Terá sido Fátima um engano?

nthor ......essa malta.... estão todos agora aki na terra a assistir cada um de nós lol

Bem mas...
as aparições foram reais.... ou foram engano?????
De que perspectiva??

Engano não propriamente... Tiveram um objectivo MUITO especifico.

Elas aconteceram como visões. Ou seja sim tudo é real mas... foi manifestado na apenas no sistema de mente cosnciente dos que suportamente foram escolhidos...e "viram".
mas nos insistimos em dizer que... eles assistiram. Não, Não assistiram a nada. Tudo oque viram foi dentra das cabeças deles... sobreposto á imagem do que é real no local. Terra Arvores pedras etc....

No momento das aparições apenas os 3 viram "as aparições" porque essas entidades existencias apenas existiram como pensamento e imagens mentais de quem supostamente as viu.

Essas visualisações...
Fizeram parte do esquema do "dito criador da humanidade", e os sua organização... lol "white light" para manter os humanos cegos a existir polaridade, a julgar e acreditar que existe algo maior que eles, que os controla, e que na não tem qualquer controlo de si mesmo, e que tem de recorrer a figuras inexistentes (na terra real.. na fisicalidade pratica deste mundo) como Maria ou anjos etc...

bem.. isto tudo é verdade... a partir do momento em que se participa no sistema de mente consciente... "aka".. consciênca. e Isso é um programa como num computador.. tem priincipio e fim... daí existir a que se chama a infinidade ...

O mais engraçado é que ... nos dias que correm... são os proprio humanos que .. acreditando no que a mente VE... vao recriando a infinidade LLOLOLO vejam o teledisco "Infinity 2008" ahahah ... O grande Anthem da musica de danca...!! Perfeito exemplo... e a religião é: a Beleza e o Amor.

Ou seja...
Tudo o que aconteceu nas aparições, aconteceu apenas na mente das pessoas... das que viram neste caso... nada foi real portanto. ( LOL ponderem bem sobre vcs mesmos agora... sobre o que vem e pensam no dia -a- dia)

Informem-se! Antes que o programa .. dê TILT...GAME OVER!--- ou "unhandled expection ... Crash loop! LOLOL

a Mae Terra ...é quem manda! No fundo somos todos da fisicalidade da terra e á fisicalidade voltamos. Os nosso a´tomo voltam a quem pertencem.
Ou da pior maneira ou ... entao não...

mas existimos como iguais ... iguais á fisicalidade. Direccionando-a no que é REAL.

não vem o que se faz em nome do que nao é REAL?
as mortes por religiao fundamentalismo. etc... o amor... crimes passionais... o sofrimento que existe no mundo derivado desta separação, criada pela mente?

"Mind consciousness systems"

STOP THE MIND!

or else... armagendon ... harm-man-get-on

Já viram o que aconteceu em Itália... não já? LOL
A Mae Terra assiste a paragem de sistemas de mente consciente. Os humanos (NOS TODOS...) acordam para a vida, para o que é REAL, e não MENTAL.

nthor ......essa malta.... estão todos agora aki na terra a assistir cada um de nós lol

[:)]

Bem, o problema da teoria dos extraterrestres é que eles estão todos demasiado longe do nosso sistema solar, mesmo os que vivem aqui perto.

Reparem numa coisa, a estrela mais próxima da terra é uma anã vermelha chamada Proxima Centauri no sistema Alpha Centauri, que esta a cerca de 4 anos luz do sol.

Isto implica que, se houver vida inteligente e tecnologicamente avançada nesse sistema, eles levariam 4 anos a viajar à velocidade da luz para chegar cá.

Ora tanto quanto sabemos, a quantidade de energia necessária para propulsionar um objecto à velocidade da luz é imensa e aumenta com a velocidade ou seja, como a massa de um objecto aumenta com a velocidade e quanto mais massa mais energia é necessária, não haveria energia suficiente num planeta para propulsionar uma nave espacial, com tudo o que seria necessário para manter a vida durante 8 anos (ida e volta), além de que se eles viessem cá recolher amostras teriam de ser muito contidos na recolha de espécimes ou arriscariam a não conseguir voltar para casa.

Já sem falar no tipo de materiais de construção para uma nave capaz de viajar a essas velocidades sem se desfazer, o que pode ser o menor dos problemas, já que a própria tripulação não sobreviveria a essa viagem.

Baixando a velocidade para metade, o tempo de viagem aumenta, mas as necessidades continuam a ser imensas, mais comida e agua, mais oxigénio, combustível, e depois disso tudo, mais combustível para empurrar o peso extra.

Outra opção seriam um wormhole, mas, gastar quantidades enormes de energia para visitar um planeta que ainda não se conseguiu libertar da estrutura social dos primatas, tb não faz muito sentido.

A teoria de Deus, é ainda assim a mais provável, não fosse o caso de continuar a ser uma teoria improvável no seu todo.

Mas toda esta questão recorda-me sempra as palavras do Artur C. Clark

Any sufficiently advanced technology is indistinguishable from magic.

I don't pretend we have all the answers. But the questions are certainly worth thinking about.

[;)]

Curioso...

Há quem ache inverosimil a ideia de Deus. Contudo, para a generalidade dessas pessoas já parece razoável que a origem da vida seja um mero acontecimento probabilistico.

Outra curiosidade: por exemplo, há quem todas as semanas jogue no euromilhões, acreditando numa probabilidade praticamente nula e contudo acreditam que podem ganhar (o que não deixa de ser ridiculo). No entanto, parte destas pessoas olham ao seu redor, para toda esta complexidade e acham natural que tudo isto seja obra do acaso...

Curioso...

Há quem ache inverosimil a ideia de Deus. Contudo, para a generalidade dessas pessoas já parece razoável que a origem da vida seja um mero acontecimento probabilistico.

Outra curiosidade: por exemplo, há quem todas as semanas jogue no euromilhões, acreditando numa probabilidade praticamente nula e contudo acreditam que podem ganhar (o que não deixa de ser ridiculo). No entanto, parte destas pessoas olham ao seu redor, para toda esta complexidade e acham natural que tudo isto seja obra do acaso...

Acho que te explicaram mal o conceito, não são obra do acaso, mas da oportunidade.

Curioso...

Não sei se te apercebeste, mas esse argumento dá para os dois lados [;)]

Outra curiosidade: por exemplo, há quem todas as semanas jogue no euromilhões, acreditando numa probabilidade praticamente nula e contudo acreditam que podem ganhar (o que não deixa de ser ridiculo).
e não é que, apesar de altamente improvável, de vez em quando alguém acerta? [;)]

Não sei se te apercebeste, mas esse argumento dá para os dois lados [;)]

e não é que, apesar de altamente improvável, de vez em quando alguém acerta? [;)]

Pois calha. Mas o meu palpite é que não te calha é a ti.

Não tenho nada contra ti, mas repara que quando eu afirmo isto, as probabilidades estão do meu lado.

Portanto, se tinhas alguma esperança...lamento.

Curioso...

Como tudo aparecer é mtas teorias e uma grande incognita de facto, faz lembrar a historia de qual apareceu primeiro o ovo ou a galinha.

No entando da forma que falas presumo que defendas que foi tudo criado por um Criador, que será Deus, esta afirmação defendida por muitos fiéis solucionam a duvida e justificam que Deus fez tudo.

Mas se a duvida é o unicio de tudo, mesmo se fosse tudo feito por Deus, a duvida prevalecia , e Deus como apareceu? criaou tudo mas antes alguem o teve de criar teve de ter um inicio.

Segundo a biblia para resolver a questão diz que Deus não teve principio nem terá fim... mas isso acaba um bocado por contradizer que tudo tem de ter um Criador.

Eu acredito num criador chamado Natureza em que as coisas aconteçam naturalmente nos seus ciclos evolutivos, e com alguns imprevistos por obra do acaso[;)]

O problema desta questão, como em tantas outras que "mexem" com as nossas convicções mais íntimas, é que cada um tem já a sua opinião formada e dela nunca sairá por muito que lhe demonstrem factos susceptíveis de serem demonstrações cabais, ou de fé, de uma coisa ou de outra.

Pessoalmente tenho todo o respeito pelos que acreditam no fenómeno e até acredito que se tenha passado alguma coisa que se não conseguiu explicar depois.

Mas a minha mais profunda inclinação é que, fosse lá o que fosse que aconteceu, foi criada uma história pelas crianças, ou foi interpretada a história que as crianças contaram de tal forma que a dada altura não houve mais volta a dar.

A igreja continuou a história, apercebendo-se do filão de possibilidades que ali existia, filão que veio a concretizar-se com o santuário que, do meu ponto de vista, é um perfeito insulto à inteligência e vai, claramente, contra as palavras de Cristo na terra e continua em crescimento...

Aliás toda a postura da igreja contraria a palavra de Jesus com a inadmissível riqueza e fausto de que, um pouco por todo o lado, se rodeou por esse mundo fora, enclausurando-se dentro das paredes protectoras dos segredos da Humanidade, dividindo os seres humanos numa insultuosa distinção entre agnósticos e religiosos (como se fossem os donos da verdade absoluta), deturpando a realidade científica (que nos fez quase estagnar mais de dois mil anos...) e perpetuando, quiçá, talvez a maior mentira de toda a nossa história enquanto espécie aproveitando o maior receio de todos - a morte e a finitude do eu -, aliás como tão bem estão a saber aproveitar as inúmeras seitas religiosas que têm proliferado nas últimas décadas e que enriquecem rapidamente...

Até a vida de Cristo foi contada de forma diferente e escondida a sua faceta humana com a negação de que teve uma relação sentimental com uma mulher a quem, de forma no mínimo questionável (para não dizer de outro modo), chamaram prostituta.

A igreja é, quanto a mim, a negação absoluta da mensagem de Cristo, ou não se tivesse rodeado de incontáveis riquezas e se ornamentasse essencialmente de ouro!...

Mas esta é, apenas, a minha opinião pessoal, com todo o respeito pelas opiniões de quem pense de forma diferente.

Cristo existiu e tentou deixar-nos algo, mas talvez tenha falhado o objectivo, o que eu pessoalmente lamento...

Bom texto, eu vejo Cristo como um homem normal bastante inteligente que pregou uma filosofia de vida muito interessante.

O problema desta questão, como em tantas outras que "mexem" com as nossas convicções mais íntimas, é que cada um tem já a sua opinião formada e dela nunca sairá por muito que lhe demonstrem factos susceptíveis de serem demonstrações cabais, ou de fé, de uma coisa ou de outra.

Pessoalmente tenho todo o respeito pelos que acreditam no fenómeno e até acredito que se tenha passado alguma coisa que se não conseguiu explicar depois.

Mas a minha mais profunda inclinação é que, fosse lá o que fosse que aconteceu, foi criada uma história pelas crianças, ou foi interpretada a história que as crianças contaram de tal forma que a dada altura não houve mais volta a dar.

A igreja continuou a história, apercebendo-se do filão de possibilidades que ali existia, filão que veio a concretizar-se com o santuário que, do meu ponto de vista, é um perfeito insulto à inteligência e vai, claramente, contra as palavras de Cristo na terra e continua em crescimento...

Aliás toda a postura da igreja contraria a palavra de Jesus com a inadmissível riqueza e fausto de que, um pouco por todo o lado, se rodeou por esse mundo fora, enclausurando-se dentro das paredes protectoras dos segredos da Humanidade, dividindo os seres humanos numa insultuosa distinção entre agnósticos e religiosos (como se fossem os donos da verdade absoluta), deturpando a realidade científica (que nos fez quase estagnar mais de dois mil anos...) e perpetuando, quiçá, talvez a maior mentira de toda a nossa história enquanto espécie aproveitando o maior receio de todos - a morte e a finitude do eu -, aliás como tão bem estão a saber aproveitar as inúmeras seitas religiosas que têm proliferado nas últimas décadas e que enriquecem rapidamente...

Até a vida de Cristo foi contada de forma diferente e escondida a sua faceta humana com a negação de que teve uma relação sentimental com uma mulher a quem, de forma no mínimo questionável (para não dizer de outro modo), chamaram prostituta.

A igreja é, quanto a mim, a negação absoluta da mensagem de Cristo, ou não se tivesse rodeado de incontáveis riquezas e se ornamentasse essencialmente de ouro!...

Mas esta é, apenas, a minha opinião pessoal, com todo o respeito pelas opiniões de quem pense de forma diferente.

Cristo existiu e tentou deixar-nos algo, mas talvez tenha falhado o objectivo, o que eu pessoalmente lamento...

Penso que o mais importante a reter aqui, é que Cristo era um Judeu que NUNCA quis criar uma nova religião! Nasceu e morreu Judeu, por isso não faz sentido chamar-se igreja de Cristo... tanto quanto se sabe, a igreja é de Pedro!

Eu acredito num criador chamado Natureza em que as coisas aconteçam naturalmente nos seus ciclos evolutivos, e com alguns imprevistos por obra do acaso[;)]

E se... Deus = Natureza ? [;)]

Eu acredito, não no Deus das organizações religiosas, mas no Deus natural, aquele que se revela na natureza.

Penso que o mais importante a reter aqui, é que Cristo era um Judeu que NUNCA quis criar uma nova religião! Nasceu e morreu Judeu, por isso não faz sentido chamar-se igreja de Cristo... tanto quanto se sabe, a igreja é de Pedro!

Esta igreja que temos agora é mais de Constantino, o pagão imperador de Roma que por ter medo de perder o seu imperio resolveu inventar a Igreja Catolica Apostolica Romana unificar as crenças e acalmar osa animos.

Bom texto, eu vejo Cristo como um homem normal bastante inteligente que pregou uma filosofia de vida muito interessante.

Cristo, do que parece resultar dos últimos estudos, foi um homem muito inteligente e bem à frente do seu tempo, embora preso nele.

Era um visionário, mas todos nós sabemos como os visionários têm sido tratados pelos seus semelhantes ao longo da História.

Independentemente de ser Judeu, ou outra coisa qualquer, deixou uma mensagem sublime que ainda hoje não foi completamente perecebida pela espécie humana, mensagem quiçá resumida, se é que se pode resumir uma mensagem grandiosa como a de Cristo, numa frase que bem podia ser "amai-vos uns aos outros", frase que, nos dias de hoje, talvez só encontre paralelo e interpretação no título "This could be heaven for everyone"...

Pois calha. Mas o meu palpite é que não te calha é a ti.

Não tenho nada contra ti, mas repara que quando eu afirmo isto, as probabilidades estão do meu lado.

Portanto, se tinhas alguma esperança...lamento.

E porque é que as probabilidade estão do teu lado?

Já foram quantificados todos os planetas do Universo e fizeram-se contas para saber qual a probabilidade de haver um planeta com as mesmas condições que o planeta Terra?[:p]

A probabilidade parece ser pequena, agora parecer é diferente de ser.

Esse não acredita no fenómeno de Fátima mas já acredita que um ET foi falar com uns putos de Portugal. [:D]

Então mas os ET's não gostam apenas de ir lá para os lados das Américas...?

Eu também a ver se dou asas à imaginação para inventar a minha teoria. [:cool:]

Apesar de tudo, la no fundo acredito, nem que seja um bocadinho, no que aconteceu em Fátima. Não tenho vergonha em dizê-lo.

Por favor não desvirtuem as palavras do professor Joaquim Fernandes e de Fina d'Armada, os autores dos livros As Aparições de Fátima e o Fenómeno OVNI e Fátima - nos Bastidores do Segredo .
A questão não é "extraterrestre", não se fazem referências implícitas ou explicitas a civilizações de outros planetas!

O que aconteceu na Cova da Iria tem é inusitadas semelhanças a determinados relatos contemporâneos sobre "discos voadores" ou OVNI tais como a queda de cabelos de anjo (o Mobster já referiu isso), zumbidos em determinadas frequências etc.

A origem destes seres, motivação, características, objectivos e destino são desconhecidos.
No caso de Fátima foi dito aos investigadores da época - num primeiro relato - que era uma [senhorinha com saia ao xadrez pelos joelhos] e que [não movia os beiços ao falar]...

Quando algum ovnilogista (credível) refere OVNI significa mesmo Objecto Voador Não Identificado, esse acrónimo tem vindo a ser substituído por algo mais abrangente como os "fenómenos aéreos não identificados".

E sim, o "bailado do sol" foi um fenómeno local.

E porque é que as probabilidade estão do teu lado?

Já foram quantificados todos os planetas do Universo e fizeram-se contas para saber qual a probabilidade de haver um planeta com as mesmas condições que o planeta Terra?[:p]

A probabilidade parece ser pequena, agora parecer é diferente de ser.

Tudo bem, o problema é que estava a falar de outro fenómeno, bem mais terreno: o euromilhões...

Por favor não desvirtuem as palavras do professor Joaquim Fernandes e de Fina d'Armada, os autores dos livros As Aparições de Fátima e o Fenómeno OVNI e Fátima - nos Bastidores do Segredo .
A questão não é "extraterrestre", não se fazem referências implícitas ou explicitas a civilizações de outros planetas!

O que aconteceu na Cova da Iria tem é inusitadas semelhanças a determinados relatos contemporâneos sobre "discos voadores" ou OVNI tais como a queda de cabelos de anjo (o Mobster já referiu isso), zumbidos em determinadas frequências etc.

A origem destes seres, motivação, características, objectivos e destino são desconhecidos.
No caso de Fátima foi dito aos investigadores da época - num primeiro relato - que era uma [senhorinha com saia ao xadrez pelos joelhos] e que [não movia os beiços ao falar]...

Quando algum ovnilogista (credível) refere OVNI significa mesmo Objecto Voador Não Identificado, esse acrónimo tem vindo a ser substituído por algo mais abrangente como os "fenómenos aéreos não identificados".

E sim, o "bailado do sol" foi um fenómeno local.
O que leva aos relatos de encontros de 3º grau, onde os seres comunicam através de telepatia. A aparição de Nossa Senhora é em tudo semelhante a imensos relatos, mas difere em várias coisas, nomeadamente na interpretação das visões. Em muitos avistamentos em zonas mais rurais e menos populosas, os habitantes que têm este tipo de encontros descrevem-nos com recurso ao léxico e ao imaginario local, sendo que os investigadores interpretam a descrição. Por exemplo chamar-lhes discos ou pratos voadores. Eles não são discos nem pratos, mas podem ser objectos redondos, elipticos, ogivais mas não como um disco de musica ou de frisbee. Em Fátima interpretou-se literalmente a descrição, um anjo é mesmo um anjo, um grande mar de fogo debaixo da terra é o Inferno... a mim, o primeiro segredo parece-me na integra a descrição de uma erupção vulcanica, com vários pormenores apontando nessa direção (inclusivamente, o Inferno é descrito tal e qual como uma camara magmatica).

E mesmo Fátima encontra algumas vozes criticas dentro da Igreja. Uma dessas é um tal de Cardeal Joseph Ratzinger... quem for curioso, pode ler os trabalhos que o agora Papa Bento XVI fez há uns anos sobre isto... e poderá ficar surpreendido.

Última edição:
O que leva aos relatos de encontros de 3º grau, onde os seres comunicam através de telepatia. A aparição de Nossa Senhora é em tudo semelhante a imensos relatos, mas difere em várias coisas, nomeadamente na interpretação das visões. Em muitos avistamentos em zonas mais rurais e menos populosas, os habitantes que têm este tipo de encontros descrevem-nos com recurso ao léxico e ao imaginario local, sendo que os investigadores interpretam a descrição. Por exemplo chamar-lhes discos ou pratos voadores. Eles não são discos nem pratos, mas podem ser objectos redondos, elipticos, ogivais mas não como um disco de musica ou de frisbee. Em Fátima interpretou-se literalmente a descrição, um anjo é mesmo um anjo, um grande mar de fogo debaixo da terra é o Inferno... a mim, o primeiro segredo parece-me na integra a descrição de uma erupção vulcanica, com vários pormenores apontando nessa direção (inclusivamente, o Inferno é descrito tal e qual como uma camara magmatica).

E mesmo Fátima encontra algumas vozes criticas dentro da Igreja. Uma dessas é um tal de Cardeal Joseph Ratzinger... quem for curioso, pode ler os trabalhos que o agora Papa Bento XVI fez há uns anos sobre isto... e poderá ficar surpreendido.
Excelente análise, Mob! [;)]

Voltar
Superior