Terrenos para construção

citação:Originalmente colocada por Omega

A minha casa está inserida num lote com 516 m2. A casa em si tem 2 piso, cada um com 200 m2.

E não é de forma nenhuma uma casa miserável .....aliás acho que casa nenhuma é miserável ...

Achas?? Tsss...tssss....uma casita miserável de 400m2?? O Omega, tu tem dó, quem me tira a minha herdade tira-me tudo!!:D;)

citação:Originalmente colocada por Vanquish

A minha casa está inserida num lote com 516 m2. A casa em si tem 2 piso, cada um com 200 m2.

E não é de forma nenhuma uma casa miserável .....aliás acho que casa nenhuma é miserável ...

Achas?? Tsss...tssss....uma casita miserável de 400m2?? O Omega, tu tem dó, quem me tira a minha herdade tira-me tudo!!:D;)

Só pode ser anedota...[}:)][}:)]

Uma herdade é fixe para criar cabeças gado...:D

citação:Originalmente colocada por AutoFan

Falando por experiencia propria, pois sou do ramo, em alguns casos consigo preços inferiores atraves da minha empresa, que directamente ao dono. Mas nem sempre é assim,claro.

É impossivel avançar com valores sem sequer conhecer os terrenos, os locais, e o que está por detrás do que se vê. Atirar valores é perfeitamente irreal.

Para saber se se pode construir, é pegar na caderneta e enquadar o terreno no PDM. Fora do PDM, REN nao pode construir, RAN pode com grandiosissimas restrinções, e agro-florestal pode fazer 4% da área total.

Em jeito de comparação, no distrito de Santarém, a um pequeno passo de Lisboa, consegue um optimo terreno, com uma boa área, por um preço "ridiculamente" mais baixo.
500 m2 é uma área muito pequena.

Não quer dar por aqui uma volta e ficar surpreendido? :)

Entre um terreno em que seja possivel construir um dia, e um urbanizado , viabilizado e com as infraestruturas pagas pronto a construir vai uma grande diferença:)

Já agora esse "pequeno passo" [:I]de Lisboa para uma terreno no distrito de Santarem é um belo passo...:)
Ir e vir diariamente para Lisboa em combustivel , desgaste automovel , tempo e portangens e com as famosas filas da AE em horas de ponta , envolve quantias mensais mto acima de um ordenado minimo nacional só em transportes[:I][:I][:I]:(

Não está ao alcance de toda as bolsas nem de todas as paciencias devido ao tempo que se perde.[|)]

Já agora terrenos "ridiculamente baixos" são mto duvidosos , provavelmente serão terrenos rústicos de dificil acesso mais destinados a agricultura ou á criação de gado e para construir só um dia se vierem a ser viabilizados e ficarem com infraestruras.
Podem servir para um ganadeiro criar toiros mas pouco mais que isso.:)

E sendo na zona de Santarem mto provavelmente será um terreno que nos periodos de grandes cheias no Ribatejo só dará para andar de barco , daí o valor "ridiculamente" baixo:D

Um lote na ordem de 375m2-500m2 para uma moradia unifamiliar pronto a construir com as infraestruras pagas custa cerca de 60mileuros na zona de Fernão Ferro (numa zona nobre de moradias unifamiliares), e tem o comboio perto para Lisboa(20minutos de comboio)

Qdo se compra um terreno convem sabermos bem o que vamos comprar e não ir na cantiga do vendedor.;)

Eu mete-me confusão como alguns "patos" ainda vão na cantiga destes pseudo-entendidos que não passam de vendedores da banha da cobra.

Vendedores desde calibre e com estes discursos só me fazem rir[}:)][}:)]
e tiro-lhes o tapete debaixo dos pés;)

A minha experiência recente:

Adquiri em Brejos de Azeitão, a 12Kms de Setúbal, 12Kms de Sesimbra e 40Kms de Lisboa, um terreno, inserido numa urbanização, com 510m2, já com projecto aprovado, por 90.000€.

O projecto, corresponde a uma casa térrea, com aproveitamento de sotão, telheiro para o carro, que totaliza aproximadamente 210m2.

Fica na parte de trás com um espaço, onde é possível (mais tarde, que agora não há t€mpo[8)]) construír uma piscina de dimensão média. Tem um pequeno terraço na parte de cima, com vista para a Serra da Arrábida (e que para mim é o exlibris da casa[:X])

A casa será construída por 125.000€, com "chave-na-mão".

Qualquer dúvida, pergunta.

MS somos quase vizinhos...:D

Eu tenho(é da minha mãe) um Lote é em Fernão Ferro numa zona bastante porreira.

Tambem gosto muito de Azeitão(até se calhar mais devido á Serra como dizes(desde que nao arda)) mas fica mais longe qdo se trabalha em Lisboa.

Nem sabia que eras da margem sul.:)

125mil euros com chave na mão é um bom preço... mas controla bem os gajos na escolha dos materiais...
Essa zona é fria.;) convem se pensar nisso na forma como construir.

citação:Originalmente colocada por Nephilim

MS somos quase vizinhos...:D

Eu tenho(é da minha mãe) um Lote é em Fernão Ferro numa zona bastante porreira.

Tambem gosto muito de Azeitão(até se calhar mais devido á Serra como dizes(desde que nao arda)) mas fica mais longe qdo se trabalha em Lisboa.

Nem sabia que eras da margem sul.

Eu ainda não sou da Margem Sul, ainda vivo na Amadora. Vou é começar a casa para o próximo mês (espero!!!) e para o ano que vem então mudo-me!;)

Pois é, a serra e toda a envolvente é o que mais gosto dali! O mais chato é mesmo vir para Lisboa todos os dias, mas apanha-se o comboio na Quinta do Conde e é rápido.;)

125mil euros com chave na mão é um bom preço... mas controla bem os gajos na escolha dos materiais...
Essa zona é fria.;) convem se pensar nisso na forma como construir.

Tou lá todos os dias batido a controlar!:D;)

É uma zona mesmo muito fria! Este Inverno, enquanto saía de lá com 0º/1ºC chegava a Lisboa e estavam 12º/13ºC.

Se trabalhas em Lisboa o comboio é uma boa opção, pois é rapido e sem bichas.
Se calhar até é mais rapido do que da Amadora-Lisboa.;) e comboio não tem comparação a nivel de serviço e clientela.;)

É uma zona fria eu sei...de noite então no inverno faz bastante frio.
Mas nada que um bom isolamento e um bom sistema de aquecimento não resolva.

Ja agora o que te levou a ir para esse lado? Foi "amor" á primeira vista do local ou já lá tens familia ou conhecidos?

510m2 é já um lote bem porreiro e bem aproveitado dá para fazer mta coisa e ter bastante privacidade(ao contrario do que aqui se disse de dar só para uma casa miseravel[8])

Em fernão ferro a camara deixa e toda a gente tem e eu tb...paineis de chapa galvanizada(tem k ser verde ou cinza)nos muros o que dá bastante privacidade e evita os curiosos de espreitar:)

A garagem em telheiro convinha ter pilares de batão para mais tarde poder ser fechada.

Eu fiz uma(em projecto)5mx3m toda de madeira e fechada , fica por uns 1000 euros ou pouco mais apenas e é fechada e fica bonita.
Talvez ainda a faça um dia...:)

citação:Originalmente colocada por Vanquish

:D:D:D:D
Pois .... mas uma parte é garagem, escritório e arrumos e parte deste piso está enterrado no chão.
Ou seja a casa vista de frente só tem R/C...
;)

citação:Originalmente colocada por MS

Adquiri em Brejos de Azeitão, a 12Kms de Setúbal, 12Kms de Sesimbra e 40Kms de Lisboa, um terreno, inserido numa urbanização, com 510m2, já com projecto aprovado, por 90.000€.

O projecto, corresponde a uma casa térrea, com aproveitamento de sotão, telheiro para o carro, que totaliza aproximadamente 210m2.

Fica na parte de trás com um espaço, onde é possível (mais tarde, que agora não há t€mpo[8)]) construír uma piscina de dimensão média. Tem um pequeno terraço na parte de cima, com vista para a Serra da Arrábida (e que para mim é o exlibris da casa[:X])

Tens aqui o que falei, embora já restem poucos lotes:

http://www.comprarcasa.pt/ccasa/businm/resultadosForm

Ola MS so por curiosidade, porque o preço para uma vivenda é excelente, quais são as areas? que tipo de acabamentos o construtor deu a escolha.

Fica bem.

Bem, tenho que voltar a responder a este topico. Aí para o fotografo da treta, que percebe tanto do que diz, como eu de fotos, só te tenho a dizer o seguinte:

Não me conheces de lado nenhum, nem sabes nada da minha vida. Se aqui ha alguns vendedores de meia tijela, concerteza és tu. Não vou argumentar mais nada em relação a ti, pois és um puto q nada sabe do q diz.

Só argumento com alguem q tenha educação, e saiba do que fala. Não é o teu caso.
E se quiseres saber o que é uma quinta, a minha está aberta para aprenderes alguma coisa. Se quiseres ver algum terreno para aprender alguma coisa, só tens que te deslocar á minha empresa, e veres. Mas vem com os teus pais. Porque com compradores de "cuspo", não perco tempo.

Olhem o nível cavalheiros. [8] [8]
Pelo que pude ver deste tópico foi pedida uma opiníão. Penso que deveria-mos limitar-nos a responder ao tópico, e os assuntos privados deveriam resolve-los por "PM". Pois não foi isso que aqui foi pedido.
Sejam educados. E ajudem naquilo que souberem mas sem entrarem em picardias tipo "eu sei tudo". QUEM QUISER QUE ENFIE O BARRETE.

citação:Originalmente colocada por Nekas

Olhem o nível cavalheiros. [8] [8]
Pelo que pude ver deste tópico foi pedida uma opiníão. Penso que deveria-mos limitar-nos a responder ao tópico, e os assuntos privados deveriam resolve-los por "PM". Pois não foi isso que aqui foi pedido.
Sejam educados. E ajudem naquilo que souberem mas sem entrarem em picardias tipo "eu sei tudo". QUEM QUISER QUE ENFIE O BARRETE.
E achas que aqui ha algum nivel??
Se leres os posts desde o principio entendes;)

Bem, tenho que voltar a responder a este topico. Aí para o fotografo da treta, que percebe tanto do que diz, como eu de fotos, só te tenho a dizer o seguinte:

Não me conheces de lado nenhum, nem sabes nada da minha vida. Se aqui ha alguns vendedores de meia tijela, concerteza és tu. Não vou argumentar mais nada em relação a ti, pois és um puto q nada sabe do q diz.

Só argumento com alguem q tenha educação, e saiba do que fala. Não é o teu caso.
E se quiseres saber o que é uma quinta, a minha está aberta para aprenderes alguma coisa. Se quiseres ver algum terreno para aprender alguma coisa, só tens que te deslocar á minha empresa, e veres. Mas vem com os teus pais. Porque com compradores de "cuspo", não perco tempo.

Tendo acompanhado este tópico desde o seu inicio, permite-me dizer que esta resposta é completamente desajustada e incompreensivel. Nem é nada directamente comigo, mas não posso deixar de salientar que ninguem foi menos educado contigo. As pessoas podem ter opiniões das tuas, ou não? As pessoas podem ter objectivos na vida diferentes dos teus, ou não? As pessoas podem ter possibilidades diferentes das tuas, ou não?

Enfim, sem mais comentários.

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por lsalvador

Ola MS so por curiosidade, porque o preço para uma vivenda é excelente, quais são as areas? que tipo de acabamentos o construtor deu a escolha.

Fica bem.

Assim resumidamente, as áreas e divisões são (valores aproximados, que não tenho aqui a planta): uma sala (46m2), um escritório (11m2), 2 quartos (13m2/cada), uma suite (17m2) com vestiário (closet) e WC, cozinha e WC comum. Depois tem aproveitamento do sotão, onde em projecto só tem um mezanino 17m2 (pequena sala aberta para a sala de baixo) mas depois da vistoria se abre e permite mais dois quartos 13m2 e uma casa de banho. E tem o tal terraço [:X] Acho que é isto!;)

Em termos de acabamentos ele estipulou um preço de acabamentos e eu escolho dentro desse preço. Quando disse 125.000€ já acrescentei 5.000€ para coisas que excedam (pq o preço que ele me deu foi 120.000€).

Ja agora o que te levou a ir para esse lado? Foi "amor" á primeira vista do local ou já lá tens familia ou conhecidos?

A namorada é de lá e como gostei ...;)

Ah e dar 250.000€ por um T2 em Lisboa, não obrigado! Prefiro estar longe do emprego, mas poder usufruír da zona onde vivo!:)

Então passas a vida alapadito no "teu" escritório na "tua" empresa a sonhar com o "teu" lote de 1 hectarE [:P]

Presumo que seja para mim...[:I]

Sim um puto... , que só trabalha á 15anos na area de projecto e acompanhamento de obras em empresas de construção.
Se calhar já vendeu casas em que participei na sua construção...;)

Textos cómicos destes nem comento...teriam piada num circo não aqui.;)

citação:Originalmente colocada por lsalvador

Fica bem.

Assim resumidamente, as áreas e divisões são (valores aproximados, que não tenho aqui a planta): uma sala (46m2), um escritório (11m2), 2 quartos (13m2/cada), uma suite (17m2) com vestiário (closet) e WC, cozinha e WC comum. Depois tem aproveitamento do sotão, onde em projecto só tem um mezanino 17m2 (pequena sala aberta para a sala de baixo) mas depois da vistoria se abre e permite mais dois quartos 13m2 e uma casa de banho. E tem o tal terraço [:X] Acho que é isto!;)

Em termos de acabamentos ele estipulou um preço de acabamentos e eu escolho dentro desse preço. Quando disse 125.000€ já acrescentei 5.000€ para coisas que excedam (pq o preço que ele me deu foi 120.000€).

Obrigado MS pela tua resposta, parece-me ser bem porreira a casa e pelos 120 acho que esta muito bem.;) Felicidades e goza bem a casa.

Nota: os 120 para a casa é optimo, mas os 90 pelo terreno é que estraga as contas todas [8)]

Voltar
Superior