Terá sido Fátima um engano?

Ninguém matou em nome do ateísmo ao contrário da religião.
É verdade que ateus, como outros, provocaram milhões de morte mas não o fizeram para promover o ateísmo como erradamente escreveste. É como dizeres que o Hitler e o Estaline mataram para promover o uso do bigode.
O ateísmo não é uma crença e a própria palavra faz tanto sentido como x (inserir palavra para quem não acredita em fadas) ou y (inserir palavra para quem não acredita em astrologia).

não és obrigado a saber a história universal, mas as mortes em nome do ateísmo foram muitas
os khmers vermelhos matavam quem praticasse uma religião (aliás até matavam quem falasse uma língua estrangeira)
muitos foram perseguidos e mortos por anunciarem e praticarem a religião em regimes comunistas ateus
a revolução francesa em nome da deusa razão perseguiu e matou mais pessoas por motivos religiosos em menos de uma década que toda a inquisição espanhola durante vários seculos

o ateísmo também é uma crença, não há argumentos racionais razoáveis para acreditar em fadas, mas há-os para acreditar em Deus, quando se comparam ambas as coisas, só mostras que ou estás num bloqueio mental, tens falta de lucidez

Não chegaste lá. Mas é normal, são limitações da fé.

Vamos colocar noutra perspetiva. Se em vez de rezarem aos pastorinhos, a mãe tivesse rezado ao Santo António e o pai tivesse rezado ao São João, a quem é que se deveria ficar a dever o milagre?

a quem tivessem rezado, mas era já isso que eu tinha respondido, mas não entendeste, seja porque eu me explico mal ou por outras razões

Com tanta gente a sofrer de doenças no mundo e os pastorinhos só salvaram uma criança? Que lógica isso tem? Uns são filhos e outros enteados?

o significado etimológico da palavra milagre é "sinal", sinal de Deus, sinal que dá crédito
o fim do milagre não é propriamente a cura, mas sim ser sinal para levar a uma conversão a Deus
se o objetivo fosse apenas curar então Deus poderia fazer com que a pessoa nem sequer ficasse doente, sem tivesse o acidente

não és obrigado a saber a história universal, mas as mortes em nome do ateísmo foram muitas
os khmers vermelhos matavam quem praticasse uma religião (aliás até matavam quem falasse uma língua estrangeira)
muitos foram perseguidos e mortos por anunciarem e praticarem a religião em regimes comunistas ateus
a revolução francesa em nome da deusa razão perseguiu e matou mais pessoas por motivos religiosos em menos de uma década que toda a inquisição espanhola durante vários seculos

o ateísmo também é uma crença, não há argumentos racionais razoáveis para acreditar em fadas, mas há-os para acreditar em Deus, quando se comparam ambas as coisas, só mostras que ou estás num bloqueio mental, tens falta de lucidez

O ateísmo nao é crença, é a ausencia de uma. Se a ausencia de algo pode ser considerado uma crença abre-se todo um novo mundo de crenças.

Um ateu diz que o divino nao existe porque ainda nao existe prova científica disso, mas nao exclui a possibilidade de que isso seja provado no futuro.

Eles estão a inventar essa história?

Só pessoas com um índice muito rasteiro de inteligência é que acreditam num deus, ou santos, que são seletivos no seu tipo de atuação.
É um princípio tão idiota na sua base, que só uma igreja de ignorantes é que pode aceitar e associar-se a este tipo de situações.

... e se não encontrar explicação cientifica à luz dos conhecimentos atuais..

Quando (como tem acontecido a todas as situações inexplicadas que a ciência se encarrega de justificar racionalmente, mais cedo ou mais tarde) a explicação surgir, os pastorinhos vão ser 'descanonizados'?[:)]

Com tanta gente a sofrer de doenças no mundo e os pastorinhos só salvaram uma criança? Que lógica isso tem? Uns são filhos e outros enteados?

Pelo que parece as rezas diárias de padres, freiras e crentes em todo o mundo de pouco servem, porque continuam a morrer milhares que poderiam ser salvos com uma simples chuva.
Este assunto das curas seletivas é tão ridículo e exemplificativo da falta de suporte da religião, que até fede.

Diferença entre um ateu e um Católico ?

o católico acredita em mais 1 deus do que o ateu.

no mundo existe ou existiu mais menos 12 mil Deuses, por isso um Ateu rejeita 12mil deuses enquanto que um católico rejeita 11999 deuses...no fundo não existe assim muita diferença entre um ateu e um católico [;)]

A recuperação da criança, apesar de improvável, parece-me perfeitamente possível. As pessoas têm pouca noção disso, mas é possível perder-se grande quantidade do cérebro sem grande repercussão funcional.

https://www.scientificamerican.com/article/strange-but-true-when-half-brain-better-than-whole/

Mais improvável parece-me que no Brasil profundo, alguém se lembrasse de invocar uns pastorinhos portugueses que viveram no início do século 20. Mas OK.

E com isto nem ponho de parte a existência de milagres e de santos, apenas me parece que este "milagre" me parece demasiado forçado ao considerar-se que não há explicação médica para o sucedido.

a quem tivessem rezado, mas era já isso que eu tinha respondido, mas não entendeste, seja porque eu me explico mal ou por outras razões
O exemplo concreto que agora dei de rezar a dois santos católicos complica as contas não é?

Tenta lá responder à minha questão que é muito simples e de uma curiosidade genuína.

o significado etimológico da palavra milagre é "sinal", sinal de Deus, sinal que dá crédito
o fim do milagre não é propriamente a cura, mas sim ser sinal para levar a uma conversão a Deus
se o objetivo fosse apenas curar então Deus poderia fazer com que a pessoa nem sequer ficasse doente, sem tivesse o acidente
E existem pessoas especiais para receberem sinais e outras não?

A recuperação da criança, apesar de improvável, parece-me perfeitamente possível. As pessoas têm pouca noção disso, mas é possível perder-se grande quantidade do cérebro sem grande repercussão funcional.

Podíamos fazer tantas piadas a partir desta frase a negrito.... [:D]

Mas hoje é mau dia.

https://www.scientificamerican.com/article/strange-but-true-when-half-brain-better-than-whole/

Mais improvável parece-me que no Brasil profundo, alguém se lembrasse de invocar uns pastorinhos portugueses que viveram no início do século 20. Mas OK.

E com isto nem ponho de parte a existência de milagres e de santos, apenas me parece que este "milagre" me parece demasiado forçado ao considerar-se que não há explicação médica para o sucedido.

depende das zonas do cérebro

pois nao, o objectivo nao foi curar, nao foi salvar, foi apenas tornar os 2 pastorinhos santos aos olhos da igreja e de nós...pensei que salvar e ajudar o outro estivesse acima de tudo
poupa-me
isto ja parece uma novela mexicana

pois nao, o objectivo nao foi curar, nao foi salvar, foi apenas tornar os 2 pastorinhos santos aos olhos da igreja e de nós...pensei que salvar e ajudar o outro estivesse acima de tudo
poupa-me
isto ja parece uma novela mexicana

Com tanta gente a precisar de milagres por cá, iam mesmo fazer um milagre lá pró Brasil [:)][:)]

Voltar
Superior