou não seja no que for, acho tristes alguns comentários que aqui foram postados.. Eu já frequentei a igreja deixei hã algum tempo, mas ainda assim respeito muito quem la vai e a fé de cada um.

Nao acho correcto fazer o que muita gente fez neste tópico, ou seja, por em causa essa fé, indirectamente chamar essas pessoas de "tolos", dizer que fatima e uma palhaçada, etc, etc..

Eu próprio acho o "fenómeno" de fatima muito estranho e discutível.. Sempre que falo disso apresento a minha opinião como sendo minha e que pode (é o mais certo) estar errado. Nao tomo nada como absoluto e muito menos acho que posso ser superior a alguém só porque me acho o maior e não preciso "de ninguém superior.

Posso também dizer que já vi muita gente engolir o que disse no que respeita à oração.. Em determinados momentos da vida foi mesmo ao que recorreram em desespero.

Nao estou a defender nada, estou apenas a dizer que acho que quando se fala destes assuntos se deve ter algum cuidado e não por em causa a fé de cada um.

Havia muito pra dizer e falar sobre isto e adorava saber o que realmente aconteceu em Fátima bem como em todos os acontecimentos "milagrosos" da igreja..

Abraço

Viva
Se calhar, mais importante do que saber o aconteceu em Fátima, é poderes sentir o que hoje existe.
Convido-te a passar por lá( não tem que ser nos dias de celebrações...), vai como observador e deixa-te ir onde «o teu espírito» te quiser levar...

Aquele local tem algo de diferente...vais poder senti-lo !

Viva
Se calhar, mais importante do que saber o aconteceu em Fátima, é poderes sentir o que hoje existe.
Convido-te a passar por lá( não tem que ser nos dias de celebrações...), vai como observador e deixa-te ir onde «o teu espírito» te quiser levar...

Aquele local tem algo de diferente...vais poder senti-lo !

Eu ja la estive agumas vezes...

Eu respeito quem é crente, eu por próprio apesar de acreditar na ciência gosto de pensar que existe algo superior a mim, não propriamente um Deus, mas algo que não compreendo. É por isso que não me identifico com a Religião.

Gosto de pensar isso nas piores alturas, e nas boas também.

o sol que ha em fatima é o mesmo do porto de lisboa etc etc...o que se viria em Fatima via-se noutros locais...
Fatima e toda a história foi bem montada nas cabeças das pessoas...mas de real nada tem.

Mas como já se disse « n» vezes o milagre foi em Fátima, não no Porto ou na Cochinchina... E o facto do milagre do sol ter sido só em Fátima e arredores , só reforça esse mesmo facto... um milagre.

Mas como já se disse « n» vezes o milagre foi em Fátima, não no Porto ou na Cochinchina... E o facto do milagre do sol ter sido só em Fátima e arredores , só reforça esse mesmo facto... um milagre.

Quando me arranjarem uma explicação logica para isso eu acredito até lá vou acreditar que o sol é só um e se mudasse de cor num sitio mudava em todo lado.

Mas quais cientistas?[:D] quem tava em fatima no dia das aparições era uma carrada de camponeses analfabetos[:D] [:D] [:D]

quem te disse que assim foi? Se te deres ao trabalho de ler minimamente sobre o assunto pode ser que a tua opinião seja tomada em conta. Dita assim sem qualquer conhecimento sobre o que se passou, só serve apenas para nos rirmos um bocado... llool. ( sem qualquer maldade eu cheguei a rir-me mesmo). Até podes usar fontes insuspeitas como jornalistas de jornais, que antes do milagre andavam a gozar com o facto de irem dezenas de milhares de pessoas para ver «nada» e depois foi o que se viu.
Nenhum jornal da altura afirmou que nada houve.

Permite-me uma correcção:
A Bíblia é composta por duas partes (numa divisão simplista): uma antes de cristo (antigo testamento) e outra depois de cristo (O Novo Testamento).

e este pequeno pormenor faz muiiita diferença.

E já agora uma achega... Cristo, um político? Bem das duas uma: ou tens muito boa impressão dos políticos, ou uma péssima impressão de Cristo!

E finalmente (já a abusar um pouco), um conselho: se te enquadras na segunda hipótese, então recomendo uma leitura sobre as palavras desse homem (qualquer um dos quatro evangelhos do novo testamento).

O Cristo era filho bastardo por isso é que foi nascer no meio do deserto longe de toda a gente já que a sociedade judaica da altura não aceitava nada bem os filhos bastardos. Depois quis ser rabi mas não foi aceite porque era bastardo então começou a pregar por "conta propria" e teve sucesso pois conseguio cativar bastantes pessoas, muitos anos depois (+/- 3 seculos) alguém escreve o novo testamento e conta a historia como melhor lhe interessa e vai desenterrar as escrituras do antigo testamento para arranjar uma base para toda a historia.

Eu não disse isso, arranjem-me uma explicação cientificamente aceitavel.

Queres a explicação segundo qual tipo de Ciência? Sim, porque também há Ciências que acreditam em outras existências. E desde quando a Ciência como a conhecemos hoje explica tudo o que se passa no universo? A Ciência dos homens é algo muito recente e crú na escala temporal da vida.

Última edição:
Explica e está longe de ser uma coisa recente

Pá... Tu es muito intransegente e nem aceitas nada que nao aches certo. Nao poes sequer a possibilidade e assim nao vale a pena.

Eu nao acredito em grande parte da biblia mas pelo menos admito que posso estar errado e que talvez afinal seja tudo verdade.

Abraço

Eu acredito na Ciência..

Quando a ciência me explicar isso..

Não acredito no povo, não mesmo.

E isto é ciência. Quanto mais não seja, é um fenómeno observado. A ciência apenas lhe atribui significado e o explica.

Eu acredito que aquilo se passou, mas acho que há muito por explicar.

Aliás... o fenómeno tem enormes semelhanças com a maioria das descrições de OVNI's associados a seres extraterrestres... e isso talvez seja das coisas que mais se consegue enquadrar no contexto.

Pá... Tu es muito intransegente e nem aceitas nada que nao aches certo. Nao poes sequer a possibilidade e assim nao vale a pena.

Eu nao acredito em grande parte da biblia mas pelo menos admito que posso estar errado e que talvez afinal seja tudo verdade.

Abraço

Com milagres, filhos de mulheres virgens e com mortos que ressucitam sou

Abraço
A Bíblia a meu ver é muito metafórica e jamais para ser levada no sentido literal da palavra. Eu no sentido literal pouco ou nada acredito na Bíblia, mas no valor simbólico concordo com praticamente tudo.

A Bíblia a meu ver é muito metafórica e jamais para ser levada no sentido literal da palavra. Eu no sentido literal pouco ou nada acredito na Bíblia, mas no valor simbólico concordo com praticamente tudo.

No sentido simbolico eu não só concordo com a biblia como concordo com todas as religiões seja ela qual for, todas pregam o bem e rejeitam o mal.

Sim, mas o que é o tempo da existência da Ciência ( vamos pensar que foram os povos do Médio Oriente, os primeiros cientistas ( astrónomos, matemáticos,etc), ao pé de biliões, de biliões de biliões de infinitos de anos? Sabes-me dizer?

A ciencia é conhecimento e o conhecimento é inerente a evolução do homem desde sempre.

Última edição:
Voltar
Superior