Terá sido Fátima um engano?

De facto, e pensando com alguma racionalidade e crenças aparte, com todo o respeito, o fenómeno Fátima, é algo duvidoso. Principalmente a história do sol. Como é que o sol se movimenta daquela maneira só em Portugal e o resto do mundo n vê?

Há tempos tb li um livro, já não me lembro o seu autor, que realmente, tal como já o mencionaram aqui, referia que foi um ET que apareceu aos 3 pastorinhos, e que não foi o sol que bailou, foi um disco voador. Dá que pensar.

Até explicou o pormenor do terço com a cruz a senhora segurava. Para este autor, este objecto não era um terço, tratava-se do símbolo feminino (se repararem têm as suas semelhanças), e que de alguma forma tinha a ver com essa senhora (ET) e com a mensagem que queria transmitir. Não me lembro de mais nada do livro.

Contei à minha mãe, quase que me esfolou viva!
Mas nunca se vai saber ao certo o que passou...

Mas então em que acreditam vocês? As imagens e vídeos são montagens, a história é mentira...

Também não acreditam em Jesus? Terá tudo sido inventado?

Eu acredito que Jesus "aconteceu" que fez milagres. Fátima terá sido mais um milagre, acredito que sim.

[:D][:D][:D][:D] eu sei o que se passou... o que se passou foi o que se passou nos outros dias...[:)]

o sol nasce e poem-se todos os dias , para o sol estar parado, teria a terra (o globo todo) que estar parado...[:cool:]

enfim como é possivel alguem acreditar nestas fantochadas???[:)]

[:D][:D][:D][:D] eu sei o que se passou... o que se passou foi o que se passou nos outros dias...[:)]

o sol nasce e poem-se todos os dias , para o sol estar parado, teria a terra (o globo todo) que estar parado...[:cool:]

enfim como é possivel alguem acreditar nestas fantochadas???[:)]

Qd referi que ninguém ao certo vai saber o k se passou estava-me a referir ao geral e não propriamente à cena do sol em si.

Cada um acredita no que quer! Mas há que respeitar.

Qd referi que ninguém ao certo vai saber o k se passou estava-me a referir ao geral e não propriamente à cena do sol em si.

Cada um acredita no que quer! Mas há que respeitar.

Cada um é livre de acreditar no que quiser , lá isso é verdade e está no seu pleno direito até a nivel constiticional...

mas pronto acho que tem de haver o minimo de racionalidade, acreditar que o sol parou é acreditar que a terra deixou de rodar e nesse caso seria o globo inteiro, é uma enorme falsidade comprovada... acreditar em coisas estranhas preferia acreditar em jesus com super poderes sempre dava jeito um homem que transformasse agua em vinho de preferencia tinto de borba[:)]

De facto, e pensando com alguma racionalidade e crenças aparte, com todo o respeito, o fenómeno Fátima, é algo duvidoso. Principalmente a história do sol. Como é que o sol se movimenta daquela maneira só em Portugal e o resto do mundo n vê?

Há tempos tb li um livro, já não me lembro o seu autor, que realmente, tal como já o mencionaram aqui, referia que foi um ET que apareceu aos 3 pastorinhos, e que não foi o sol que bailou, foi um disco voador. Dá que pensar.

Até explicou o pormenor do terço com a cruz a senhora segurava. Para este autor, este objecto não era um terço, tratava-se do símbolo feminino (se repararem têm as suas semelhanças), e que de alguma forma tinha a ver com essa senhora (ET) e com a mensagem que queria transmitir. Não me lembro de mais nada do livro.

Esse não acredita no fenómeno de Fátima mas já acredita que um ET foi falar com uns putos de Portugal. [:D]

Então mas os ET's não gostam apenas de ir lá para os lados das Américas...?

Eu também a ver se dou asas à imaginação para inventar a minha teoria. [:cool:]

Apesar de tudo, la no fundo acredito, nem que seja um bocadinho, no que aconteceu em Fátima. Não tenho vergonha em dizê-lo.

Esse não acredita no fenómeno de Fátima mas já acredita que um ET foi falar com uns putos de Portugal. [:D]

Então mas os ET's não gostam apenas de ir lá para os lados das Américas...?

Eu também a ver se dou asas à imaginação para inventar a minha teoria. [:cool:]

Apesar de tudo, la no fundo acredito, nem que seja um bocadinho, no que aconteceu em Fátima. Não tenho vergonha em dizê-lo.

´Confessa lá que lá bem no fundo ainda acreditas no pai natal?[:cool:]

Eu acredito é que os ET falam todos Ingles da America...lá isso é verdade , os filmes mostram...[kiss]

Cada um é livre de acreditar no que quiser , lá isso é verdade e está no seu pleno direito até a nivel constiticional...

mas pronto acho que tem de haver o minimo de racionalidade, acreditar que o sol parou é acreditar que a terra deixou de rodar e nesse caso seria o globo inteiro, é uma enorme falsidade comprovada... acreditar em coisas estranhas preferia acreditar em jesus com super poderes sempre dava jeito um homem que transformasse agua em vinho de preferencia tinto de borba[:)]

[:)][:)][:)]

Belo vinho de Borba, terra dos meus avós [;)]

Eu acredito. Tenho inteligencia suficiente para perceber os dois lados, para perceber toda a incoerencia da igreja católica durante toda a sua história, no s seus dogmas estúpidos e por aí fora.

Mas eu acredito na instituição. Não na administração. A adm. é feita por homens e não é nisso que eu acredito.

O problema dessa teoria:

andromedagalaxy21024x76.jpg

[:D]

O que se diz é que existem varias semelhanças entre a aparição da virgem aos pastorinhos e algumas aparições OVNIs (que é diferente de ETs, não confundam)... inclusivamente o pormenor pitoresco do "cabelo de anjo".

mas por que raio de razão é que um 'milagre' tem de ser lógico ou explicável????

por que raio de razão é que outros teriam de ter notado o sol parado, se foi um milagre???

se supostamente existirem seres divinos, não teriam eles poderes para isso e muito mais???

deixem de tentar explicar o que não pode ser explicado.

o mais certo é não ter acontecido nada e as pessoas terem ficado histéricas e terem criado uma lenda à volta de um qualquer fenómeno natural...

agora....ET's?? Gremelins??? Fadas dos dentes??? Poupem-me.

ld

• Gosto
Reações: eu
O problema desta questão, como em tantas outras que "mexem" com as nossas convicções mais íntimas, é que cada um tem já a sua opinião formada e dela nunca sairá por muito que lhe demonstrem factos susceptíveis de serem demonstrações cabais, ou de fé, de uma coisa ou de outra.

Pessoalmente tenho todo o respeito pelos que acreditam no fenómeno e até acredito que se tenha passado alguma coisa que se não conseguiu explicar depois.

Mas a minha mais profunda inclinação é que, fosse lá o que fosse que aconteceu, foi criada uma história pelas crianças, ou foi interpretada a história que as crianças contaram de tal forma que a dada altura não houve mais volta a dar.

A igreja continuou a história, apercebendo-se do filão de possibilidades que ali existia, filão que veio a concretizar-se com o santuário que, do meu ponto de vista, é um perfeito insulto à inteligência e vai, claramente, contra as palavras de Cristo na terra e continua em crescimento...

Aliás toda a postura da igreja contraria a palavra de Jesus com a inadmissível riqueza e fausto de que, um pouco por todo o lado, se rodeou por esse mundo fora, enclausurando-se dentro das paredes protectoras dos segredos da Humanidade, dividindo os seres humanos numa insultuosa distinção entre agnósticos e religiosos (como se fossem os donos da verdade absoluta), deturpando a realidade científica (que nos fez quase estagnar mais de dois mil anos...) e perpetuando, quiçá, talvez a maior mentira de toda a nossa história enquanto espécie aproveitando o maior receio de todos - a morte e a finitude do eu -, aliás como tão bem estão a saber aproveitar as inúmeras seitas religiosas que têm proliferado nas últimas décadas e que enriquecem rapidamente...

Até a vida de Cristo foi contada de forma diferente e escondida a sua faceta humana com a negação de que teve uma relação sentimental com uma mulher a quem, de forma no mínimo questionável (para não dizer de outro modo), chamaram prostituta.

A igreja é, quanto a mim, a negação absoluta da mensagem de Cristo, ou não se tivesse rodeado de incontáveis riquezas e se ornamentasse essencialmente de ouro!...

Mas esta é, apenas, a minha opinião pessoal, com todo o respeito pelas opiniões de quem pense de forma diferente.

Cristo existiu e tentou deixar-nos algo, mas talvez tenha falhado o objectivo, o que eu pessoalmente lamento...

Com conhecimentos teológicos e até históricos (de há 2000 anos atrás) tão profundos que alguns users demonstram neste tópico, pena que não trabalhem para o Cana História ou para o Odisseia. Com certeza produziriam óptimas séries documentais. [:D] :sh)

Depois claro, há outros que nem ao trabalho de inventarem histórias se dão, limitam-se a gozar e descredibilizar as crenças dos outros.

É que se sabem algo que eu e quase toda a gente ainda não sabe acerca dos fenómenos aqui falados divulguem-nos, como todos sabemos que não têm absolutamente nada abstenham-se de gozar com os outros, afinal qualquer ser inteligente sabe perfeitamente que a igreja é apenas o ópio do povo. (not) [;)]

E eu por acaso tenho algumas dificuldades em perceber o fenómeno "Fátima" e tudo o que o rodeia e até concordo com muitas das considerações negativas que vão fazendo sobre a igreja......

Mas nunca se esqueçam, só vai lá quem quer, só oferece quem quer e que eu saiba quem oferece, oferece do que é seu e porque quer. E não me parece que a igreja contribua de forma negativa, seja no que for, para os "não crentes". [;)]

Voltar
Superior