Por onde vai este país... [s)]
Serei só eu a ver que é falso?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Por onde vai este país... [s)]
Serei só eu a ver que é falso?
Já sei, que vão dizer que ando uns meses atrasado, mas eis que, esbarrei hoje com esta pequena curiosidade...![]()
Quando será o dia!?...[]
Igreja Universal constrói santuário alternativo em Fátima | inÉpcia
Quando eles se lembrarem disso, já te podes preocupar, meu caro! Por enquanto é uma utopia, não passa de um texto irónico.[Por onde vai este país... [s)]
É o que dá passar por aqui a correr e ler só as grandes... [Quando eles se lembrarem disso, já te podes preocupar, meu caro! Por enquanto é uma utopia, não passa de um texto irónico.[]
E Lourdes? O que acham? Hoax tambem?
Digo-te (talvez nao saibas), que a apariçao em Lourdes é mais antiga que a de Fatima. Agora se daí nasceu uma "copia" ja nao sei.....Uma questão pertinente. Qual é a tua opinião?
Com o meu último post, assim queria dizer que, com tantas aparicões, supostamente, por esse Portugal fora e só Fátima mereceu nota de crédito. Ou a Igreja não teria dinheiro para construir um santuário em cada sitio!?...Digo-te (talvez nao saibas), que a apariçao em Lourdes é mais antiga que a de Fatima. Agora se daí nasceu uma "copia" ja nao sei.....
Digamos que os fenómenos de Fátima deram muito jeito, e foi relativamente fácil de controlar... um bocado de sugestão, umas interpretações algo inventivas, e voilá.Com o meu último post, assim queria dizer que, com tantas aparicões, supostamente, por esse Portugal fora e só Fátima mereceu nota de crédito. Ou a Igreja não teria dinheiro para construir um santuário em cada sitio!?...
Digamos que os fenómenos de Fátima deram muito jeito, e foi relativamente fácil de controlar... um bocado de sugestão, umas interpretações algo inventivas, e voilá.
Pelo contrário, são reportadas situações semelhantes, sendo que cerca de um décimo são realmente inexplicáveis, só que, obviamente, estes fenómenos estão conotados com "maluquinhos", há 90 anos atrás, no interior iletrado e crente, a coisa era diferente.Exacto.
E também é estranho que nunca mais se viu nenhuma aparição, principalmente nos dias de hoje!
Pelo contrário, são reportadas situações semelhantes, sendo que cerca de um décimo são realmente inexplicáveis, só que, obviamente, estes fenómenos estão conotados com "maluquinhos", há 90 anos atrás, no interior iletrado e crente, a coisa era diferente.
A própria Igreja passou a ser muito exigente na análise de fenómenos relativos a aparições e curas milagrosas. Por exemplo; o Padre Pio, que permanece bem conservado 40 anos após a sua morte, tem uma fina máscara de silicone no rosto:
![]()
A questão dos milagres tem vindo a ser mais filtrada. A crendice encarregou-se em inúmeros casos de mistificar fenómenos perfeitamente explicáveis ou empolar outros para agradar às massas. No entanto ainda há curas milagrosas sem aparente explicação. Há quem lhe chame fé. []
O penúltimo número da revista Visão, a propósito das teorias do «Fim do Mundo», traz uma abordagem «diferente» sobre Fátima e a sua importância para o «nosso Mundo».
Creio que vale a pena ler para entender porque é que Fátima é muito mais ( e talvez muito diferente) do que aquilo que a Igreja Católica veícula.