Independentemente do que se passou por lá, do que existe "à volta" de Fátima, daquilo que é dito sobre Fátima, o que eu sei é que Fátima é um centro de Fé!
Só quem acreditar que a Fé move montanhas conseguirá perceber a força da palavra Fé.
Só quem acredita de que em Fátima existiu e existe algo que vai para além do racional para nós simples humanos é que poderá perceber a força que existe em Fátima.
Experimentem ir lá num dia 13 de Maio.
Uma vez lá, desliguem-se de tudo os que os rodeia, centrem-se apenas na atmosfera que existe à vossa volta, observem, entrem no espirito dos restantes que lá estão, esqueçam por um momento as vossas convicções, sejam elas quais forem, e tentem perceber o porquê de próximo de vocês ouvirem 3, 4, 5 ... linguas diferentes, tentem perceber porque motivo ao pé de vocês um adulto chora, tentem perceber porque é que mais à frente está outra pessoa com as mãos elevadas, tentem perceber porque motivo as pessoas cantam, rezam cada uma na sua lingua e tudo aquilo bate certo, tentem perceber porque é que de repente, ao passar a imagem da virgem Maria há pessoas que desatam a chorar, ou a quem simplesmente vêm as lágrimas aos olhos, tentem perceber o que é que leva tanta gente de todas as partes do mundo a vir a lugar como este, tentem perceber como é possivel juntar-se ali tanta gente para .... rezar, pela saúde, nossa e de terceiros, pela paz ......
E chegarão à conclusão, se tiverem coragem para acreditar em algo diferente daquilo que coonsideram as vossas convicções que, em Fátima se passa de facto algo de invulgar, algo de extraordinário. O quê ? Ainda não obtive resposta.
Haverá sempre a dúvida sobre o que lá se passou, mas independentemente daquilo que por lá se passou, Fátima tem em si algo de invulgar, algo de extraordinário e que vai para além da compreensão humana, algo que vai para além do racional.
Fátima é para mim um local de oração, de recolhimento, de isolamento, um local de fé!
Há resultados dessa oração, dessa fé ? Há, se os quisermos ver e se os conseguir-mos perceber!