Terá sido Fátima um engano?

De Constantino, diz na Wkipedia:
«Constantino só foi baptizado e cristianizado no final da vida.» e você diz que ele foi pagão até ao final da vida. Sabe-me dizer onde tirou esta informação? É que é contraditório... Dos erros atrás de erros nem falo.

E...
Se foi baptizado só no fim da vida é porque viveu como pagão toda a vida, não vejo onde está a duvida

O que me espanta e surpreende é o empenho com que alguns se ocupam em tentar desmoronar o sólido edificio da fé cristã.

Uma fé que sobrevive à dois mil anos, que sobreviveu a brutalidades incriveis e que mesmo assim ficou, perdurou. E ficou a palavra, afinal é disso que se trata, da palavra de um homem que nos legou um caminho para Deus e que se entregou por todos aqueles que amava. Nem precisava de fazer milagres, basta ouvir as suas palavras para perceber.

O que me intriga é o móbil que faz levar ao ridiculo aqueles que tentam pregar a sua própria falta de fé. É que ninguém é obrigado a ter fé, mas pregar, tentar espalhar?? Tentar convencer os outros??

Porquê?

O que me espanta e surpreende é o empenho com que alguns se ocupam em tentar desmoronar o sólido edificio da fé cristã.

Uma fé que sobrevive à dois mil anos, que sobreviveu a brutalidades incriveis e que mesmo assim ficou, perdurou. E ficou a palavra, afinal é disso que se trata, da palavra de um homem que nos legou um caminho para Deus e que se entregou por todos aqueles que amava. Nem precisava de fazer milagres, basta ouvir as suas palavras para perceber.

O que me intriga é o móbil que faz levar ao ridiculo aqueles que tentam pregar a sua própria falta de fé. É que ninguém é obrigado a ter fé, mas pregar, tentar espalhar?? Tentar convencer os outros??

Porquê?
isso não é completamente verdade...
a igreja católica gosta de 'tentar' mostrar que fazia parte daqueles poucos que acreditavam em cristo e eram torturados e tal...
mas toda a gente sabe que a igreja não era a vítima mas personificava tudo o que se fazia (fez) de terrível, em 2000 anos, em nome de Deus...
a Igreja não sofreu brutalidades, fez brutalidades..
como o Papa admitiu.
e quem fala da Igreja Católica fala de muitas outras...

Igreja é uma coisa. Fé, em Deus, ou no que se quiser, é outra.

ld

isso não é completamente verdade...
a igreja católica gosta de 'tentar' mostrar que fazia parte daqueles poucos que acreditavam em cristo e eram torturados e tal...
mas toda a gente sabe que a igreja não era a vítima mas personificava tudo o que se fazia (fez) de terrível, em 2000 anos, em nome de Deus...
a Igreja não sofreu brutalidades, fez brutalidades..
como o Papa admitiu.
e quem fala da Igreja Católica fala de muitas outras...

Igreja é uma coisa. Fé, em Deus, ou no que se quiser, é outra.

ld

Eu não faço uma unica referência à igreja. Pelo que a tua resposta ao meu post deve ser um equívoco, pois não estamos a falar do mesmo.

Porquê?

Nem é preciso tentar desmuronar o Igreja Catolica, que o clero teem sido o principal responsavel pela falta de fé e pela fuga das pessoas para os cultos, se o clero não tivesse parado no tempo talvez a igreja catolica hoje fosse diferente.

E verdade que é uma fé que dura a 2000 mil anos e tem sobrevivido a tudo nem que para isso foi necessario cometer as das maiores atrocidades na historia da humanidade para intimidar as populações.

E se o clero tivesse sido inteligente nem nunca tinha dado abertura aos milagres, bastava pregar as filosofias de Cristo que foi um homem normal muito inteligente e que sempre pregou o bem.

Estamos num Estado laico qualquer pessoa tem o direito de falar abertamente das suas ideias e ideais, se a igreja tem o direito de pregar a fé quem não acredita tem o mesmo direito de o fazer. É por causa desse tipo de pensamente que a igreja é intocavel e não se pode criticar que cada vez perde mais a sua força, algumas pessoas ainda não perceberam que a idade media já lá vai a muito tempo.

É o que se chama misturar alhos com bugalhos.
Esse milagre nunca foi credível, era agora para aqui chamado porquê?
Que testemunhas teve? Nunca ouvi falar de tal milagre e para mim não confirmo, nem desminto.
A Ciência consegue explicar previsão? É sequer explicável? Em Fátima aconteceu isso. Será que os miúdos eram adivinhos? Não sei.

Devias ter visto o que se passava cá pela zona de Braga por causa desse suposto milagre... ah e as televisóes também passaram...

Não vês, não queres ver ou simplesmente apenas compreendes as coisas por uma linha? Cá para mim é uma fuga para a frente quando não tens argumentos válidos. Sim eu sei que esta visão que eu tento colocar nos meus post's são irritadiços, por isso mesmo porque dá pouca margem de manobra para argumentar racionalmente!!! Suponho que a seguir perguntarás o que é para mim ser racional devido à sua relatividade e bláblá...
Continua assim com essa mente "aberta".

Exacto!
Fatima e o futebol são duas "religiões" com o mesmo proposito!
São duas maneiras de entreter o povo e viver (à grande e à francesa) à custa dele!

Há pessoas para tudo, e algumas até gostam de ser enganadas, por isso............ outros pensam pela sua propria cabeça e não vão em "estórias", até porque é perfeitamente possivel ser catolico e não andar a "patrocinar" os luxos dos bispos e cardeais.........

Nunca percebi a logica de andar a "oferecer" dinheiro (para nem falar do ouro) para ir para o céu!
Também há corrupçao no céu?!
Há pessoas que passam o ano a fazer "mer@a" e depois vão a Fatima, oferecem dinheiro e fica tudo perdoado...............

Segundo consta, quando Jesus andou por cá, nunca falou em dinheiro........ por isso não deixa de ser curioso que a Igreja seja a maior empresa do mundo!!![;)]

Opah se o vaticano é ganancioso problema dele... Nisso estamos de acordo.
Se concordo? Claro que não.

Voltar
Superior